Autor Tópico: Campo com Auto Complete sem captura, como pegar o valro digitado?  (Lida 9377 vezes)

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • :: ScriptCase ::
    • Email
Re: Campo com Auto Complete sem captura, como pegar o valro digitado?
« Responder #30 Online: Agosto 31, 2010, 02:41:37 pm »
Com certeza, vou tentar trazer esse problema pra cima.

O ideal .. ja q eh um campo ajax, seria: ao usuario entrar no campo e comecar a digitar, aparecer alguma bolinha do ajax rodando ... ou algo do tipo pro usuario saber que algo vai ser exibido ... como funciona os eventos normais ajax.

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #31 Online: Agosto 31, 2010, 03:52:51 pm »
Isso mesmo.. seria o maximo, vi bastante isso em sites que usam ajax... seria o "ideal"....vlw cara
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #32 Online: Setembro 17, 2010, 01:23:24 pm »
Eu tentei (com minhas limitações) fazer um campo bairro_new e passar o que fosse digitado no campo bairro_autocomplete (ajax) via on_change para ele. mais minha surpresa foi, se eu capturar, ele passa para o campo o valor capturado, se eu digitar, é como seu eu não tivesse digitado nada. Assim, se eu tivesse digitado, faria uma atualização para pegar o bairro_new e passar os valores para o autocomplete. mais, sem chance  alguem conseguiu mais algo

O que tentamos fazer é:
Pegar o que foi digitado na janela do campo {cidade} dentro  evento onchange do campo {cidade}:

Se eu digitei "SAO",  vai me apresentar uma lista de cidades que começam com "SAO",
mas eu quero jogar dentro de uma variável php o que foi digitado: "SAO", no evento onchange do campo {cidade}, mostrando ou não a lista com as opções.

Quando você digita algo o evento onchange não é acionado até você clicar na lista do combo.

É o que eu faria com um campo do tipo texto comum.

Quando usamos isso? Um dos usos seria: tenho um determinado campo, quando digito o valor uma lista de opções vai me aparecendo, mas caso não mostre nessa lista um valor desejado, eu inclua na tabela o que foi digitado automaticamente no evento onchange.

Hoje para obter esse recurso tenho que ter uma janela texto, e do lado uma select que move o valor selecionado para a janela texto, mas se não tiver na nesse select o valor desejado eu digito na janela texto o valor, que é incluso na tabela. Ou utilizo um Select Distinct no proprio campo.

Eduardo Alves
www.slords.com.br

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #33 Online: Outubro 01, 2010, 01:31:13 pm »
Como fazer para em um campo textoautocomplet (ajax) eu capturar um texto e se eu quiser tirar o valor capturado, eu consiga (onde esse mesmo campo está LABEL) ???

Se no icone CAPTURA TEXTO eu digitar algo e capturar, ele faz tranquilo. Se eu deleter o que ele capturou, não tenho nada para mandar tirar o que ele capturou no campo LABEL.

Não sei se consegui explicar bem, mais quaisquer duvidas, estou por aqui.. Fico no aguardo de resposta e agradeço mais uma vez a att..
« Última modificação: Outubro 04, 2010, 02:47:47 pm por Eduardo Alves »
Eduardo Alves
www.slords.com.br

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #34 Online: Outubro 29, 2010, 09:22:03 am »
estou com um problema que iniciou-se nesse topico:

Depois que migrei da versão SC4 para o SC5, na inclusão em um formulario, não consigo mais passar o valor de um campo {id_cliente} que é NUMERO AUTOCOMPLETE para um select de lookup de outro campo {bairro_final} que possui um lookup assim:

select id, destino
from adm_destinos
where id_empresa = '{id_cliente}'

OBS: isso ocorre somente na inclusão. Na alteração de formulario está OK.

