Autor Tópico: Scriptcase V6  (Lida 8330 vezes)

LuizMarin

• Global Moderator
  • Avançado
    • Email
Re:Scriptcase V6
« Responder #15 Online: Agosto 10, 2011, 11:46:14 am »
Cleverson,

igual você sou iniciante oriúndo do mundo de linguagens desktops (delphi, vb e clarion, minha atual).

Estou testando exaustivamente o scriptcase em sua versão atual (5.02).  Achei uma ferramenta excelente, mas ainda carente de algumas coisas.

Não estou a par das novidades que a versão 6 trará, PORÉM, tenho enviado ao pessoal do desenvolvimento sugestões de implementação para a versão 6, que acredito, tornarão a ferramenta muito mais fácil de usar por nós, os programadores.

Tenho detalhado as sugestões com meu conhecimento e necessidades deste "outro mundo" de programação, mas é lógico, toda e qualquer implementação exige dos desenvolvedores muito trabalho e cuidado, assim como nós zelamos pelos programas que fazemos e por nossos clientes.

O ponto fundamental que essa conversa leva é inerente:  tempo.   Tempo para eles. Paciência para nós.

Acredito que,  dias à frente, teremos em mãos uma ferramenta que trará recursos que nem imaginavamos um dia seríamos agraciados com tal.

Opinião e comentário meu, pessoal: tenho 25 anos de programação.  NUNCA queiram ter em mãos ferramentas não testadas plenamente.

abraços a todos e bom dia de trabalho

ValterSouza

• Intermediário
« Responder #16 Online: Setembro 02, 2011, 07:03:56 pm »
Alguma informação de quanto custará o Upgrade da Versão 5.2 para a 6?

LuizMarin

• Global Moderator
  • Avançado
    • Email
« Responder #17 Online: Setembro 02, 2011, 07:07:28 pm »
Alguma informação de quanto custará o Upgrade da Versão 5.2 para a 6?

Não tenho idéia disso ainda, porém deixo abaixo o link de algumas novidades constantes nessa nova versão, caso não tenha recebido o link.

http://www.scriptcase.com.br/site/emails/v6/index.html

abraços

marin

lider

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #18 Online: Setembro 02, 2011, 09:19:49 pm »
Quando de fato será o lançamento desta versão 6?

Renovei meu upgrade para receber a mesma, a minha licença expira em janeiro 2012 e até lá antes de renovar a vendedora me garantiu que receberia a versão 6...

Carlos Simão

• Iniciante
  • **
    • BRA Solutions
    • Email
« Responder #19 Online: Setembro 21, 2011, 11:07:30 am »
Alguma previsão para V6 ?
...
Realmente precisamos de uma ferramenta bem testada, excelente. Mas também precisamos de inovação tecnológica mais rápido. Já vai fazer 2 anos do lançamento da V5, e desde de dezembro de 2010 o pessoal do setor comercial comenta sobre a V6, com previsão inicial para o 1º trimestre de 2011.
recebi um email do setor comercial em 10 de janeiro de 2011, dizendo que a V5.2 sairia a qualquer momento (tivemos algumas melhorias nesta versão), e que a "previsão" da V6 seria para o fim do 1º trimestre de 2011. Como o nome já diz "previsão", mas já estamos no fim de setembro, ou seja, é um erro grande de previsão.

O bom é que está "previsto" muita coisa boa na V6. No entanto, é de se esperar que muito do que foi pedido ou sugerido aqui no fórum nos últimos anos, não será contemplado na V6, mesmo depois de 2 anos da V5. Talvés algumas sairão daqui a 2 anos na V7, não sei.

É indiscutível que o scriptcase facilita o desenvolvimento, e hoje não me vejo desenvolvendo de outra forma(exceto aquilo que o scriptcase não faz, aí fazemos na unha) mas precisamos também de inovações tecnológicas mas rápidas, não apenas para falicitar o nosso desenvolvimento, mas também encher os olhos e facilitar a vida do usuário final, que é nosso objetivo.
(e não adianta falarmos que o fato de lançarem inovações tecnológicas mais rapidamente saírão com falhas, bug's, etc. porque, vai depender da equipe que desenvolve e da equipe e dos métodos de testes utilizados). E uma das idéias sugeridas por alguém aqui no fórum, foram os beta testers, e tenho certeza que se tivesse em testes dos desenvolvedores a 3 ou 6 meses a V6 sairia ou sairá bem melhor.

Por mais que estejamos esperando uma ferramenta sem bug's, bem testada, esperamos uma ferramenta bem testada, com inovações tecnológicas, queremos também estar na frente no mercado, mesmo com as dificuldades já conhecidas.

