Autor Tópico: 5.2.005 travando direto  (Lida 1920 vezes)

weber

• Expert
    • Email
5.2.005 travando direto
« Online: Janeiro 29, 2011, 02:11:16 am »
Não sei se ja estou com sono e estou vendo coisas mas a questão é que desde essa ultima atualização para a 5.2 simplesmente tenho notado que ao ficar por mais de um determinado tempo com o SC rodando o mesmo faz o mozila travar (nao respondendo) aguardo um tempo (As vezes da ate pra buscar um café) e entao ele volta a funcionar ....

detalhe meu note é um I7, então acho q processamento não é o problema

Jailton

• Expert
Re: 5.2.005 travando direto
« Responder #1 Online: Janeiro 29, 2011, 09:49:24 am »
O meu 2.0.005 aqui tá rodando 100% sem travamentos, esta rodando em UBUNTU 10.04 - 64 - FIREFOX e MYSQL, desde ontem estou desenvolvendo para um cliente já usando esta release.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Janeiro 30, 2011, 06:49:37 pm »
bom na sexta apos ficar mais de  10 horas no sc direto, ele tem travado sim

Adesoft

• Avançado
    • Email
5.2.005 travando direto
« Responder #3 Online: Fevereiro 02, 2011, 12:05:15 pm »
Caros colegas,

Comigo também percebi que o travamento por muito tempo de uso o SC fica muito lento, para compilar e abrir as janelas com os formulários.

Estou tentando fazer um comparativo porém com ele aberto acima de 5 horas de uso e se abrir mais de 5 form a lentidão fica nitida.

Mesmo o equipamento sendo um I5 com 12 GB de Ram a performance dele começa a ficar lenta até travar, quando trava ele fecha todos os projetos e volta ao login do SC

At.

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #4 Online: Fevereiro 02, 2011, 12:35:00 pm »
Faz um logout de vez em quando.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Leao

• Iniciante
  • **
« Responder #5 Online: Fevereiro 02, 2011, 02:54:03 pm »
Estou com esse problemas desde dezembro/2010.
Uso windows xp, explore 8, mysql

José

CRFont

• Visitante
« Responder #6 Online: Fevereiro 02, 2011, 03:29:16 pm »
Boa tarde a todos.

Vocês utilizam servidor Apache ou IIS? Ou algum outro?

E qual a versão do servidor web utilizado?

Pode ser um problema do Scriptcase, mas tambem pode ser um problema do servidor web (Que não está livre de problemas/bugs).

weber

• Expert
    • Email
« Responder #7 Online: Fevereiro 02, 2011, 09:48:47 pm »
Rafael, no meu caso é ambiente de desenvolvimento mesmo, minha configuração
win7 ultimate
proc i7
8 G de ram

e geralmente utilizo o mozila para desenvolver ....

no caso do sc como parti do inicio que esse micro seria dedicado ao desenvolvimento do SC eu instalei o pacote padrao do download ...

quando preciso rodar algo em php puro acesso direto pela pasta wroot do sc instalado

detalhe oque tenho feito é simplesmente controlar o período de no maximo 3,5 a 4 horas entao reinicio o micro.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #8 Online: Fevereiro 02, 2011, 09:59:41 pm »
ah completando:

oque eu percebi alguns fatos me corrijam se estiver maluco:
1-se vc esta criando um novo form, que vai utilizar de variaveis, ou seja vc esta criando entao ainda o carrega por umas duas ou tres vezes, parece que o acumulo de pedidos de indicar o parametro deixa o SC5 louco, so consigo corrigir quando apos alterar o form eu tenho que gerar o codigo, simplesmente mandar rodar nesses casos nao funciona 100%

2-se tu deixar o SC por mais de 3,5 a 4 horas parece que o proprio vai acumulando sessions, cookies ou sei lá oque mais que simplesmente deixa ele louco, corrigi o problema aderindo a reiniciar o micro a cada 4 horas no maximo (por este lado tenho que agradecer ao SC pois so assim não perco a hora do almoço, rsss)

3-eu abri um outro topico na sexta feira falando sobre nao conseguir configurar os parametros das variaveis globais, get, post, ou session, vejam o engraçado eu entrava na aba ... alterava a propriedade do parametro para session, clicava em salvar, ai clicava sobre um campo qualquer so para carrregar a tela e entao voltava para os parametros e estava tudo como antes, ou seja é como se eu nao tivesse clicado em gravar, e olha que fiz umas 5  a 6 vezes, inclusive mandando gerar o codigo....

