Autor Tópico: Broncas nas Atualizações  (Lida 2843 vezes)

Alcebiades

• Novato
  • *
    • Email
Broncas nas Atualizações
« Online: Junho 05, 2007, 02:07:15 pm »
Já ocorreu outras vezes e até reportei ao suporte...
Mas as últimas foram de lascar....
Na sexta feira dia 1 de junho atualizei da versão 3.00.0134 para a versão ... sei lá, a que sai na sexta... já calejado atualizei, apenas, uma das minhas cópias por garantia...

Então !!!!???? Pau...!!! todos os forms que utilizavão sc_lookup pararam de funcionar... tudo bem continuei usando outras cópias pois na segunda alguém reclamaria e eles dariam um jeito... como foi feito... hoje dia 5 recebi aviso de cópia nova.. baixei.. sobre a cópia que já estava sem funcionar e qual a surpresa... agora nem os menus do scriptcase funcionam.... seria bom fazer uns testes antes, e manter cópia da versão anterior no site... a versão em caso é 3.00.0140...

Estou aguardando nova versão... "Sorte" eu ter outra cópia para continuar trabalhando...

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re: Broncas nas Atualizações
« Responder #1 Online: Junho 05, 2007, 04:22:04 pm »
Também tenho duas cópias justamente por causa disso.
Ocorreu comigo também.

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #2 Online: Setembro 19, 2007, 08:58:23 am »
aconteceu comigo ontem.. essas atualizações deveriam ser reportadas antes e deixar preparado todos os usuarios para as providencias que devem ser tomadas..

Ontem fiz a ultima atualização e, sumiu todos meus icones e setas do meu menu... depois descobri que cada aplicação que eu gerava e publicava, sumia todos os icones de PDF Impressão..sou seja, o que era gif e jpg sumia. Descobri depois de quase uma semana tendo contato com o suporte (sem respostas favoraveis) que, alem da atualização do proprio scriptcase, eu deveria ter atualizado o PROD e gerado TODOS MEUS APLICATIVOS NOVAMENTE em cima do prod novo, e novamente publica-los. Nada disso foi informado, somente que agora todas as imagens ficariam direcionadas para um diretorio _lib/img (fato que merece parabéns) mais a nivel de informação de procedimentos que deveriam ser tomados antes dessa atualização, deixo o meu descontentamento. Ou seja.. a gente vai atualizar e o usuario que arque com as consequencias da mesma pois não testamos suficientemente para garantir e informar nada.

Isso deveria melhorar com certeza.
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

netsoft

• Visitante
« Responder #3 Online: Setembro 19, 2007, 05:16:13 pm »
comigo aconteceu das imagens, como as de erro, calendario e help por campo, isto porque o SC ajuntou tudo em uma pasta e nao uma pasta de imagens para cada arquivo gerado.

tive que copiar as imagens que estao faltando para a nova pasta unica criada.

realmente a solução criada é melhor, mas tem que copiar todas as imagens.

DanielLN

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Dezembro 06, 2007, 09:10:34 am »
Pessoal, se alguém souber como soluciona isso... agradeço porque até agora não tive resposta da Netmake.

Fiz uma atualização e desde então todos os helps internos dos eventos e eventos ajax pararam de funcionar. Você clica sobre o livrinho de ajuda e ele abre um popup contendo "/r /n".

Tentei fazer atualização novamente, mas esse problema não se resolve.

OBrigado!

Haroldo

• Expert
« Responder #5 Online: Dezembro 06, 2007, 09:25:19 am »
A Netmake detectou  o problema? Ela confirmou que ele existe? Se sim, é só aguardar que nas proximas versões o mesmo será corrigido. Se não, precisa ver o que esta acontecendo, eununca usei esses helps, mas realmente euconstatei que no help interno aconce o problema. O que vinha nesses helps? Eles são importantes?

DanielLN

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: Dezembro 06, 2007, 09:53:37 am »
Oi Haroldo,

Reportei esse problema ao pessoal da Netmake por e-mail porque infelizmente o período de suporte via chat havia expirado.
Não tive resposta ainda, mas o fato é que o help interno ajuda aqueles que estão começando na ferramenta (que é o meu caso), porque explica no momento aquilo que está utilizando. Isso evita que você saia do que está fazendo e fique procurando explicações no webhelp (que aliás, o busca não funciona), na base de dados do site ou mesmo no fórum.

De cara iria chutar que está faltando algum documento de help ou senão que a pasta que continha o help foi mudada... mas não consigo afirmar nada.

Vou aguardar as próximas atualizações...

Haroldo

• Expert
« Responder #7 Online: Dezembro 06, 2007, 10:19:35 am »
Faz o seguinte, instala a ultima versãoantes de aparecer o problema, abre todos os Helps, e salva numa pasta, eou vou reportar o problema e aguardar um resposta.

Abraços.

DanielLN

• Novato
  • *
« Responder #8 Online: Dezembro 07, 2007, 10:44:39 am »
Haroldo, obrigado pela dica.

Olha só, os documentos que estavam contidos dentro da pasta:
C:\Arquivos de programas\netmake\v3\wwwroot\scriptcase\devel\help estavam com algum problema. Instalei o SC trial em outra máquina, copiei o conteúdo da pasta para o computador que estava dando problema e tudo voltou ao normal.

Embora estranho, melhor que deu certo.

Obrigado,

vansiqq

• Visitante
« Responder #9 Online: Dezembro 07, 2007, 11:01:45 am »
Eu estou com esse problema até agora. E não consegui resolver ainda...