Autor Tópico: Captura Auto-Complete para pesquisar em vários campos  (Lida 1310 vezes)

ZooSP

• Novato
  • *
    • Email
Captura Auto-Complete para pesquisar em vários campos
« Online: Janeiro 21, 2011, 10:07:20 am »
Olá,

possuo um campo Número Auto-Complete  que possui Captura. A pessoa digita por exemplo na captura qualquer parte do nome do produto e ele retorna o código com o nome do produto.

Esta sobre o código simples:

SELECT `Código Produto`, Produto
FROM PRODUTOS
ORDER BY Produto

Se por um acaso a pessoa digitar somente o Código do produto no campo (não na Captura), ele até faz o select, porém gostaria que ele mostrasse a descrição do produto assim como acontece quando usamos a captura.

Se for mais simples posso setar o campos para LABEL, só que a captura teria que buscar não só o produto, mais o código também.

Estou precisando muito dessa solução. Obrigado
Venha-nos Fazer uma Visita!!

ZooSP

• Novato
  • *
    • Email
Re: Captura Auto-Complete para pesquisar em vários campos
« Responder #1 Online: Janeiro 21, 2011, 02:13:44 pm »
Pessoal, consegui de certa forma com sc_concat. segue:

SELECT `Código Produto`, sc_concat(`Código Produto`,' - ', Produto)
FROM PRODUTOS
ORDER BY Produto

O balde de água fria é que quando vc digita o código ou produto, ele trás sempre os primeiros registros da tabela, não importando o que vc digite. Isso é um erro conhecido da Netmake.

Em outro site o pessoal estava conseguindo contornar com o seguinte procedimento:

1- on init event of the form

sc_exec_sql("CREATE TEMPORARY TABLE `TMP_ANAG` (`id` INT NOT NULL ,`anag` VARCHAR( 255 ) NOT NULL ,PRIMARY KEY ( `id` ))");
sc_exec_sql("INSERT INTO `TMP_ANAG` (`id` ,`anag` ) SELECT id, concat(Last_name,' ', First_name) From Customers where attivo='0' ORDER BY Last_name,First_name");

2- and then

on the Lookup of the filet Text-autocomplete

SELECT id, anag FROM TMP_ANAG ORDER BY anagr

Acredito que está errado pois não consegui adaptar para meu ambiente. Apresente um erro na criação do Banco Temporário.

Se alguem tiver a solução pra eu poder só digitar o código no campo ( sem ser o Captura) e aparecer a descrição ao lado, por favor me ajude

grato
« Última modificação: Janeiro 21, 2011, 02:15:56 pm por ZooSP »
Venha-nos Fazer uma Visita!!