OFERTAS ESPECIAIS DE 25 % OFF para compra e renovaÇÃo!

Autor Tópico: PDFReport v9 - Largura célula campo texto  (Lida 122 vezes)

flagomesbh

• Intermediário
PDFReport v9 - Largura célula campo texto
« Online: Novembro 29, 2017, 03:06:42 pm »
Prezados, boa tarde.

Tenho um campo texto no PDFReport que preciso limitar (cortar) o número de caracteres para que caiba no layout. A propriedade Largura do campo não está respeitando esta informação (só funciona quando o campo é "Texto com Múltiplas Linhas".

Alguém sabe dizer se isso é bug?

Desde já, grata pela atenção.
Flávia Gomes
- Aprendiz -

Claudio Machado

• Novato
  • *
    • Email
Re:PDFReport v9 - Largura célula campo texto
« Responder #1 Online: Dezembro 12, 2017, 07:20:19 pm »
Será bug? Estou com o mesmo problema.
"Nunca cruze os braços para nada. Pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos."

Kleyber

• Expert
    • TK Informídia
« Responder #2 Online: Dezembro 13, 2017, 10:36:40 am »
Olha, vou dizer uma coisa a vocês: Se não usarem o código TCPDF dentro do próprio ReportPDF, NÃO VAI FUNCIONAR A CONTENTO! Eu já postei aqui e já postei no YouTube o problema que existe com o ReportPDF. É incrível que uma ferramenta que deveria ser a MELHOR possível para geração de relatórios seja simplesmente a que mais precise de criação de código TCPDF pra poder ter um resultado satisfatório!!!
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão

Claudio Machado

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #3 Online: Dezembro 13, 2017, 11:55:19 am »
Sei disso Kleyber. Sofri 5 dias para montar um PDF na unha.
Mas depois de tudo pronto me veio a surpresa.
Meu campo multicelula não quebra a linha nem a pau.
Estou procurando pra ver se consigo mas tá difícil.  Apelei para o tamanho e não funciona.
É horrível trabalhar com esse report PDF usando as funções do SC.
"Nunca cruze os braços para nada. Pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos."

flagomesbh

• Intermediário
« Responder #4 Online: Dezembro 14, 2017, 12:16:19 pm »
Ei, Kleyber! Quanto tempo rsrs

Então, tem somente um relatório que estou usando o PDFReport (por causa do layout que é muito específico e o prazo que tinha para entregar), todos os outros fiz na mão (com super ajuda do Jorge).

Para resolver este caso específico (pois não dá pra esperar retorno da NM), segui a sugestão do Haroldo e limitei os caracteres diretamente no SQL. Mas seria bom se as propriedades funcionassem como se propõem kkkk

Olha, vou dizer uma coisa a vocês: Se não usarem o código TCPDF dentro do próprio ReportPDF, NÃO VAI FUNCIONAR A CONTENTO! Eu já postei aqui e já postei no YouTube o problema que existe com o ReportPDF. É incrível que uma ferramenta que deveria ser a MELHOR possível para geração de relatórios seja simplesmente a que mais precise de criação de código TCPDF pra poder ter um resultado satisfatório!!!
Flávia Gomes
- Aprendiz -

Kleyber

• Expert
    • TK Informídia
« Responder #5 Online: Dezembro 14, 2017, 01:43:57 pm »
Ei, Kleyber! Quanto tempo rsrs

Então, tem somente um relatório que estou usando o PDFReport (por causa do layout que é muito específico e o prazo que tinha para entregar), todos os outros fiz na mão (com super ajuda do Jorge).

Para resolver este caso específico (pois não dá pra esperar retorno da NM), segui a sugestão do Haroldo e limitei os caracteres diretamente no SQL. Mas seria bom se as propriedades funcionassem como se propõem kkkk

Realmente, Flávia... e não somente as propriedades como todo o restante!!!
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão