Atualize hoje para o Scriptcase 9 e ganhe 35% de desconto! Atualize hoje para o Scriptcase 9 e ganhe 35% de desconto! COMPRAR AGORA!

Autor Tópico: [RESOLVIDO] "Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF  (Lida 128 vezes)

Schuma

• Novato
  • *
  • Conhecendo o SC
[RESOLVIDO] "Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF
« Online: Julho 11, 2017, 09:58:07 am »
Olá!

Tenho uma Aplicação de Formulário que chama outras 5 (cinco) aplicações de consulta, gerando uma página formatada com todas as informações, tudo OK.

Mas, ao tentar gerar um PDF a partir de um botão (Gerar PDF) da aplicação principal, o PDF é gerado com uma mensagem no local dos dados das aplicações de consultas:

"Usuário Não Autorizado"

A ideia é gerar um PDF da imagem que já está totalmente formatada na tela em html.

Sei que parece estranho um formulário chamar as cinco consultas mas, esta foi a melhor maneira que encontrei para gerar o resultado esperado (página com informações devidamente formatadas).

Meu sistema possui controle de acesso e menus, tudo gerado pelo próprio Scriptcase.

Agradeço pela ajuda!

Sds
Schuma

« Última modificação: Julho 11, 2017, 03:06:50 pm por Schuma »
Schuma

Thyago Brasil

• Expert
  • Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família
    • www.brasdesign.com.br
Re:"Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF
« Responder #1 Online: Julho 11, 2017, 10:20:54 am »
Bom dia!! Vai em Grupos/Aplicações e veja se a opção Exportar está habilitada para a aplicação que gera o pdf.
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web
Site: http://www.brasdesign.com.br

SC 8.1

Schuma

• Novato
  • *
  • Conhecendo o SC
Re:[RESOLVIDO] "Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF
« Responder #2 Online: Julho 11, 2017, 10:45:55 am »
Olá Thyago!

Conferi o cadastro de Grupos/Aplicações.  Cheguei a desmarcar, salvar, marcar novamente e salvar, continua o mesmo problema.

A geração do PDF já funcionou tudo certinho mas, precisei mudar o tamanho do meu "id_usuário" ([usr_login]) para comportar "e-mail"  (64 caracteres).  Não tenho certeza se foi isto a causa do problema. 

O acesso aos grupos de aplicações está tudo OK, pelos testes que fiz (vários usuário e grupos), mas esta aplicação especificamente está com esta particularidade.

Os dados da aplicação principal (formulário) APARECEM OK, somente os dados das aplicações chamadas é que não aparecem (aparece "Usuário Não Autorizado" no lugar dos dados).

Agradeço imensamente pela força!

Sds
Schuma
« Última modificação: Julho 11, 2017, 03:15:25 pm por Schuma »
Schuma

Kleyber

• Expert
« Responder #3 Online: Julho 11, 2017, 10:54:24 am »
Olá Schuma,

Como está sendo feita a chamada a essas aplicações que estão dando essa mensagem, na hora de exportar?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Schuma

• Novato
  • *
  • Conhecendo o SC
« Responder #4 Online: Julho 11, 2017, 01:40:45 pm »
Olá Kleyber!

Criei chamadas através de Mestre/Detalhe na aplicação de formulário passando a "chave" (campo EMAIL) para as aplicações de consulta. 

Todas as consultas apresentam os dados corretos (o Mestre/Detalhe funciona certinho).

A página montada está perfeita, mas ao tentar gerar o PDF ocorre esta situação.

Imagem anexo.

Se houvesse uma forma de apenas gerar o PDF a partir da consulta (imagem) gerada atenderia perfeitamente.

Grato pela ajuda!

Sds
Schuma
Schuma

Kleyber

• Expert
« Responder #5 Online: Julho 11, 2017, 02:15:28 pm »
Realmente está parecendo ser um bug de segurança, na hora das ligações ao exportar para PDF, pois parece que ao checar a aplicação a partir da ligação, na hora de exportar o pdf, a aplicação não consegue validar a segurança, como se estivesse acessando externamente.
Só pra confirmar, faz o seguinte teste: retire a segurança das consultas que fazem parte do detalhe, compile e exporte, pra ver se sai corretamente no PDF.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Schuma

• Novato
  • *
  • Conhecendo o SC
Re:[RESOLVIDO] "Usuário Não Autorizado" ao gerar um PDF
« Responder #6 Online: Julho 11, 2017, 03:02:58 pm »
Olá Kleyber!

Ao desmarcar a opção "Usar Segurança" no Item "Segurança" das Consultas, conforme suas orientações, após recompiladas o PDF está gerando OK.

Considerando-se que:
. o sistema não liberara acesso direto às "sub-consultas" (do mestre/detalhe) no menu,
. que as sub-consultas somente funcionarão com a passagem do parâmetro "email",
. e como os usuários precisarão de autenticação inicial (login) para acesso ao sistema,

... não vejo nenhum problema de segurança, neste caso.

Considero como Resolvido.

Kleyber, tenho a impressão que você já sabia que eu chegaria nesta conclusão.  ...tu não é fraco.

Kleyber e Thyago, Agradeço pela Atenção e Ajuda de Vocês!

Um abração!

Sds
Schuma
« Última modificação: Julho 15, 2017, 07:30:33 pm por Schuma »
Schuma