Autor Tópico: Onde está a versão 6 do SC ?  (Lida 24170 vezes)

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
Re:Onde está a versão 6 do SC ?
« Responder #30 Online: Dezembro 01, 2011, 04:05:53 pm »
Não vai fazer muita diferença, mas eu estou desistindo do SC. Vou ficar com ele apenas para projetos já em curso. O comportamento da NM é no mínimo estranho em não posicionar seus clientes. Não estou falando de empurrar uma versão goela abaixo dos desenvolvedores por que queremos. Estou falando simplesmente de "Não conseguimos cumprir o prazo prometido, a V6 não tem prazo para ir para o mercado". Para mim seria suficiente. Talvez, quando a V6 sair, eu mude de idéia.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
  • Se a porta não se abrir, construa uma.
    • Email
« Responder #31 Online: Dezembro 02, 2011, 08:57:40 am »
Não vai fazer muita diferença, mas eu estou desistindo do SC. Vou ficar com ele apenas para projetos já em curso. O comportamento da NM é no mínimo estranho em não posicionar seus clientes. Não estou falando de empurrar uma versão goela abaixo dos desenvolvedores por que queremos. Estou falando simplesmente de "Não conseguimos cumprir o prazo prometido, a V6 não tem prazo para ir para o mercado". Para mim seria suficiente. Talvez, quando a V6 sair, eu mude de idéia.

Cleyton, Qual  Framework que vc acha mais viável para substituir o sc?

Jeová Soares

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #32 Online: Dezembro 02, 2011, 05:11:58 pm »
Concordo com todos sobre o atraso no lançamento e os direitos de upgrade vencidos, porém, conforme o Kleyber já posicionou neste tópico, somos todos desenvolvedores e sabemos o que é desenvolver um sistema, testar, achar bugs, corrigir, voltar a testar, achar mais problemas, corrigir, etc.
Não apoio a NM com as promessas de prazos não cumpridos, pois também estou na expectativa, mas, eu mesmo pedi até pelo amor de Deus para que não cedessem à pressão de todos seus clientes e lançassem uma versão cheia de bugs como aconteceu na versão 5, pois, os prejuízos pra nós, pelo menos pra mim, foram muito maiores do que aguardar pelo lançamento (da versão 4 para a 5 tive que refazer 2 sistemas inteiros).
Portanto, como desenvolvedores acho que devemos aguardar, ansiosos, mas aguardar...

cleverson@cpninformatica.

• Intermediário
    • Email
« Responder #33 Online: Dezembro 05, 2011, 08:15:32 am »
Mensagem editada pela moderação.

Por gentileza leia as regras gerais antes de postar.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann
« Última modificação: Dezembro 05, 2011, 10:17:44 am por Bernhard »

cleverson@cpninformatica.

• Intermediário
    • Email
« Responder #34 Online: Dezembro 05, 2011, 10:30:06 am »
Para editar o post por eu usar o nome de um concorrente a netmake edita, agora responder nossas perguntas NADA ????????

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #35 Online: Dezembro 05, 2011, 11:23:35 am »
Bom dia,

Quaisquer dúvidas que o Sr. tiver referente ao lançamento da nova versão, por gentileza entre em contato com nosso setor comercial.

Note que o fórum não é uma extensão de atendimento a suporte, seu intuito é de manter os usuários do SC unidos para troca de informação.

Obs: Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador em questão por Mensagem Privada. Caso não sejam solucionadas, deverão ser encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Cleyton Euler

• Expert
    • Email
« Responder #36 Online: Dezembro 06, 2011, 10:14:23 am »
Para editar o post por eu usar o nome de um concorrente a netmake edita, agora responder nossas perguntas NADA ????????

É por isso que a comunidade deve ter um fórum independente da fabricante. Aqui você só pode debater assuntos que os moderadores julgam convenientes a NM.

Cleyton Euler

• Expert
    • Email
« Responder #37 Online: Dezembro 06, 2011, 10:15:35 am »

Cleyton, Qual  Framework que vc acha mais viável para substituir o sc?

Regis, vamos debater isso por e-mail ou outro meio, visto que a citação de outras alternativas aqui neste fórum vão ser motivos de edição da moderação ou até mesmo banimento.

Cleyton Euler

• Expert
    • Email
« Responder #38 Online: Dezembro 06, 2011, 10:34:58 am »
Uma reflexão:

Com as novas facilidades do JQuery e implementação do HTML5 o SC está ficando descartável. Com o JQuery vc implementa um mestre-detalhe em cinco minutos. Upload de arquivos igualmente. Validação de formulários com cinco linhas de código. A parte de relatórios do SC nunca foi implementada. Usa-se com enorme facilidade a FPDF. Gráficos é imensamente mais controlável usando classes free em PHP do que no SC.

