Autor Tópico: Fatal error: This file has expired  (Lida 2506 vezes)

weber

• Expert
    • Email
Fatal error: This file has expired
« Online: Julho 22, 2011, 07:11:35 pm »
Desde ontem trabalhando e aquele aviso de atualização disponivel, como de praxe eu deixo correr 2 dias para depois atualizar.

Bom enfim, hoje fim de tarde (um erro que não irei repetir, pois ai nao tem mais como falar com o pessoal da netmake) fiz um backup da pasta (este erro eu ja aprendi) e entao sobreescrevi os arquivos (versao 5.2.032) depois fui acessar o SC e pra minha surpresa ao gerar as apps:

Fatal error: This file has expired. in C:\Program Files\NetMake\v5\wwwroot\scriptcase\devel\compat\nm_import.inc.php on line 0....

Sorte que eu tinha o backup, restaurei a pasta ....

Aviso aos amigos a versao 32 esta com problemas, pois antes de restaurar tentei utilizar o zip duas vezes (sobreescrever a pasta)

abcs

Weber

Reação Web

• Intermediário
Re: Fatal error: This file has expired
« Responder #1 Online: Julho 22, 2011, 07:16:21 pm »
o meu ta dando o mesmo erro, mas em arquivo diferente

Fatal error: This file has expired. in E:\v5\wwwroot\scriptcase\devel\class\generator\nmFontePHP.class.php on line 0

e não está me deixando acessar ao update

Não foi possível acessar o serviço requisitado. Ele pode estar temporariamente fora do ar ou inacessível. Verifique a sua conexão com a Internet.

Como eu faço para voltar uma versão?
Preciso urgente acessar a minha aplicação para realizar alterações.

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #2 Online: Julho 22, 2011, 07:17:47 pm »
Senhor Weber,

Houve um problema recente com a ultima release do scriptcase.

Esse problema será solucionado em breve... Como alternativa, por favor altere a data de seu sistema onde está instalada sua respectiva cópia do scriptcase para dois dias anteriores ao de hoje.

A NetMake pede perdão pelo inconveniente e aprecia a paciência. Se o procedimento acima não surtir efeito, por favor, não há motivo para desespero, a solução será liberada hoje.
« Última modificação: Julho 22, 2011, 07:25:09 pm por HenriqueB »
Atenciosamente,
Henrique C. Barros
Netmake Soluções em Informática

Yuri Esteves

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Julho 22, 2011, 09:30:25 pm »
Devido a um erro do nosso Zend Guard, as atuais versões do scriptcase estão apresentando erro de vencimento.

Disponibilizamos uma nova release com a correção do problema (v5.02.0033).

Para realizar a atualização para a nova release, faça:

* Caso utilize ambiente Desktop: Retorne a data do sistema para 20/07/2011 e realize o procedimento de atualização automática.
    * Caso utilize ambiente servidor/host: Realize uma atualização manual.

jcesarml

• Intermediário
    • Email
« Responder #4 Online: Julho 23, 2011, 12:31:45 am »
Ficou claro que existe uma preocupação por parte dos desenvolvedores do Scriptcase em aperfeiçoar a segurança de criptografia, isto é, de interesse apenas da desenvolvedora. Poderiam priorizar os interesses dos clientes. O tiro saiu pela culatra e ainda nos prejudicaram.

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #5 Online: Julho 23, 2011, 08:39:41 am »
Ficou claro que existe uma preocupação por parte dos desenvolvedores do Scriptcase em aperfeiçoar a segurança de criptografia, isto é, de interesse apenas da desenvolvedora. Poderiam priorizar os interesses dos clientes. O tiro saiu pela culatra e ainda nos prejudicaram.

Pedimos desculpas pelo inconveniente, senhor. A NetMake não tem interesse em prejudicar qualquer um de seus clientes.

Falhas acontecem em qualquer lugar, no entanto, quão logo o problema surgiu, a NetMake identificou-o e rapidamente apresentou solução(a release corretiva surgiu em menos de 3 horas após o surgimento do problema). É de bom grado que aceitamos suas críticas, que nos ajudarão a evitar falhas da mesma natureza, entretanto estamos concentrando nossos esforços em resolver complicações técnicas que esse distúrbio tenha causado.

Obrigado.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

Carlos Simão

• Iniciante
  • **
    • BRA Solutions
    • Email
« Responder #6 Online: Julho 23, 2011, 10:48:02 am »
Atualizei pelo update sem retornar a data. Desktop.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #7 Online: Julho 23, 2011, 04:44:57 pm »

Devido a um erro do nosso Zend Guard, as atuais versões do scriptcase estão apresentando erro de vencimento.

