Autor Tópico: ** RESOLVIDO ** Data invertida na aplicação  (Lida 3324 vezes)

ValterSouza

• Intermediário
** RESOLVIDO ** Data invertida na aplicação
« Online: Janeiro 26, 2010, 09:15:52 am »
Tenho várias aplicações rodando com campo no formato data sem nenhum problema. Em todas elas, uso o SQL SERVER com conexão ODBC. Acontece que em apenas uma das aplicações, a data está no formato mmddyyyy, embora eu a tenha definido como ddMMyyyy em configurações do campo. Com isso, a data 12/01/2010 é salva no banco de dados sem problema, mas 13/01/2010 dá erro, pois evidentemente o mês está errado.
Não é Configurações Regionais, uma vez que há outras aplicações rodando no mesmo ambiente.
Alguém teria alguma dica?
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 08:27:17 am por Rodrigo Lins »

ramosinfo

• Intermediário
Re: Data invertida na aplicação
« Responder #1 Online: Janeiro 26, 2010, 01:50:12 pm »
Olhou as configurações de campo da aplicação?

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
Re: Data invertida na aplicação
« Responder #2 Online: Janeiro 26, 2010, 03:44:40 pm »
Boa Tarde,

De fato, terá que ser verificado todas as possibilidades. O campo está configurado corretamente? Ele está usando configuração regional? Se sim, será que o idioma na aplicação está diferente do português? Em inglês, por exemplo....

Tente verificar estes pequenos detalhes.

Rodrigo Lins.

ValterSouza

• Intermediário
Re: (RESOLVIDO) Data invertida na aplicação
« Responder #3 Online: Janeiro 27, 2010, 12:22:50 am »
Primeiramente, obrigado ao Ramos e ao Rodrigo pela atenção.
Identifiquei o problema: na conexão criada no SC, eu usei o driver GENERIC ODBC. Este era o motivo do padrão de datas ter sido invertido. Embora na aplicação estive tudo no formato brasileiro, no momento da gravação o formato dos campos do tipo data eram enviados para o banco no padrão americano.
Bastou, então, eu trocar o driver da conexão para MS SQL SERVER ODBC, as datas começaram a ser salvas corretamente.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 12:25:13 am por ValterSouza »