Autor Tópico: ** RESOLVIDO ** SC5 Travando  (Lida 4559 vezes)

JulioOliveira

• Intermediário
    • Email
** RESOLVIDO ** SC5 Travando
« Online: Fevereiro 10, 2010, 03:42:16 pm »
Os meus projetos estão travando no SC5. Só percebi isso em formulários que têm campos tipo Moeda (Double no SQL). Uso o ponto para sepação na config. da conexão. O travamento ocorre toda vez que esse tipo de campo recebe o foco.
Estranho é que não há nenhum código nos eventos, apenas o formulário criado automaticamente, inclusive criei um form. simples só para testar e travou, tanto no Mozila quanto no IE8.

Estou reconfigurando todos os campos para "Usar configurações regionais = sim". Vou testar, mas se alguém tiver a solução, agradeço.
---------

Não consegui nada até agora, só recebo a mensagem abaixo do IE8.
"Interromper a execução do Script?

Um script da página está provocando a execução lenta do Internet Explorer. Se você continuar a execução, seu computador poderá deixar de responder"

E no Mozila trava totalmente.
Aguardo alguma luz
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 09:33:47 am por Rodrigo Lins »

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
Re: SC5 Travando
« Responder #1 Online: Fevereiro 10, 2010, 04:42:00 pm »
Boa Tarde,

Tentei simular o problema com os dados passado por você, porém, não consegui. Funcionou corretamente.

Qual o banco de dados utilizado? Na conexão está configurado como ponto o separador decimal? E como está exatamente as configurações deste campo na aplicação?

Rodrigo Lins.

JulioOliveira

• Intermediário
    • Email
« Responder #2 Online: Fevereiro 10, 2010, 04:46:44 pm »
O banco é Mysql com separação decimal por ponto igual ao da conexão do SC5.
Essa aplicação vei do SC4 e, assim como ela, todas funcionavam e funcionam no SC4, mas no SC5 todas com essas características estão travando o navegador.
Acho que vou criá-las do zero no SC5.

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
« Responder #3 Online: Fevereiro 10, 2010, 04:53:46 pm »
Boa Tarde,

Ok. Mas, gostaria de saber um pouco mais de detalhe para tentar fazer o erro aqui tambem. Fiz um campo no mysql do tipo Double(15,3).
E no ScriptCase configurei conforme figura abaixo.

Gostaria que você me dissesse se as configurações estão iguais ou quais seriam as propriedades.

Rodrigo Lins.

JulioOliveira

• Intermediário
    • Email
« Responder #4 Online: Fevereiro 10, 2010, 09:25:39 pm »
Olá, obrigado pela atenção.
Fiz muitos testes no SC5 (acho que valerá para o SC4).
O problema que constatei não está nem no tipo de dados (Moeda ou Decimal), nem no valor inicial definido no campo, mas na "Usar configurações regionais". Quando seto = a não Trava. Testei vários navegadores e o resultado foi o travamento. Não sei se foi algo na transição de uma versão para outra, mas resolvi colocando Usar configurações regionais = SIM.
Obrigado e espero que ajude mais alguém.