Autor Tópico: Validação de Formulário numa iframe de site  (Lida 222 vezes)

ilanocf

• Intermediário
    • Email
Validação de Formulário numa iframe de site
« Online: Julho 11, 2016, 07:44:59 am »
Olá pessoal,

Tenho um formulário desenvolvido em scriptcase 8 que está sendo chamado dentro de um site através de uma iframe. Acontece que esse formulário é um pouco grandinho e a iframe acompanha o tamanho do formulário, ou seja, a iframe está exibindo todo o formulário sem uso de barras de rolagem já que sua altura comporta todo o formulário. Muito bem, até aí tudo bem. Mas, o que está acontecendo? Bem, sempre que envio os dados, a iframe é carregada e em casos de não validação dos campos obrigatórios a mensagem em ajax do scriptcase não fica visível, pois como a página também é carregada ela volta para o topo mostrando apenas uma parte do formulário ocultando a mensagem que preciso rolar na barra do navegador para visualizá-la. Mas, o usuário dificilmente rolará a barra após enviar os dados, então, para ele os dados foram enviados, embora, não tenham sido devido a campos não preenchidos. Pergunto: tem alguma forma de eu fazer com que, além da mensagem ajax, possa fazer um echo avisando se os dados foram submetidos ou não?

Grato,

Ilano.

ilanocf

• Intermediário
    • Email
Re:Validação de Formulário numa iframe de site
« Responder #1 Online: Julho 11, 2016, 08:30:39 am »
Pessoal, desculpem minha ignorância! Como ainda sou inexperiente no scriptcase me precipitei em postar essa mensagem. Existe uma propriedade para falha de validação, então inseri a mensagem lá. Mas sei que sempre tem como melhorar. Existe uma forma de inserir uma mensagem que possa passar o erro de cada campo preenchido incorretamente, por exemplo?