Autor Tópico: Como formatar o conteúdo da totalização  (Lida 1007 vezes)

eduardolima

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
Como formatar o conteúdo da totalização
« Online: Outubro 03, 2011, 10:18:10 am »
Prezados amigos!

               Peço-lhes ajuda no sentido de resolver essa questão. Trata-se do seguinte: Tenho uma consulta, na qual faço alguns cálculos no tempo de atendimento de suporte, hora inicial e hora final, criei um campo "tempo_atend" tipo time,  que nele coloco a diferença entre as duas horas de atendimento, ou seja, a hora final - a hora incial. No momento em que classifico por data e usuário e quero saber o quanto o suporte trabalhou em horas eu tenho que transformar tudo em segundos, que o faço a partir do campo select  da seguinte forma:

                                                           SUM(TIME_TO_SEC(TEMPO_ATEND)) AS tempo, 

                Com o select acima o campo "tempo" passa a ser numérico. Daí, no momento de apresentar o tempo decorrido no relatório, com a contribuição de nosso colega George,  cheguei ao seguinte comando em "Consultas/Eventos/OnRecord:

{tempo} = str_pad(floor({tempo}/3600), 2, '0', str_pad_left).':'.str_pad(({tempo}-(floor(floor({tempo}/3600))*3600))/60, 2, '0', str_pad_left);

                Assim sendo, no formulário na coluna "Duração do atendimento" o tempo decorrido é apresentado em horas, tudo certinho, sem qualquer problema. Só que esse campo eu utilizo como totalização e subtotal por técnico por dia,  pelo técnico e período solicitado no filtro entre duas datas e o total geral de todos os técnicos. Todos os totais ainda são apresentados em segundos e eu não encontro um local que eu possa transformar para hora, assim como foi feito com a diferença entre os tempos do atendimento.

                Em resumo, preciso transformar os campos subtotal e total de segundos em hora.

Eduardo Lima