Implementei um projeto que demorou quatro dias a mais fazendo na unha do que implementando no SC. Com controle absoluto do código, código menor, controle absoluto da interface, etc.

No SC quando precisamos fazer algo que ele não faz, perde-se mais tempo achando uma solução do que fazendo o que precisa na unha.

Então, não sei mais até onde o SC se justifica como investimento, visto a pouca importância que os desenvolvedores tem para a NM, pelo menos a comunidade brasileira, na minha opinião esta framework não terá vida longa no Brasil.

Ou seja, programando na unha, perde-se um pouco de produtividade no início do projeto e ganha-se muito mais um pouco a frente. Com tempo você tem vários scripts reaproveitáveis e portáveis de um sistema para outro.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #39 Online: Dezembro 06, 2011, 11:00:23 am »
Eu gosto do Scriptcase, e acredito na evolução dele.

ValterSouza

• Intermediário
« Responder #40 Online: Dezembro 06, 2011, 07:53:56 pm »
Com relação à nova versão, só acho errado a Netmake comunicar que ela sairia no primeiro trimestre de 2011, o que não aconteceu. Isso incentivou vários usuários a contratarem ou renovarem seu Contratos de Manutenção e Upgrade, na expectativa de terem o novo produto. O ideal seria ela comunicar que está constantemente evoluindo o produto, mas não se compromenter com prazos.
Com relação ao SC, posso dizer que ele atende plenamente aos requisitos de qualquer projeto, desde que você nao seja completamente dependente da geraçao automática de código. Com o conhecimento básico de PHP, JavaScript, HTML e JQuery, a gente pode fazer qualquer coisa, inclusive melhorar a deficiência existente no caso dos relatórios. Nossa produçao vai aumentar muito se conjugarmos a facilidade do SC com o nosso conhecimento no uso de outras ferramentas.
Até hoje, só não usei o Maker. Então conheço quase todos os frameworks de desenvolvimento e posso dizer com segurança que nenhum deles é tão melhor que o SC.

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #41 Online: Dezembro 06, 2011, 09:57:56 pm »
Então conheço quase todos os frameworks de desenvolvimento e posso dizer com segurança que nenhum deles é tão melhor que o SC.

Vai com calma...  a afirmação é forte.
Se conhecesse quase TODOS não haveria necessidade de usar SC.

Frameworks - temos, C.I., Kohana, Cake, Symfony, ZF e outros.

Uma excelente definição o amigo Haroldo usou no tópico abaixo:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4109.msg16681#msg16681
« Última modificação: Dezembro 06, 2011, 10:16:38 pm por DavidZeitune »

ValterSouza

• Intermediário
« Responder #42 Online: Dezembro 07, 2011, 12:50:15 am »
Há diferença entre dominar e conhecer. Se dominar, realmente não precisará de nenhum framework gerador de código. Se apenas conhecer, será de bom grado unir a capacidade do SC com os recursos das outras ferramentas.  Faço isso sem o menor pudor. O que eu não aceito para mim mesmo é a dependência total, pois isso me deixa limitado e à espera de promessas de evolução da ferramenta. Como disse: é uma posição pessoal.

Valter Júnior

• Avançado
    • Email
« Responder #43 Online: Dezembro 07, 2011, 11:41:53 am »
Pessoal concordo com muitos posts, minha opiniao e igual a muitos, acho que deveriamos somente ter uma data "concreta" para o lancamento da v6, pois por exemplo tenho um sistema de um cliente que ainda nao fiz algumas alteracoes na espera da v6, mais tambem concordo que a versao tem que estar no minimo "instavel".
At.
Valter S. Júnior
SC v8

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
  • Se a porta não se abrir, construa uma.
    • Email
« Responder #44 Online: Dezembro 07, 2011, 11:59:01 am »
Pessoal concordo com muitos posts, minha opiniao e igual a muitos, acho que deveriamos somente ter uma data "concreta" para o lancamento da v6, pois por exemplo tenho um sistema de um cliente que ainda nao fiz algumas alteracoes na espera da v6, mais tambem concordo que a versao tem que estar no minimo "instavel".

No minimo "estável"

Como o Haroldo, eu também acredito na evolução da ferramenta! Agora nada justifica a falta de comunicação.

Eu também tenho algumas rotinas que quero desenvolver direto na versão 6.

Se tivéssemos um prazo real, dava para nos organizar melhor!