30% OFF para compra e renovaÇÃo. Comprar agora

Autor Tópico: LookUp Manual  (Lida 878 vezes)

gabrielemerich

• Intermediário
LookUp Manual
« Online: Abril 24, 2017, 11:19:44 am »
Pessoal tenho um filtro em uma consulta com um campo do tipo checkbox, este campo faz um lookup manual com duas opções (1- SIM 2- NÃO) e cada uma com seu respectivo valor, (SIM/NÃO).
Meu problema é que não consigo filtrar esses dados na consulta, ele faz o filtro normalmente com os outros campos mas não está considerando o meu checkbox.
Será que o valor não está sendo comparado da maneira correta? Neste caso seria String, certo?
Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado...

megh

• Visitante
Re:LookUp Manual
« Responder #1 Online: Abril 24, 2017, 11:25:52 am »
Você criou esse campo no filtro?
Se sim você deve fazer uma verificação desse campo no onScriptInit da consulta e usar o sc_select_where(add) para fazer o filtro.
Importante também se criou sempre é ter um nome diferente no filtro, não usar nenhum nome de um campo existente.

Kleyber

• Expert
    • TK Informídia
« Responder #2 Online: Abril 24, 2017, 11:28:58 am »
Outra pergunta seria: como está essa informação no banco de dados?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão

gabrielemerich

• Intermediário
« Responder #3 Online: Abril 24, 2017, 12:19:42 pm »
Bom, eu não criei o campo, apenas o selecionei no filtro.
O campo é do tipo Character no banco.
Me parece que o checkbox não consegue pegar o valor se for String, só ta aceitando números como valor.
« Última modificação: Abril 24, 2017, 12:42:41 pm por gabrielemerich »

megh

• Visitante
« Responder #4 Online: Abril 24, 2017, 01:29:18 pm »
Lookup manual deve conter o Label (nome para exibição) e Valor (conforme banco de dados), confirme se o Valor está coerente com o registro no banco de dados

gabrielemerich

• Intermediário
« Responder #5 Online: Abril 24, 2017, 01:31:00 pm »
Lookup manual deve conter o Label (nome para exibição) e Valor (conforme banco de dados), confirme se o Valor está coerente com o registro no banco de dados

Sim Rodrigo, está idêntico...

megh

• Visitante
« Responder #6 Online: Abril 24, 2017, 01:33:20 pm »
Habilite o modo debug para confirmar se o where está habilitadando esse campo, estou achando que pode ter uma condição OR ou algo que mesmo ele filtrando não está chegando ao resultado esperado.

Jailton

• Expert
« Responder #7 Online: Abril 24, 2017, 02:32:39 pm »
No cabeçalho também, coloque lá para mostrar condição do Filtro, para você ver o que esta sendo filtrado, ajuda 'a achar' o que pode ser.

No Evento > OnHeader você pode colocar também:

echo 'WHERE montado pelo SC = '.{sc_where_filter}."<BR>":

E esse '2-NÃO' que esta usando as vezes pode ser o acento também, tem que verificar.

E não condição do Filtro em Filtros neste campo marque somente = Exatamente Igual e desmarque todos os outros neste campo e coloque para não exibir grupo.
« Última modificação: Abril 24, 2017, 02:34:27 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

gabrielemerich

• Intermediário
« Responder #8 Online: Abril 25, 2017, 09:01:52 am »
Pessoal, consegui resolver.
Parece que o problema estava no sql da consulta, percebi que alguns campos que eu estava tentando incluir, não estavam sendo atualizados nem exibidos.
Sendo assim, compilei a aplicação sem nenhum sql e depois incluí o mesmo novamente na consulta, selecionei os campos para filtro e funcionou bacana.
ScriptCase e suas peculiaridades...

Muito Obrigado Pessoal.