Autor Tópico: Onde está a versão 6 do SC ?  (Lida 24157 vezes)

belgadata

• Intermediário
    • Email
Onde está a versão 6 do SC ?
« Online: Setembro 29, 2011, 09:06:42 pm »
Todo mês a mesma coisa "estamos em fase de testes, mas, no proximo mes tá confirmado lançamento !"

Muitos investiram, como eu, em novidades e acertos/estabilidade na ferramenta e já passaram-se meses !

Acredito que a diretoria deveria logo adiar para 2, 3 ... meses, mas com um planejamento mais realista e não em tentativas/prazos visando o comercial !

Continuo acreditando na ferramenta, mas ....

cleverson@cpninformatica.

• Intermediário
    • Email
Re:Onde está a versão 6 do SC ?
« Responder #1 Online: Setembro 30, 2011, 03:20:21 pm »
Gostaria também de um prazo.. pois prometi para meus clientes uma série de melhorias baseadas no SC6 e eles estão me cobrando...
Meu suporte vence em JAN. Não irei pagar para atualizar, pois quando comprei seria para a 5 e 6....

levisd

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Outubro 03, 2011, 07:40:48 pm »
Venho deixar também a minha indignação com SC a respeito do setor de vendas, que me prometeu a atualização da versao 5.2 para 6.0 em março 2011, no mais tarda em junho, ja entramos no mês de outubro e nem sinal do lançamento ficamos todos sem saber a real situação, seria mais bonito da parte da empresa dar informações reais do que ficar embromando os clientes seguidores desta Ferramenta.
Ficar enviando email´s sobre melhorias da ferramenta que na verdade estão iludindoos clientes, meu update vence em janeiro e todos nos usuarios que fizemos a compra do update pensando nas melhorias e nas correções dos bugs existentes e ja comprovados pelo nosso amigo do forum. Fica aqui minha indignção quanto ao descaso há nós usuarios do SCRIPTCASE. E uma esperança que a SCRIPTCASE venha nos informar a real situação da atualização do SC.

Higor Vaz

• Iniciante
  • **
  • Eeeeu
    • Email
« Responder #3 Online: Outubro 24, 2011, 03:24:02 pm »
TAMBEM ESTOU INDIGNADO, ATE FUI CONVIDADO A MODERADOR DO NOVO FORUM/BLOG E A PROMESSA DA V6 PARA O 3º TRIMESTRE DE 2011.
NETMAKE EXPLIQUE-SE
Compartilhe o conhecimento que Deus lhe dá e receberá mais.
Higor Vaz

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
  • Se a porta não se abrir, construa uma.
    • Email
« Responder #4 Online: Outubro 26, 2011, 03:07:40 pm »
Meu palpite é só pra 2012.

Espero que eu esteja errado rsrs.

Adesoft

• Avançado
    • Email
Liberado o How-to da Instalação da Versão 6.0
« Responder #5 Online: Outubro 27, 2011, 05:10:18 pm »
Galera recebi um e-mail da base da Netmake disponibilzando a how-to de Instalação da Versão 6, porém no site ainda não consta a versão para download.

http://www.netmake.com.br/knowledge/article.php?id=380

Creio que eles estão liberando entre hoje a noite até o final de semana.

Adeilson de Oliveira
Integadora THS do Brasil
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Carlos Simão

• Iniciante
  • **
    • BRA Solutions
    • Email
« Responder #6 Online: Outubro 27, 2011, 05:23:58 pm »
Consegui ver por um minuto, no knowledge em inglês, logo em seguida retiraram. Está dando acesso negado (access denied)
« Última modificação: Outubro 27, 2011, 05:29:45 pm por Carlos Simão »

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #7 Online: Outubro 27, 2011, 07:58:08 pm »
Se eu queimar meus dedos, vou ficar tão feliz rsrsrs

Apesar da pancada de bugs que ainda tem a v5.2 ... não vejo a hora de coloca a mão na versão 6!

Higor Vaz

• Iniciante
  • **
  • Eeeeu
    • Email
« Responder #8 Online: Outubro 28, 2011, 07:33:40 am »
Se eu queimar meus dedos, vou ficar tão feliz rsrsrs
Apesar da pancada de bugs que ainda tem a v5.2 ... não vejo a hora de coloca a mão na versão 6!
Régis o que voce fala sobre bugs, eu uso a ultima 5.02.0040 e tenho conseguido alavancar tudo que aparece para eu fazer, e olha que a carga de trabalho na empresa onde estou é altíssima.
Enfrentei muitos problemas aqui pois tive me aprender na marra linux, e muitos problemas que eu achava que eram bugs foram resolvidos com ajustes no ambiente (permissões, php, mysql), tanto desenvolvimento como de produção.

Já tem tópico(s) aberto dos bugs a que se refere, quem sabe posso lhe dar uma força.

Abraço a todos

ps: tbm estou muito ansioso por usar a nova versao, para evitar dor de cabeça podíamos instalar um outro ambiente com a v6 o problema é que trial nao importa ai tem de ficar criando as aplicações novamente para teste.
Compartilhe o conhecimento que Deus lhe dá e receberá mais.
Higor Vaz

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #9 Online: Outubro 28, 2011, 11:13:11 am »
Higor Vaz, vou ver se consigo no inicio da semana gravar ALGUNS videos mostrando vários bugs que a ferramenta ainda tem.

