30% OFF para compra e renovaÇÃo. Comprar agora

Autor Tópico: Publicação de projecto - Login - erro utilizador não autorizado  (Lida 1850 vezes)

Vandacardoso

• Avançado
Publicação de projecto - Login - erro utilizador não autorizado
« Online: Setembro 29, 2016, 10:07:33 am »
Boa tarde,

Será que alguém me pode ajudar? Estou com um problema para Publicar o projecto.
Entro no Ambiente Produção e faço tudo certo. Fica conexão estabelecida e tudo. O problema é que ao tentar o Login ele diz que sou um Utilizador não autorizado.
Será que tem a ver com o ter definido a variável global usr_groups como de Saída?
No meu projecto os users estão associados a um grupo (para que o menu só mostre determinado item) e usei a variável global usr_groups como de saída para que não apareça na tela de login a variável escrita.
Penso que expliquei bem.
A msg de erro que aparece é a seguinte:
 Utilizador não autorizado
( ! ) Fatal error: Using $this when not in object context in C:\wamp64\www\caip_maio\app_segLogin\index.php on line 1840
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 10:16:26 am por Vandacardoso »

Ronyan Alves

• Administrator
  • Expert
Re:Publicação de projecto - Login - erro utilizador não autorizado
« Responder #1 Online: Setembro 29, 2016, 11:52:10 am »
Usa Wamp não...  Configura teu próprio ambiente.
--

Ronyan Alves
Equipe Scriptcase

Kleyber

• Expert
    • TK Informídia
« Responder #2 Online: Setembro 29, 2016, 12:05:30 pm »
Mas o erro não é por causa do Wamp, né, Ronyan?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão

Ronyan Alves

• Administrator
  • Expert
« Responder #3 Online: Setembro 29, 2016, 03:59:46 pm »
Esse: "Utilizador não autorizado"
Pode ser por que as bases são diferentes.

Esse: "( ! ) Fatal error: Using $this when not in object context in C:\wamp64\www\caip_maio\app_segLogin\index.php on line 1840"
Pode ser por causa do modo de configuração e compilação do Wamp.

Configurando o ambiente com os pacotes do PHP e Apache o desenvolvedor tem mais controle sobre o que é ou não executado. Daí evita esses erros.
--

Ronyan Alves
Equipe Scriptcase

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #4 Online: Setembro 29, 2016, 04:21:30 pm »
Esse: "Utilizador não autorizado"
Pode ser por que as bases são diferentes.

Esse: "( ! ) Fatal error: Using $this when not in object context in C:\wamp64\www\caip_maio\app_segLogin\index.php on line 1840"
Pode ser por causa do modo de configuração e compilação do Wamp.

Configurando o ambiente com os pacotes do PHP e Apache o desenvolvedor tem mais controle sobre o que é ou não executado. Daí evita esses erros.

Ronyan,
Eu já tinha publicado o projecto perfeitamente e a funcionar no servidor (já fiz várias publicações e sempre deram certo, tanto no wamp como no xampp). O problema só me surgiu depois de ter feito a alteração no login por utilizador (como já expliquei).
A solução que encontrei, mas não sei se é a mais correcta, foi criar ainda na Base de Dados (através do SC) o utilizador Root como Administrador. Isto fez com que no wamp o projecto funcione (carrega a tela de login bem), mas no xampp carrega a tela de login só que dá erro de conexão com a base de dados.
Por isso não sei se devo proceder de outra forma e o melhor será tirar a variável usr_groups no evento do login onvalidateSucess. Segui um vídeo do SC onde ensinam a fazer o módulo de segurança por utilizador.
E por isto estou a pedir ajuda aos mais experientes deste fórum que já tenham tido um problema semelhante.