Desse modo. eu fazia na versão 4 e parou de funcionar na 5:

a) eu entro em um formulario (novo)
b) tenho um campo {id_cliente} que é NumeroAutocomplet, preencho com o cliente
c) tenho outro campo que é {bairro_final} que é Text Automplete (COM CAPTURA TEXTO CLICADO, e tem um lookup com o seguinte select:

SELECT id, destino FROM adm_destinos WHERE (id_empresa = '{id_cliente}'}

O problema é que na versão SC4, na inclusão ele "pegava" o {id_cliente} corretamente neste where do select acima citado. Quando passei para a versão SC5, ele so pega na alteração, na inclusão não. (VEJO PELO MODO DEBUG)

RESUMINDO: na inclusão, Não consigo passar o valor do campo {id_cliente} para esse lookup do campo {bairro_final} e não mudei nada..so converti do SC4 para o SC5 e parou de funcionar
Eduardo Alves
www.slords.com.br

Diogo Toscano

• Administrator
  • Expert
    • :: ScriptCase ::
    • Email
« Responder #35 Online: Outubro 29, 2010, 04:16:40 pm »
c) tenho outro campo que é {bairro_final} que é Text Automplete (COM CAPTURA TEXTO CLICADO, e tem um lookup com o seguinte select:

Rapaz ... vou testar, mas acho que nao funciona na v4 nao.

Em modo de inclusão, o campo id_cliente ewsta vazio e nao tem valor, como o select "SELECT id, destino FROM adm_destinos WHERE (id_empresa = '{id_cliente}'}" sabe o id_cliente se voce nao mandou recarregar? So se ao digitar algo no campo id_cliente voce mandasse recarregar a apgina ou desse refresh, mas nao funciona nem na v4.

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #36 Online: Outubro 30, 2010, 06:40:43 am »
olá Diogo, blz ???!!!

Então brother, funcionava na 4, não sei por qual motivo.... (até tinha pensado nisso, de um jeito ou de outro eu não estou tendo "recarga" da pagina, somente aquele "processando do ajax" pois o campo id_cliente tem um change para outros campos) mais funcionava (testa na SC4 pra voce ver). Fui para a SC5 e parou...

Pior que eu uso isso em varios locais, (tipo puxar o bairro do cliente que eu chame no campo id_cliente, entre outros campos que estão assim, se não tiver bairro, o cliente digita (por esse motivo não coloquei um campo SELECT no bairro, pra recarregar com ajax... Vê o que dá pra fazer ai, por favor blz ??? nem que seja o "modo correto" pois creio que estava funcionando na outra versão por um acaso mesmo.... so me "lasquei" e vi isso, depois que migrei..

um grande abraço mano, sabendo de algo, dá um retorno pra nós...vlw

Rapaz ... vou testar, mas acho que nao funciona na v4 nao.

Em modo de inclusão, o campo id_cliente ewsta vazio e nao tem valor, como o select "SELECT id, destino FROM adm_destinos WHERE (id_empresa = '{id_cliente}'}" sabe o id_cliente se voce nao mandou recarregar? So se ao digitar algo no campo id_cliente voce mandasse recarregar a apgina ou desse refresh, mas nao funciona nem na v4.
Eduardo Alves
www.slords.com.br

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
« Responder #37 Online: Novembro 16, 2010, 09:02:06 am »
blz mano...segue link para dowload

http://www.4shared.com/file/2fQauh8U/captura_onchange.html

Ai estão o cadastro de os e as tabelas referentes. Como exemplo segue os passos abaixo:

a) Capture o Cliente CONVERPLAST
b) Após isso "chame" no campo {bairro} a letra A (EM MODO DEBUG VEM COM O ID DA CONVERPLAST)
c) Agora, troque pelo cliente DUCHASCORONA
d) Após isso "chame" no campo {bairro} a letra A (EM MODO DEBUG VEM COM O ID DA DUCHASCORONA e o bairro é AEROPORTO DE GUARULHOS que é referente aos destinos da DUCHASCORONA)

ou seja, isso comprova que o lookup com where {id_cliente} funcionava perfeitamente no SC4, com dois campos AJAX

Então tá ai...quaisquer novidades estou a disposição. Se alguem puder ajudar, agradeço muito...vlw
Eduardo Alves
www.slords.com.br

wagnersimao

• Novato
  • *
    • Email
Re:Campo com Auto Complete sem captura, como pegar o valro digitado?
« Responder #38 Online: Julho 13, 2016, 10:22:24 am »
Ajudou muito amigo. Problema resolvido. Na versão 8 continua assim ou existe outra solução?