Muitos não afeta a integridade da informação, mais que é um saco conviver com eles.

ah, e muitos ainda não foram resolvido, me refiro aos videos/bugs que já foi reportado.

Adesoft

• Avançado
    • Email
« Responder #10 Online: Outubro 31, 2011, 11:34:35 am »
Régis Matos,

Seria muito bom, além do mais eu dei uma sugestão para a Netmake que até agora não foi nem reportado sobre os bugs:

Sugestão:

Criar uma área no fórum para mostrar os Bugs que possam impactar as funcionabilidades do SC que estão em fase de ser resolvidas, que a área técnica já tomou conhecimento, reconheceu como bug e esta resolvendo.

Falo isto porque eu já reportei um bug que temos nas aplicações que usam código de barras, e é uma função do sistema que esta disponível porém não esta informado que esta com problemas e não esta funcionando corretamente. Com isto as pessoas podem vender ou implementar esta solução terá problemas, como eu estou tendo com um cliente, que esta aguardando a resolução (isto faz 4 meses).
Com esta área vamos ter noção pela Netmake do que eles estão tratando e podemos nos adiantar de não implementar.

Eu acho que deveria continuar a área do fórum onde postamos os bugs porém uma outra área onde a NM, reconhece e mostra quais os bugs que estão resolvendo colocando uma odem, por prioridade assim ficaria mais claro para todos e poder acompanhar os problemas antes até de implementar.

Adeilson de Oliveira
Integradora THS do Brasil
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Leao

• Iniciante
  • **
Onde está a versão 6 do SC ?
« Responder #11 Online: Outubro 31, 2011, 12:10:11 pm »
Olá,
      Tenho acompanhado, observando o esforço, solicitações, sugestões, que na verdade são excelente, principalmente a do Régis Matos.
       Sobre tudo isso, agente começa  a analisar, e chega a um denominador comum, ou o suporte
depende de outro suporte, e estar havendo falha de comunicação, quem sabe de língua,
ou então não tem respeito, nem consideração pelos seus usuários(nós). No minimo era para corrigir e agradeçer, porém nem corrigi, nem esclarece nada. E essa versão 6, percebi que estão esperando alguma coisa...(de fora).
       Na verdade tudo isso, certamente abrirá, porta para surgimento de outra ferramenta, com melhores recursos, e bom atendimento.

Obrigado,

Leão

Valter Júnior

• Avançado
    • Email
« Responder #12 Online: Outubro 31, 2011, 12:27:14 pm »
Acho que a versão 6 esta demorando demais para ser lançada e talvez por isso algumas questões que eu tenho postado no fórum (e que antes era respondidas por moderadores) estão demorando demais para serem resolvidas, exemplo disto foi que após a atualização para a 040, meu SC não gerava mais os sistemas e passei quase 2 dias para que me mandassem uma nova licença.

Acho que se a NM esta com toda a sua equipe voltada para o lançamento, e concordo com todos que a NM deveria nos posicionar corretamente sobre o lançamento ou previsão correta da versão 6, pois assim como eu, a grande maioria esta ansiosa pela mesma.
At.
Valter S. Júnior
SC v8

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #13 Online: Outubro 31, 2011, 03:54:50 pm »
Eu acredito que essa sugestão de criar uma ferramenta de gerenciamento de bugs é super importante!

Eu mesmo acredito que já reportei pelo menos umas 5x o mesmo bug por falta de uma ferramenta assim!

Por que a gente nunca lembra se já reportou o problema, e também nunca sabe se o pessoal leu ou tomou conhecimento do problema.

Com uma ferramente desse porte resolveria nossa vida! Principalmente a duplicidade de bugs enviados e expectativas de ser atendido "frustada".

Uma outra coisa que o Haroldo já falou sobre isso, os bugs tem que ser corrigido nessa versão 5.2 - a NM não deve obrigar o usuário à migrar para versão 6 por causa de correção de bugs.

Régis Matos,

Seria muito bom, além do mais eu dei uma sugestão para a Netmake que até agora não foi nem reportado sobre os bugs:

Sugestão:

Criar uma área no fórum para mostrar os Bugs que possam impactar as funcionabilidades do SC que estão em fase de ser resolvidas, que a área técnica já tomou conhecimento, reconheceu como bug e esta resolvendo.

Falo isto porque eu já reportei um bug que temos nas aplicações que usam código de barras, e é uma função do sistema que esta disponível porém não esta informado que esta com problemas e não esta funcionando corretamente. Com isto as pessoas podem vender ou implementar esta solução terá problemas, como eu estou tendo com um cliente, que esta aguardando a resolução (isto faz 4 meses).
Com esta área vamos ter noção pela Netmake do que eles estão tratando e podemos nos adiantar de não implementar.

Eu acho que deveria continuar a área do fórum onde postamos os bugs porém uma outra área onde a NM, reconhece e mostra quais os bugs que estão resolvendo colocando uma odem, por prioridade assim ficaria mais claro para todos e poder acompanhar os problemas antes até de implementar.

Adeilson de Oliveira
Integradora THS do Brasil

Régis Matos

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #14 Online: Outubro 31, 2011, 04:23:44 pm »
áh, uma outra coisa que quero deixar bem claro! Eu não acho justo pagar suporte para reportar bugs.

Os bugs a gente está pagando quando adquirimos o upgrade! que é a correção desses bugs.

O que vcs acham ?

Pelo andar da carruagem nem sei se nossa opinião está valendo muito rsrs