Autor Tópico: Sincronizar registros das abas  (Lida 202 vezes)

Claudney

• Novato
  • *
Sincronizar registros das abas
« Online: Abril 20, 2017, 01:41:08 pm »
Olá pessoal, meu primeiro post com SC, se for muito obvio relevem por favor.

Gente, criei um cadastro de fornecedores, em uma aplicação multiempresa, defini a variável glo_empresa e ao passar pela senha e por um formulário de seleção de empresa alimento a variável global, filtro então na aplicação essa variavel, e valor inicial do campo tipo label, beleza ficou show.

Criei uma aplicação de cadastro de fornecedores, outra de contas de fornecedores, outra de transportadores outra de vendedores (isso mesmo transp, vendedores vem do cadastro de fornecedores pra simplificar).

Prreps, criei uma aba, inclui as aplicações ficou beleza, porém quando crio o fornecedor 2, continuam aparecendo na aba transportes e vendedores os dados do fornecedor 1, como faço para sincronizar os registros, é por variável na configuração da aba ? Fiquei confuso nisso.

Grande abraço a todos.

Claudney Pereira
« Última modificação: Abril 20, 2017, 02:27:43 pm por Claudney »

Jailton

• Expert
Re:Sincronizar registros das abas
« Responder #1 Online: Abril 20, 2017, 02:27:17 pm »
"defini a variável glo_empresa e ao passar pela senha e por um formulário de seleção de empresa alimento a variável global", para cada mudança de empresa, tem que sair do sistema logout, que
vai fechar o sistema e todas abas e passar novamente pelo sistema de senha que você definiu, ai sim, ale já vai pegar [glo_empresa] novamente e abrir tudo referente a empresa que foi selecionada,
agora sem SAIR ele não vai 'simplesmente' atualizar as abas.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Claudney

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Abril 20, 2017, 02:29:50 pm »
E ai beleza, cara acho que me expressei errado, tem uma aba, tem 2 fornecedores, quando ando para o segundo na guia transportador ainda estão os dados do primeiro, ou seja quero que quando andar no fornecedor ande tb nos registros de transportador, vendedor, contas.

Abraços.

Claudney

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Abril 20, 2017, 02:57:58 pm »
E ai beleza, cara acho que me expressei errado, tem uma aba, tem 2 fornecedores, quando ando para o segundo na guia transportador ainda estão os dados do primeiro, ou seja quero que quando andar no fornecedor ande tb nos registros de transportador, vendedor, contas.

Abraços.

Claudney

Certo entendi agora, então que eu saiba o SC não atualiza abas, teria que fechar e abrir elas novamente,
mas vamos aguardar se alguém sabe 'alguma novidade ou macete' e posta aqui no post.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Jocimar

• Expert
« Responder #4 Online: Abril 20, 2017, 03:03:01 pm »
Na primeira aba, "alimente" a variável global no evento "onload", esta variável global, configure como Saída e por Session
Na configuração das demais abas, na app do tipo aba, ao fazer o link têm uma opção para recarregar iframe, marque com Sim  ( Abas, Configuração das Aplicações ( clique em editar, e depois assinale ) ).
Nas aplicações das demais abas, configure esta variável global como Entrada e por Session.

Quando navegar entre as abas as app's serão recarregadas com o conteúdo atual da variável global
« Última modificação: Abril 20, 2017, 03:05:55 pm por Jocimar »
Jocimar de Oliveira
ERP GERENCIA