Autor Tópico: Dicas para uso de Containers  (Lida 5379 vezes)

robsonsilva

• Visitante
Dicas para uso de Containers
« Online: Abril 09, 2010, 12:18:08 pm »
Pessoal,

Gostei da aplicação container, mas não conseguia ver muita utilidade nela pela falta de comunicação entre um widget e outro.. mas como são "iframes", dá pra acessar por javascript e trabalhar com os dados de um widget através de outro...

o nome dos iframes segue um padrão: id-iframe-widget1, id-iframe-widget2, id-iframe-widgetX..

é possível pra acessar um widget de qualquer evento ou botão em outro widget, basta inserir um javascript através de um echo:

echo "<script language='javascript'>
parent.window['id-iframe-widgetX'].......;
</script>";

Exemplos:

- Realizar "refresh" no widget-2:
    parent.window['id-iframe-widget2'].location.reload();

- Alterar a url do widget-2 pra aplicação "grid_abc":
    parent.window['id-iframe-widget2'].location.href='../grid_abc/grid_abc.php';

- Capturar campo {cod_usuario} do widget-2:
    parent.window['id-iframe-widget2'].document.getElementByID('cod_usuario').value;

- Alterar campo {nome_usuario} do widget-2:
    parent.window['id-iframe-widget2'].document.getElementByID('nome_usuario').value = 'Novo Nome';

Não testei todas as possibilidades citadas, mas elas seguem o padrão do javascript..

Espero que seja útil pra alguem..

Att.
Robson

pessanha

• Expert
    • Email
Re: Dicas para uso de Containers
« Responder #1 Online: Abril 09, 2010, 12:42:06 pm »
Brow !!!

muito bom..... obrigado pelas dicas.  Ainda bem que existe este forum ....

Valeu !!!!

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Abril 09, 2010, 03:08:05 pm »
Sua dica veio a calhar, obrigado.

George Carvalho
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Maio 05, 2010, 12:50:04 am »
Robson

Sugiro que você poste sua dica em “Códigos de exemplo”, vai ser de grande valia para nos usuários do SC.

George Carvalho
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #4 Online: Outubro 21, 2010, 04:12:39 pm »
Com certeza seus posts e exemplos são de grande valia.. me deparei com uma situação parecida.. queria ver se dava pra eu maximizar uma widget, (com um formulario) ao preecher 50% desse formulario, minimizando (voltando o widget para o estado inicial) e abrindo de novo, eu consiga continuar o preenchimento sem que ele de reload e eu tenha que começar a digitar tudo novamente...

Vlw
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #5 Online: Janeiro 28, 2011, 03:31:05 pm »
So pra deixar a galera a par da situação.. entrei em contato com o suporte da NM e os mesmos me informaram que o assunto citado (maximizar e minizar sem dar refresh) seria analisado pelo desenvolvimento e verão o que pode ser feito. Eu estava na base de exemplos http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/sample_chart_main/sample_chart_main.php e http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/sample_container/sample_container.php e lá constatei que, se voce escolher algum caso (como por exemplo filtro em um dos containers) e minimizar e logo maximizar, o mesmo não está dando refresh (permanecendo o resultado). Sera que isso so acontece com consulta ou consigo fazer isso para o formulario também ??? Quaisquer novidade postarei. Se alguem sober de algo, favor dar uma "luz".... vlw

Com certeza seus posts e exemplos são de grande valia.. me deparei com uma situação parecida.. queria ver se dava pra eu maximizar uma widget, (com um formulario) ao preecher 50% desse formulario, minimizando (voltando o widget para o estado inicial) e abrindo de novo, eu consiga continuar o preenchimento sem que ele de reload e eu tenha que começar a digitar tudo novamente...

Vlw
« Última modificação: Janeiro 28, 2011, 03:45:02 pm por Eduardo Alves »
Eduardo Alves
www.slords.com.br

rrma

• Global Moderator
  • Expert
  • Quem com porcos se mistura tanto bate até que fura
    • Email
« Responder #6 Online: Fevereiro 06, 2011, 02:15:05 am »
Alguem já conseguiu fazer reload em outro widget? Pode me explicar como conseguiu?
Tentei a dica tanto com botoes php como javascript e nenhum funcionou.
Eu devo colocar o comando refresh num botão dentro da apl que está rodando num widget pra dar refresh em outro, não é isso?
Rodrigo Araújo

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #7 Online: Fevereiro 10, 2011, 04:25:46 pm »
Abri um ticket sobre o problema citado (reload de formularios em container). Estou no aguardo, tendo resposta darei retorno.

Vlw
Eduardo Alves
www.slords.com.br

rrma

• Global Moderator
  • Expert
  • Quem com porcos se mistura tanto bate até que fura
    • Email
« Responder #8 Online: Fevereiro 10, 2011, 04:48:29 pm »
Acabei descobrindo que no firefox não funciona. No chrome funcionou. No IE e safari não testei.
Valeu.
Rodrigo
Rodrigo Araújo