Autor Tópico: Problemas após a instalação  (Lida 1431 vezes)

leosflores

• Novato
  • *
    • Email
Problemas após a instalação
« Online: Setembro 19, 2011, 03:21:31 pm »
Olá a todos.

Fiz minha avaliação da ferramenta nos 20 dias permitidos. E acabo de comprar a licença.
Como faz anos que parei de programar, VB quando programava, estou tirando a poeira do colo e apanhando um pouco. O SC está instalado no Windows7 e meus problemas são que ele está em inglês, não achei opção para mudar isso e também tentei baixar uma nova instalação e instalar por cima. E ao tentar exportar um PDF o sistema informa que o JRE não está instalado ou acessível ao PHP. Mas quando dou um comando java -version ele avisa que está instalado.

Grato

Queiroga

• Novato
  • *
Re:Problemas após a instalação
« Responder #1 Online: Setembro 20, 2011, 10:41:08 am »
Olá,

Provavelmente a instalação do seu JRE foi feita após a instalação do scriptcase, existem duas formas de reparar isso:

1 - Remoção total do scriptcase e uma nova instalação, como trata-se de windows isso é até simples de ser feito.

ou

2 - Vá nas propriedades do "Meu Computador", na aba "Avançado" clique no botão "Variáveis de Ambiente" em seguida procure em "Variáveis de sistema" pela variável Path, edite, vá até o final da linha e coloque um ; após isso localize a pasta BIN do seu java(C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin) e coloque após o ;
veja um exemplo:

Path: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\WINDOWS\system32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\

3 - Após realizar o procedimento "2" acesse o ambiente de produção do scriptcase(http://localhost/scriptcase/prod) e procure por "Diretório para o Binário do Java" e coloque o mesmo diretório do bin "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\"

Lembrando que recomendamos a versão Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_24-b07).

*Todos os diretórios informados são apenas para exemplificar, não significando assim que seja da mesma forma em seu servidor.

leosflores

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Setembro 20, 2011, 07:55:43 pm »
Olá Queiroga.

Obrigado pelas explicações, optei por reservar uma maquina só para o SC e nela instalei o linux do zero, agora está tudo funcionado. Mas ao inserir a minha chave de registro ele informa que já está registrada para outro servidor e que devo entrar em contato com o pessoal da Netmake. É possível resolver isso pelo fórum ou realmente devo entrar em contato com o pessoal de lá?

Grato.

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #3 Online: Setembro 20, 2011, 09:51:45 pm »
Olá Queiroga.

Obrigado pelas explicações, optei por reservar uma maquina só para o SC e nela instalei o linux do zero, agora está tudo funcionado. Mas ao inserir a minha chave de registro ele informa que já está registrada para outro servidor e que devo entrar em contato com o pessoal da Netmake. É possível resolver isso pelo fórum ou realmente devo entrar em contato com o pessoal de lá?

Grato.

Tem que entrar em contato com o comercial.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Queiroga

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Setembro 23, 2011, 04:10:39 pm »
Olá Queiroga.

Grato.

Olá,

Nesse caso, será necessário enviar um e-mail para licenca@netmake.com.br informando a sua situação, não esqueça de informar também a sua licença e seus dados cadastrais.

leosflores

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Setembro 24, 2011, 04:00:35 pm »
Fiz isso, eles liberaram a licença no mesmo dia. Está tudo funcionando perfeitamente.
A ferramenta é muito boa, estou desenvolvendo para a empresa da minha família, criando consultas e formulários. Tem algumas coisas que quero fazer mas ainda não consigo, mas depois da estrutura pronta vou polir mais o sistema.

Obrigado pela ajuda.