Valter Júnior

• Avançado
    • Email
« Responder #20 Online: Setembro 21, 2011, 12:51:36 pm »
Assim como você Carlos e todos os outros colegas que usam o SC estamos anciosos pela liberação da versão 6, acho que a NM poderia nos prever uma data não é ?
At.
Valter S. Júnior
SC v8

cherryrocha

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #21 Online: Novembro 01, 2011, 08:25:09 am »
E aí, NETMAKE? Já estamos em novembro e nenhuma informação da release da versão 6! Grato

Higor Vaz

• Iniciante
  • **
  • Eeeeu
    • Email
« Responder #22 Online: Novembro 01, 2011, 08:35:53 am »
Grato[1] ! ? ? ?
Compartilhe o conhecimento que Deus lhe dá e receberá mais.
Higor Vaz

erenha

• Intermediário
« Responder #23 Online: Novembro 01, 2011, 09:45:41 am »
Liguei pra eles ontem e me disseram que de novembro não passa...kkkk
Rede Cloud1

Programa para guardar as informações da rede do cliente como nome da máquina, ip, mac address, dispositivo ( roteadores, balança, impressoras) usuários, senhas, numeração do cabo, número do patrimônio e etc.

Desenvolvido em scriptcase

Carlos Simão

• Iniciante
  • **
    • BRA Solutions
    • Email
« Responder #24 Online: Novembro 01, 2011, 11:02:21 am »
As implementações anunciadas para o Scriptcase V6, já estão ficando pequenas ou simples diante da demora e das expectativas geradas. Assim, surpresas boas após esta demora toda, seriam:

- Implementarem um master-detail Jquery de qualidade.
- Um editor de relatório pdf mais ágil e geração de pdf sem depender da JRE.
- Um editor para relatórios de temas livres dentre do SC, para criamos e ajustarmos rapidamente os relatórios livres.

Certamente, seria bom outras surpresas interessantes, mas pela demora, esperamos que o que foi anunciado venha sem bug's, ao menos.

« Última modificação: Novembro 01, 2011, 11:04:54 am por Carlos Simão »

ronaldofmorais

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #25 Online: Dezembro 05, 2011, 12:48:59 pm »
E novembro já foi!!!!!!!!!!!!!!!

cherryrocha

• Novato
  • *
    • Email
Scriptcase V6
« Responder #26 Online: Janeiro 09, 2012, 08:30:25 am »
Já estamos em Janeiro de 2012 e nada da Versão 6! Disseram que não passaria de meados de Dezembro/2011. O pior que não consigo falar com nehum telefone da Netmake - nenhum atende. Estão em recesso?

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #27 Online: Janeiro 17, 2012, 03:13:03 pm »
Pois é, o mais chato disso tudo é que na hora de vender o upgrade em dezembro/2011 informaram que com certeza voce estaria comprando um pacote anual que contemplaria a V6 que seria lançada em 2011. Muita gente comprou por conta desse argumento utilizado pelo setor comercial, porém agora somos obrigados a pagar novamente caso queiramos a mesma. To só esperando sair a versão pra cobrar a promessa de que teria a V6 no pacote comprado de upgrade em 2011.

fico como todos, no aguardo de informações da bendita v6...
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com
Sites / Sistemas / Servidores-Redes

tunge

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #28 Online: Janeiro 28, 2012, 03:39:00 pm »
Tive contato com o pessoal do scriptcase no dia 24/01 e falaram que iria sair a versao 6 no dia 27/01 mais ate agora nada

ValterSouza

• Intermediário
« Responder #29 Online: Janeiro 28, 2012, 05:33:59 pm »
Particularmente não gosto de Versões muito novas, pois elas demoram um tempo para estabilizarem. Vejo como arriscado receber a versão e sair produzindo. Mas compreendo o desejo de ter essa nova versão; desejo de todos nós. O mundo evolui e a gente deve ir com ele.
A única coisa que fica complicado entender é terem feito contato conosco para renovarmos o contrato de upgrade no final de 2010, prometendo a Versão 6 para o primeiro trimestre de 2011. Quem renovou naquela época pagou 12 meses de direito a upgrade, mas não recebeu nada. Se quiser a prometida versão 6, terá que fazer um novo contrato, pois aquele já venceu.
A demora de novos lançamentos até dá para entender, pois a Netmake deve primar pela qualidade e não colocar no mercado um produto com problemas, mas estimular a contratação de upgrade e não entregar o produto... difícil!!!
É necessário que a empresa reveja o seu relacionamento com os seus clientes.