Resultado sabe como resolveu do nada, o simples fato que tinha que ir buscar pão para a minha esposa e decidi que iria dar um tempo mais prolongado por isso desligquei o micro, quando religuei a primeira coisa que fiz foi configurar os benditos, para minha surpresa .... 100%

entao eu acredito que o SC sofra algum tipo de acumulo ao longo do continuo uso ou sei o banco de dados sqllite (Acredito que seja esse) que trabalhe juntamente com a interface, de unmas dormidas de vez em quando ....

mas no geral vamo que vamo

abcs
a todos

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #9 Online: Fevereiro 03, 2011, 09:34:38 am »
Galera será que isso é ambiente?

Pergunto pq o meu SC não apresenta nada disso. O máximo que acontece é voltar para a tela de login após algum tempo de inativadade na interface do SC.

Uso Windows 2003 tanto no ambiente de desenvolvimento quanto no de produção.
SC com banco SQlite e projetos com mySQL e Postgree.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Adesoft

• Avançado
    • Email
5.2.005 travando direto
« Responder #10 Online: Fevereiro 03, 2011, 10:22:45 am »
Cleyton,

Fizemos os testes em duas máquinas, o que ocorre pode estar relacionado ao número de projetos e formulários criados.
Fiz um teste peguei baixei uma máquina virtual e instalei o SC, coloquei dois projetos ficamos usando e monitorando por certa de 4 horas e ficou bom o acesso.

Pegamos uma máquina de produção que tem 10 projetos com média de 190 forms e monitamos após 4 horas de usao dependendo da compilação a máquina começa a ficar lenta e o processamento da máquina chega a 100% de uso.

Percebemos o que pode estar causando é a entrada de um projeto para outro e recompilando é como se o SC ficasse com lembranças de variaveis ou acessos do projeto anterior para o novo causando a lentidão e ou consumo do Browser chegando a 100% da máquina. Precisando dar um boot no equipamento.

Temos ambientes em Windows Vista, Sevem e 2008 Server. Em linux vamos montar um ambiente na próxima semana.

Outra coisa importante que ajudou nos testes foram abrir o SC em uma ABA exeutar ele em outra ABA e deixar aberta o Forum ou sites em outras ABAS com 4 abas ou superior é que começou a Travar. Isto no Firefox

No IE8 acontece uma lentidão ao executar um form e voltar para ele o IE8 fica muito lento com 3 abas abartas, o temnpo de retorno é enorme.

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

lucilene

• Novato
  • *
    • Email
Re:5.2.005 travando direto
« Responder #11 Online: Abril 02, 2012, 09:23:25 pm »
trabalhava com windows xp sem problemas, agora instalei o 2010,, e ficou um horror.. tem projetos que nem abro.. outros clico em um botão e o sistema não responde.. e o pior alguns clientes usam 2007 e ocorre o mesmo...

tem alguem que possa me ajudar

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #12 Online: Abril 03, 2012, 12:19:30 am »
trabalhava com windows xp sem problemas, agora instalei o 2010,, e ficou um horror.. tem projetos que nem abro.. outros clico em um botão e o sistema não responde.. e o pior alguns clientes usam 2007 e ocorre o mesmo...

tem alguem que possa me ajudar
Você esta usando qual navegador? Se for IE esquece, use o Crome ou Firefox.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #13 Online: Abril 03, 2012, 09:59:59 am »
Quer usar sem dor de cabeça?

Linux, é a solução.

Adquira uma máquina virtual Linux e coloque seu sc lá, e verá além de performance, também uma estabilidade muito maior.