Autor Tópico: ** RESOLVIDO ** Devo gerar fonte antes de publicar?  (Lida 1986 vezes)

cleydson

• Novato
  • *
** RESOLVIDO ** Devo gerar fonte antes de publicar?
« Online: Janeiro 22, 2010, 02:34:43 pm »
Estou fazendo meu primeiro projeto no SC4 e ainda tenho algumas dúvidas como por exemplo: Devo gerar o codigo fonte antes de publicar a minha aplicação? Se não precisar, qual a finalidade de gerar o fonte? Obrigadão galera.
« Última modificação: Janeiro 22, 2010, 04:30:11 pm por Rodrigo Lins »

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
Re: Devo gerar fonte antes de publicar?
« Responder #1 Online: Janeiro 22, 2010, 02:43:24 pm »
Boa Tarde,

É necessário sim gerar o fonte das aplicações antes de publicar, porque o processo de publicação irá pegar (internamente) estes códigos fontes gerados e mandar no pacote de publicação.
Se você observar, dentro do scriptcase na pasta /scriptcase/app/ sempre é criado um novo diretório no momento que executa uma nova aplicação, este é o momento da geração também do fonte.

Rodrigo Lins.

cleydson

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 22, 2010, 03:48:40 pm »
AHHH!! hehehe! Sempre que faço alguma alteração na minha aplicação eu peço pra executar, porque eu sei que ele gera alguma coisa por trás. Então gerar fonte e executar seria a mesma coisa, com a diferença que uma opção somente gera o fonte enquanto a outra gera o fonte e executa a minha aplicação.

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
« Responder #3 Online: Janeiro 22, 2010, 04:17:56 pm »
Boa Tarde,

Exatamente isto. Na verdade no momento em que você clica em executar, ele vai fazer 3 ações:
Salvar, Gerar e Executar. Que seria a mesma coisa de você ir clicando nos 2 botões da barra de ferramentas (Gerar e Salvar).

Rodrigo Lins.

cleydson

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Janeiro 22, 2010, 04:26:31 pm »
Beleza! Obrigadão mesmo!

T+