Autor Tópico: BOTÃO ATUALIZAR EM APLICAÇÃO EM ABAS PAROU DE FUNCIONAR  (Lida 3630 vezes)

Agostinho

• Avançado
    • Email
BOTÃO ATUALIZAR EM APLICAÇÃO EM ABAS PAROU DE FUNCIONAR
« Online: Setembro 20, 2010, 02:32:29 pm »
Tenho uma aplicação em abas, na primeira aba, aonde possuo a tabela que seria a principal(mestre), tenho o botão atualizar(padrão do SC5), ele simplesmente parou de atualizar do nada, sem mais nem menos, vi algumas dicas aqui no forum, mas nenhuma resolveu, e justamente hoje to no cliente implantando o sistema. Alguma dica do que poderia ser?

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
Re: BOTÃO ATUALIZAR EM APLICAÇÃO EM ABAS PAROU DE FUNCIONAR
« Responder #1 Online: Setembro 20, 2010, 02:36:17 pm »
Isso acontece comigo quando tem alguns bug em código em eventos. Só funciona a primeira ação, dá o erro e o botão para, mas percebi que para todos os botões da aplicação.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #2 Online: Setembro 20, 2010, 02:48:22 pm »
Acabei de ver que o problema ocorre porque setei o formulario para usar AJAX, antes não tinha, se tiro o uso do AJAX ele funciona, se coloco o uso do AJAX ele para, e o codigo do evento ajax ta certo cfe orienta o manual.

sc_lookup(dataset, "select id from pessoa where id = {cliente}");
if ({dataset} === false){
   echo "Erro de acesso. Mensagem = {meus_dados_erro}";
}else{
   if (empty({dataset})){
      echo "Comando select não retornou dados ";
   }else{
      {cliente} = {dataset[0][0]};
      $SES_PESSOA = {cliente};
      sc_set_global($SES_PESSOA);   
   }   
}
« Última modificação: Setembro 20, 2010, 02:52:20 pm por Agostinho »

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • :: ScriptCase ::
    • Email
« Responder #3 Online: Setembro 20, 2010, 03:28:33 pm »
Acredito que nao seja isso. Para o botão não funcionar, o erro esta na ponta(cliente) ... abra como mozilla firefox, abra o console de erros ... deve estar dando algum erro de javascript.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #4 Online: Setembro 20, 2010, 03:42:43 pm »
Erro: document.F1.elements[sFieldName].value is undefined
Arquivo-fonte: http://192.1.1.20/scriptcase/app/Despachante/form_ordem_servicos/form_ordem_servicos.php#bloco_0
Linha: 1583

Apareceu esta mensagem, no programa esta assim:

1579|     function ajax_form_ordem_servicos_validate_veiculo($veiculo, $script_case_init)
1580|     {
1581|         global $inicial_form_ordem_servicos;
1582|         //register_shutdown_function("form_ordem_servicos_pack_ajax_response");
1583|         $inicial_form_ordem_servicos->contr_form_ordem_servicos->NM_ajax_flag          = true;
1584|         $inicial_form_ordem_servicos->contr_form_ordem_servicos->NM_ajax_opcao         = 'validate_veiculo';
1585|         $inicial_form_ordem_servicos->contr_form_ordem_servicos->NM_ajax_info['param'] = array(
1586|                   'veiculo' => NM_utf8_urldecode($veiculo),
1587|                   'script_case_init' => NM_utf8_urldecode($script_case_init),
1588|                   'buffer_output' => true,
1589|                  );
1590|         if ($inicial_form_ordem_servicos->contr_form_ordem_servicos->NM_ajax_info['param']['buffer_output'])
1591|         {
1592|             ob_start();
1593|         }
1594|         $inicial_form_ordem_servicos->contr_form_ordem_servicos->controle();
1595|         exit;
1596|     } // ajax_validate_veiculo

