30% OFF para compra e renovaÇÃo. Comprar agora

Autor Tópico: botão do detalhe não funciona  (Lida 208 vezes)

chaia

• Novato
  • *
  • Nunca pare de Sonhar e Trabalhar.
    • Email
botão do detalhe não funciona
« Online: Março 12, 2018, 03:37:46 pm »
Boa tarde.
Depois que converti da versão 8 para 9 os botões do detalhes só funcionam se eu clicar em um botão do mestre, por exemplo:
Tenho um botão no mestre que gera um PDF e tenho um botão no detalhe que gera um pdf, o botão do detalhe só funciona se eu imprimir o mestre e isto ocorre tb no botão de atualização do detalhe que só funciona se eu usar um botão do mestre.
Alguém já passou por isto?
Na versão 8 está perfeito....
Obrigado.
Chaia
« Última modificação: Março 13, 2018, 02:05:34 pm por chaia »

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:botão do detalhe não funciona
« Responder #1 Online: Março 13, 2018, 07:03:42 am »
Sr Chaia.

Essa fonte aumentada em negrito dá m a impressão ruim a quem se presta a ler para tentar ajudar. Usar o negrito para partes de texto como realce tudo bem, mas em todo o parágrafo acho não ser aconselhável, isso pode ser negativo para o Sr mesmo, pois pode não obter a ajuda esperada.

Sua dúvida não está bem exposta.

Mestre/Detalhe?  Botão Pdf?

São formulários?

Pelo que eu saiba a barra de ferramentas suprime diversos botões quando usado em formulário inserido como detalhe em um formulário.

Poste a imagem aqui para que fica mais claro seu problema.

chaia

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Março 13, 2018, 02:17:19 pm »
Sr Chaia.

Essa fonte aumentada em negrito dá m a impressão ruim a quem se presta a ler para tentar ajudar. Usar o negrito para partes de texto como realce tudo bem, mas em todo o parágrafo acho não ser aconselhável, isso pode ser negativo para o Sr mesmo, pois pode não obter a ajuda esperada.

Sua dúvida não está bem exposta.

Mestre/Detalhe?  Botão Pdf?

São formulários?

Pelo que eu saiba a barra de ferramentas suprime diversos botões quando usado em formulário inserido como detalhe em um formulário.

Poste a imagem aqui para que fica mais claro seu problema.
Desculpe pela fonte, achei que ficaria mais fácil de ler..
Quanto a pergunta: Sim, é um mestre detalhe, no mestre tenho um botão para fechar conta onde grava e outro imprimir conta que estão funcionando, no detalhe eu tenho os produtos vendidos onde tenho um botão para imprimir os produtos e o botão atualizar para alterar quantidade do item. Na versão 8.1 não está funcionando a mais de 12 meses sem erros e na versão 9 está dando este erro, que erro? Quando aperto um botão do detalhe, por exemplo imprimir, ele pisca mostrando o processamento Ajax mas não abre a tela do pdf, mas se eu apertar o botão de imprimir do mestre e depois voltar ao detalhe funciona...já procurei muito e não encontrei nada e como só está dando na versão 9 estou achando que pode ser um problema do SC9.
Estou pensando em refazer o programa para ver se acerta, só que é muito complexo em detalhes...

Obs: O botão imprimir foi criado e não pertence a barra de ferramentas, já o botão alterar pertence a barra de ferramentas e tb não está funcionando no detalhe, por isto estou achando que pode ser do SC9.

Desculpe a falha do negrito, não vai acontecer novamente.
Obrigado.
Chaia

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #3 Online: Março 13, 2018, 05:01:26 pm »
Nunca usei botão exportar para pdf em um formulário aberto como detalhe de um formulário mestre.

Mas se funcionava na v8.1 vale a pena  relatar como BUG na V9.

Envie um email para bugs@netmake.com.br  explicitando o problema.

Agora para tentar resolver o problema, talvez abrindo o formulário detalhe em um iframe passando como parâmetro a chave primária do formulário mestre, costuma deixar a app aberta em detalhe funcionar como se estivesse sendo aberta diretamente pelo menu.

chaia

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Março 13, 2018, 05:31:29 pm »
Nunca usei botão exportar para pdf em um formulário aberto como detalhe de um formulário mestre.

Mas se funcionava na v8.1 vale a pena  relatar como BUG na V9.

Envie um email para bugs@netmake.com.br  explicitando o problema.

Agora para tentar resolver o problema, talvez abrindo o formulário detalhe em um iframe passando como parâmetro a chave primária do formulário mestre, costuma deixar a app aberta em detalhe funcionar como se estivesse sendo aberta diretamente pelo menu.

Obrigado Haroldo, vou dar mais uma pesquisada.