Disponibilizamos uma nova release com a correção do problema (v5.02.0033).

Para realizar a atualização para a nova release, faça:
    * Caso utilize ambiente Desktop: Retorne a data do sistema para 20/07/2011 e realize o procedimento de atualização automática.
    * Caso utilize ambiente servidor/host: Realize uma atualização manual.

Concordo erros acontecem yuri, ninguem acredita q a netmake tenha feito isso proposital para atrapalhar seus clientes, afinal ela vive deles, mas oque o amigo esta querendo dizer é que tem coisas que pedimos que nunca se quer a retorno nem que seja para dizer nao vamos fazer ...

Por exemplo quando vcs lancaram a versao 5.2 com o famooso calendario, desde o primeiro dia do lançamento eu fui seco usar a app de calendario, e desde então pedi uma unica coisa simples que é a de poder montar a grade ou seja escolher a data inicial e final e o intervalo e nao ter um calendario que começa com as 1 da manha se nao me engano e desde essa epoca eu nao uso a app no aguardo da correção /atualização prefiro usar um calendario meu montado na "unha" e o pior que como na epoca ainda tinha suporte (pois depois adquiri a atualização sem suporte) eu nao posso ver o ticket e nao tenho nenhum retorno de vcs dizendo pelo menos se vao fazer, eu desenvolvo sistemas ERP temos +/- 3 mil clientes espalhados de Sao paulo até o Rs. as vezes aparece um cliente maluco pedindo um grafico mais doido ainda para ser implementado e mesmo vendo que é ridiculo oque o cliente pede eu invento uma desculpa um pouco mais "bonita" e finalizo com um não .... pronto o cliente nao fica na espectativa e vai se virando.

Oqie o nosso amigo esta falando e que varios aqui no forum tb falam não é o problema desse errinho gerado na atualização e sim as nossas solicitações devem ser ouvidas pelo menos ouvidas pela NEtmake, e a mesma deve ter um minimo de respeito por nós(clientes) que pagamos toda a sua estrutura, e pelo menos dizer se vao nao vao fazer se vao para qual versao é simples digam "vamos implementar para a versao 8 do SC !" mas pelo menos temos uma resposta.

É ruim a gente falar ao vento e nao ter retorno eu particularmente acho o SC uma ferramenta muito boa, embora utilize muita coisa por fora criando direto em php e muitas vezes usando iframes nas paginas geradas do SC mas enfim oque não é legal é ser tratado como se a NETMAKE estivesse fazendo um favor.

Precisamos ter um canal real que todos possam saber oq os outros pedem e oque esta ou nao esta para ser atendido, e nao depender de um ticket que so podemos saber se estamos pagando isso chamasse atendimento ou se quiser chamar de SAC mas vcs precisam ter esse canal para consolidar os seus clientes

Hoje muitos falam o SC é bom mas tem falhas, viu mas se for comprar compre apenas a ferramenta nao compre o suporte .., passem para os diretores de vcs mudem um pouco sejam mais abertos!

Não adianta vcs desenvolverem oque vcs acham que tem q desenvolver vcs tem q desenvolver oque os usuarios da sua ferramenta acham que precisam

ou seja nao adianta vender gelo a esquimó, se os caras tao querendo uma pinga para se esquentar....

Bom desculpem tomar o tempo de vcs com esse desabafo, e tb a vc yuri so usei a sua citação, não tenho nada contra vcs e inclusive uma duas vezes que precisei logo no inicio vc se mostrou muito prestativo, a minha bronca nao é com o suporte e sim com aqueles que definem as diretrizes da ferramenta.

um bom fim de semana a todos

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #8 Online: Julho 24, 2011, 10:38:59 am »
Senhor Weber,

Compreendo sua frustração. A NetMake recebe de bom grado quaisquer sugestões de seus clientes, que são devidamente analizadas e cogitadas. Não há resposta negativa por que simplesmente não descartamos possibilidades, embora não tenhamos certeza de quando ou como será feito.

Todos os dias existem recomendações e sugestões, muitas vezes sobre a mesma funcionalidade, e nada é jogado fora, exceptuando-se alguns casos ululantes.

Peço desculpas no caso da NetMake ter causado qualquer tipo de adversidade, aceitamos abertamente sua crítica, pois elas compõem a linha que nos aponta a direção correta.

Obrigado.
« Última modificação: Julho 24, 2011, 10:40:34 am por HenriqueB »
Atenciosamente,
Henrique C. Barros