Alguma dica, porque aqui ja é codigo gerado pelo SC e não por mim

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #5 Online: Setembro 20, 2010, 03:57:18 pm »
Não sei se tem a ver, mas na mesma aplicação tenho um campo que esta definido no banco de dados com varchar(30) e no programa estou usando tipo select, com lookup manual, ao selecionar qualquer item do select que não seja o primeiro ele atualiza no BD mas na tela fica sempre aparecendo o primeiro, ja exclui, fiz ele volta, mas não adiantou nada, ta muito estranho tudo isso, e justo hoje na implantação, parece macumba isto.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #6 Online: Setembro 20, 2010, 04:02:10 pm »
pegando o erro que mostra no mozilla, aparece a linha diferente da que esta exibindo no SC5, veja a linha abaixo

function scAjaxGetFieldHidden(sFieldName)
  {
    return document.F1.elements[sFieldName].value.replace(/
  • /g, "__NM_PLUS__");

} // scAjaxGetFieldHidden

Agora, qual é o correto, este ou o outro que é mostrado no SC quando clico em exibir código fonte

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #7 Online: Setembro 20, 2010, 04:22:55 pm »
O que o sc exibi é codigo php e nao interpretado.

O erro eh referente ao javascript ... voce alterou algo? com certeza não parou de um dia por outro por nada ... o que mais voce modificou na aplicação? ...

So vendo o seu codigo fonte ... seus eventos ...

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #8 Online: Setembro 20, 2010, 05:34:27 pm »
Apenas foi criado o evento ajax que reportei acima, mais nada, tanto que tirando ele e desativando o uso do ajax, funciona normal.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #9 Online: Setembro 20, 2010, 05:36:25 pm »
Caso queira, posso liberar para vc acessar minha maquina pelo logmein, sem problemas, porque mandar o fonte é meio complicado, mas acessando remotamente é mais facil, basta entrar em contato comigo pode ser via MSN (agostinhofb@hotmail.com) ou via fone( 41) 9936-7879, ou então me passar seu telefone que eu ligo para podermos ver. Agradeço a atenção.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #10 Online: Setembro 21, 2010, 09:06:28 am »
Entrei na base de dados do scriptcase e na tabela sc-tbcmp e em 4 colunas fazia referencia a ISO8859_1,  def_complemento, texto_xml, ajax_dados, attr1, dei um update nelas movendo valor NULL, e o botão de atualizar voltou a funcionar, fiquei ainda com o programa do encoding UTF8..

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #11 Online: Setembro 21, 2010, 02:33:31 pm »
Apenas foi criado o evento ajax que reportei acima, mais nada, tanto que tirando ele e desativando o uso do ajax, funciona normal.

tu tirou o evento e desabilitou o ajax ... e deixando o ajax ligado, funciona? sem o evento? e com o evento mas deixando o ajax desligado, funciona? ta cheirnado a outra coisa ...

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #12 Online: Setembro 21, 2010, 04:54:58 pm »
Diogo, independente de ter algo ou nao, com o ajax habilitado nao tava funcionando nao, mas creio que isto é pau do SC mesmo, porque depois que apaguei 4 colunas nas tabelas do SC voltou a funcionar, o duro é que terei que fazer isto para todas as telas do sistema. Uma outra coisa curiosa, tenho 3 campos (data inclusao, data alteracao, usuario), esses campos estão marcado para serem LABEL, se consulto o cadastro, esta aparecendo como label, se clico em NOVO ele habilitando os campos para receberem dados.
« Última modificação: Setembro 21, 2010, 04:57:41 pm por Agostinho »

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #13 Online: Setembro 21, 2010, 05:28:59 pm »
Diogo, independente de ter algo ou nao, com o ajax habilitado nao tava funcionando nao...

era isso que eu queria saber ... nao tinha nada a ver com o evento. E sim, algum erro, que ja devia ter, de javascript ... que com o ajax da erro pois esta usando tais funcoes ... mas agora que tu mexeu nao temos como saber o que era ... entao deixa

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #14 Online: Setembro 23, 2010, 08:34:21 pm »
Andei pesquisando no forum e vi que desde a versão 3 isso é um problema, as resposta que deram foi de tirar a mensagem de atualização, la em aplicação/navegação, mas eu nunca usei elas, então não é este o caso, no suporte me falaram que o problema sempre é de código errado na aplicação, mas isto não explica o porque, se desativar o ajax, a atualização é feita,e creio eu que se é um BUG que acontece desde a versao 3, deveria no minimo ja ter sido resolvido pela NM e não ficar culpando código feito pelo desenvolvedo, vou tentar obter mais prazo com o meu cliente para fazer a implantação, vou ter que passar por isso, e tentar achar uma outra solução.