Autor Tópico: Impressão e geração de PDf em aplicações Consulta  (Lida 1481 vezes)

George Carvalho

• Expert
    • Email
Impressão e geração de PDf em aplicações Consulta
« Online: Agosto 02, 2010, 06:55:40 pm »
Em aplicação consulta a impressão e geração de PDF deveria ter a opção de seleção dos campos para serem impressos/gerados ao clicar no botão Imprimir.

Já temos poucos recursos para impressão e do jeito que funciona hoje imprime todos os campos da consulta, o Rodapé e se usar o Gmaps o botão é impresso também.

Fica registrada a sugestão.
« Última modificação: Agosto 02, 2010, 09:51:21 pm por George Carvalho »
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Marco Sabo

• Iniciante
  • **
Re: Impressão e geração de PDf em aplicações Consulta
« Responder #1 Online: Agosto 09, 2010, 12:15:31 am »
Acho que deveríamos ter maiores controles em impressão. Deixar para o IE, Firefox, e ....  é complicado. Em consultas simples html, por exemplo, poderíamos escolher a localização do campo por linha, a largura do campo, e termos a opção de escolher o que será impresso. Ficaria um relatório mais profissional.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 09, 2010, 10:52:08 am »
Não sei se é o caso, mas o suporte da NM me passou esse link que mostra como criar templates para os relatórios, http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=146, a unica coisa contra é que não consegui fazer ele aparecer como no modelo, aonde segundo o exemplo eu poderia imprimir ele tambem em PDF, só consegui via HTML. Me bati um monte para fazer relatórios e tudo mais, depois é que fiquei sabendo desta forma. Espero que te ajude.

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 09, 2010, 11:51:55 am »
Agostinho,

Eu já utilizei as instruções do link, mas o que estou sugerindo é a própria aplicação consulta nos permita configurar o que vai ser impresso ao clicar no botão Impressão.

Obrigado.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • :: ScriptCase ::
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 09, 2010, 06:58:15 pm »
Tem uma opção na consulta que é "Selecionar Campos". Se tirar os campos deixando apenas o que quer e mandar gerar o PDF ... ele não gera apenas com os campos que estão exibidos não?

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 09, 2010, 08:54:38 pm »
Se na consulta tem um botão Gmaps e vai ser impresso porque na exibição da consulta ele é necessários, não posso retirá-lo em Selecionar campos.

O Gmaps é apenas um exemplo, não necessariamente todos os campos que são exibidos na consulta precisam ser impressos, mas sua exibição na consulta é primordial.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE