Autor Tópico: Relatórios  (Lida 2211 vezes)

Agostinho

• Avançado
    • Email
Relatórios
« Online: Fevereiro 01, 2010, 05:31:22 pm »
Boa Noite, tem como desenvolver relatorios em uma ferramenta externa como por exemplo o IReport, ou outro qualquer e integrar ela ao SC5, se tem, como consigo isto, tem algum tutorial ou dica de como fazer? Preciso de relatórios mais profissional do que os disponibilizados pelo SC5.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re: Relatórios
« Responder #1 Online: Fevereiro 02, 2010, 09:08:43 am »
não vejo problemas nisso, use aplicações do tipo Blank, e excute seu código php como usaria normalmente.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #2 Online: Fevereiro 02, 2010, 02:11:02 pm »
Obrigado pelo retorno Harold, seria possivel vc me dar uma exemplo de como fazer isto, não tenho a menor idéia de como fazer. Grato.

não vejo problemas nisso, use aplicações do tipo Blank, e excute seu código php como usaria normalmente.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #3 Online: Fevereiro 04, 2010, 04:38:05 pm »
alguem usa o PHPJasperXML  para integrar o IReport com o php do sc5, eu preciso da classe, puxei a mesma do site deles, mas ela da um monte de erro dizendo não existir algumas funções. se alguem puder me passar agradeço.

Haroldo

• Expert
« Responder #4 Online: Fevereiro 04, 2010, 08:47:27 pm »
eu não uso o IReport, na época da vs3 eu usava o agata report, integrava através de iframes passando parâmetros via GET.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #5 Online: Fevereiro 07, 2010, 09:46:14 am »
eu baixei a versao 7,2 do agata e até consegui fazer um relatorio nele, mas nao consegui exportar, da erro, eu utilizo o windows 7, será que é ele o problema, ou o gerador é que não é estavel?, Qual versão você usa do agata e em qual sistema operacional?

eu não uso o IReport, na época da vs3 eu usava o agata report, integrava através de iframes passando parâmetros via GET.

Haroldo

• Expert
« Responder #6 Online: Fevereiro 07, 2010, 11:55:46 am »
Apesar de limitações nos relatórios do sc, passei a adota-los totalmente, deixei o agata em 2007, quando preciso algomais complexo faço na unha mesmo. Por isso não sei dizer se há incompatibilidade do agata com windows7, acredito que não pois o agata é todo em php, talvez hajam restrições do php com windows 7, tratando-se então de um problema de ambiente.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #7 Online: Fevereiro 07, 2010, 04:42:10 pm »
Obrigado pelo retorno Harold, vou tentar usar os relatorios do SC5 mesmo e ver como as coisas caminham.

Valeu

Apesar de limitações nos relatórios do sc, passei a adota-los totalmente, deixei o agata em 2007, quando preciso algomais complexo faço na unha mesmo. Por isso não sei dizer se há incompatibilidade do agata com windows7, acredito que não pois o agata é todo em php, talvez hajam restrições do php com windows 7, tratando-se então de um problema de ambiente.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
Re:Relatórios
« Responder #8 Online: Setembro 20, 2011, 09:46:17 am »
Abri um tópico explicando como estamos fazendo esta integração:

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4016.0
« Última modificação: Setembro 20, 2011, 09:56:14 am por paulomarcelo »