Autor Tópico: Como fazer um login para clintes e admin (***** RESOLVIDO *****)  (Lida 5987 vezes)

adrianacombat

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 307
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #30 Online: Janeiro 27, 2011, 09:46:27 am »
Oi George,

Coloquei o que vc informou no onValidate do Login e ele está entrando sim, mas se eu colocar o login e senha do admin ou do cliente ele vai para um só menu, que é o menu_clientes.php.

Antes de entrar ele aparece este erro:
***********************
Erro Undefined offset: 0
***********************


O certo seria:
Como admin entrar no menu_admin.php e clientes em menu_clientes.php.

Na tabela de usuarios coloquei o campo tipo, 1 para admin e 2 para cliente.

Ele deveria estar indo para as páginas correspondentes? Ou eu ainda teria que fazer mais alguma configuração?


« Última modificação: Janeiro 27, 2011, 10:00:33 am por acombat »

George Carvalho

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1371
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #31 Online: Janeiro 27, 2011, 10:08:49 am »
Tenta

if ({ds_user[0][2]} == (1))

Quanto ao erro Erro Undefined offset: 0 só analisando melhor.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

adrianacombat

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 307
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #32 Online: Janeiro 27, 2011, 10:16:18 am »
Nossa George, está complicado.
A versão q uso é a 5,2,

George Carvalho

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1371
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #33 Online: Janeiro 27, 2011, 10:23:13 am »
Enviei para seu e-mail uma rotina de login que funciona em um dos meus projetos, use-a como exemplo..
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Cleyton Euler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1149
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #34 Online: Janeiro 27, 2011, 11:10:53 am »
Tá...

Vamos analisar:

Se o vc tem na tabela 1 para Administrador e 2 para cliente, e na validação o código está mandando sempre para o menu de clientes, que é o else da validação, podemos supor que a comparação do if tem algum problema.

Tenha assim:

if ({ds_user[0][2]} == '1')

Com aspas simples delimitando a constante de comparação.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

adrianacombat

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 307
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin
« Responder #35 Online: Janeiro 27, 2011, 01:39:19 pm »
Oi gente,

Conseguimos resolver!

Vejam como ficou:
Código: [Selecionar]
// LIMPA DA SESSAO O PERFIL DO ULTIMO USUARIO LOGADO NESTE BROWSER (DIREITOS)
sc_reset_apl_conf();

//  SEGURANÇA NA SENHA LOGIN
$var_login    = sc_sql_injection({login});
$var_password = sc_sql_injection(md5({password}));

sc_lookup(ds_user, "select  login, senha, tipo from tbl_usuarios where (login = $var_login and senha = $var_password)");

//  SEGURANÇA NO ACESSO
if({ds_user} != false){
$sm_global_login = {login};
sc_set_global($sm_global_login);
        sc_lookup(ds_user_app, "select tbl_grupos_x_apps.cod_aplicacao from tbl_grupos_x_apps inner join tbl_usuarios_x_grupos on tbl_grupos_x_apps.cod_grupo = tbl_usuarios_x_grupos.cod_grupo where tbl_usuarios_x_grupos.login = '{login}' ");
if({ds_user_app} == false){
           sc_error_message("Erro no acesso a tabela USUÁRIOS!");
           return;
        }else{
      for($i = 0; $i < count({ds_user_app}); $i++){    
          sc_apl_status({ds_user_app[$i][0]}, 'on');
      }
}
}else{
      sc_error_message("Acesso negado, Usuário ou Senha inválido!");
      return;
}

// SETA VARIAVEIS GLOBAIS
[tipo] = {ds_user[0][2]};

//  SE EH UM ADMINISTRADOR LOGADO DIRECIONA PARA O MENU
if ([tipo] == 1)
{
   sc_redir('menu_admin.php', "", "_self");  // DIRECIONA PARA O MENU ADMINISTRADOR
}

// DIRECIONA MENU CLIENTE
if ([tipo] == 2)
{
   sc_redir('menu_clientes.php', "", "_self");
}

Agradeço muito a ajuda o Cleyton e do George e a todos do fórum.

Espero que este tópico ajude outras pessoas.

Cleyton Euler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1149
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin (***** RESOLVIDO *****)
« Responder #36 Online: Janeiro 27, 2011, 02:53:15 pm »
Parabéns!!! Agora bola pra frente.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

adrianacombat

  • Avançado
  • ****
  • Mensagens: 307
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin (***** RESOLVIDO *****)
« Responder #37 Online: Janeiro 27, 2011, 02:55:48 pm »
Sim, enviei um email pra vc sobre uma dúvida, mas não quiz postar aqui para não confundir as coisas deste loguin q está correto ok!

Cleyton Euler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1149
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
Re: Como fazer um login para clintes e admin (***** RESOLVIDO *****)
« Responder #38 Online: Janeiro 27, 2011, 03:34:47 pm »
Blz.

Estou respondendo seu e-mail.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br