Autor Tópico: Diagnosis -> Java: off - Java running with problem - 0kb  (Lida 4571 vezes)

LuizMarin

• Global Moderator
  • Avançado
    • Email
Re:Diagnosis -> Java: off - Java running with problem - 0kb
« Responder #15 Online: Agosto 23, 2011, 10:01:20 am »
david,

estou pesquisando sobre instalar o sc (etc) no ubuntu/64.

hoje tenho windows 7/64 como base e me interessa as experiencias (dificuldades e performance) de usuarios que usam ubuntu.

ontem testei (em uma vm) o linuxmint. É bonito mas não vi a salvação do planeta nele, por assim dizer, referindo-me a performance.

como voce já comentou em outro post, está satisfeito com sua configuração atual, pudera, a maquina é boa.
Estou ciente de que a performance é muito relativa a cada um. Porém, agradeço seus comentários sobre sua experiência pessoal nesse respeito.

abraços david

minha maquina (simples):
- intel core2 quad cpu Q6600 2.40ghz
- 3Gb memória
- hd 1 tb
- é apenas uma única máquina que utilizo, sem conexões extras.

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #16 Online: Agosto 23, 2011, 10:57:58 am »
Luiz,

Não tenho problemas com linux. Apesar de ser desenvolvedor, são 27 anos de trabalho (desde tk82c, passando por clipper autumn 86, vb 6,  ASP e  .NEt até os dias de hoje), precisei aprender a administrar serviços em servidores WEB (Linux e Windows).
Assim, este processo, facilitou e facilita, minha experiência, como usuário do Ubuntu.
Qdo encontro algo muito complicado, saio pesquisando e sempre recebo ajuda de alguma forma, seja textos/exemplos ou experiências. 

O q tenho a relatar é q valeu a pena, por performance e outros conceitos, ter adotado o Ubuntu e o SC veio para reforçar minha escolha.

O q puder ajudar, estamos por aqui.

Abs
David Zeitune.

« Última modificação: Agosto 23, 2011, 10:59:48 am por DavidZeitune »

FcbInfo

• Novato
  • *
« Responder #17 Online: Agosto 26, 2011, 08:11:32 am »
Bom, eu testei em tudo que pude... TUDO MESMO...

Não tem como comparar o desempenho do SC (ambiente de produção) instalado no ubuntu 11.04 x64 utilizando o instalador :

ScriptCase V5.2 Instalador para Linux with Zend Server CE 5.1.0 x86_64 (64 bits)

Eu testei em TUDO. Windows não da pra comprar, no windows fica muito mais lento... eu garanto, testei em todas as versões do windows, desde o win xp 32, win 7 64, win 2003 server 32 e 64.

No ubuntu ficou MUITO mais rapido... realmente não da pra comparar.

É como disse ai, tenho um formulário com 139 campos... é o melhor que tem pra comparar velocidade de geração e publicação.

Apos utilizar este instalador, é necessário configurar o session.save_path e desabilitar o zend optmizer dentro do zend server.

Para instalar o java, utilize o instalador automatico de programas do ubuntu... procure por java, e vai ser a primeira opção.
« Última modificação: Agosto 27, 2011, 09:10:59 pm por FcbInfo »

LuizMarin

• Global Moderator
  • Avançado
    • Email
« Responder #18 Online: Agosto 29, 2011, 10:26:21 pm »
Apos utilizar este instalador, é necessário configurar o session.save_path e desabilitar o zend optmizer dentro do zend server.

ola fcbInfo,

poderia dar algumas informações a respeito destas configurações? 
eu instalei o ubuntu 11 e tenho tudo funcionando. 
Quais sao os "ajustes finos" que voce fez ?

Agradeço as informações.

abraços
marin

FcbInfo

• Novato
  • *
« Responder #19 Online: Setembro 19, 2011, 05:24:34 am »
Opa.

Desculpe na demora da resposta, é que eu sou do Rio e estive em São Paulo fazendo exatamente o treinamento (Modulo 1) do ScriptCase.

Estes ajustes finos são simples... Quando você termina de instalar pelo instalador e vai no "diagnosis" do scriptcase, ele da erro na session.path, então tive que configurar manualmente no meu php.ini (Você deve abrir o terminal... executar o comando sudo su, para ter acesso root para poder editar o php.ini).

Tive outro problema também, varios cliques que eu dava dentro do ambiente de produção, em vez de aceitar meu clique aparecia uma php para download, foi quando alguem (não lembro quem) aqui do forum me disse pra desabilitar a opção zend optimizer dentro do zend server.

Se precisar de ajuda, pode postar ai que respondo. (Apesar que depois de todo este tempo, pode ser que já não precise mais).

LuizMarin

• Global Moderator
  • Avançado
    • Email
« Responder #20 Online: Setembro 19, 2011, 06:09:55 am »
obrigado fcb

de fato, já nao necessito mais, pois está tudo funcionando 100%.

instalei o ubuntu 11.04 e firefox.  O exatamente "mais rápido" em minha maquina em relação ao windows me é meio relativo, já que tenho um core 2 quad 2.6  (quatro nucleos).   Independente aos microssegundos de velocidade, o que me deixa feliz é a liberdade de estar fora da pirataria.  Com windows, voce basicamente se obriga a ter coisas piratas para trabalhar.

Li os posts de todos os usuarios referente a linux, fomatei o computador cerca de 11 vezes até acertar e entender ele (nunca havia mexido com linux antes!)

experimentei o linuxmint, também. Bonitinho, mas me matou com configurações e outras coisas que achei pior que o windows milennium.  Retornei para o ubuntu. Uma beleza.

agradeço a todos que dispuseram de seu tempo para comentar sobre suas experiências. Isso com o tempo se torna um valioso arsenal de conhecimento que sempre vale a pena repassar.

abraços.

marin