Autor Tópico: Mestre/Detalhe - Travando na inclusão do detalhe  (Lida 173 vezes)

igorfranzoi

• Novato
  • *
Mestre/Detalhe - Travando na inclusão do detalhe
« Online: Julho 08, 2016, 11:16:46 am »
Bom dia,

Pessoal, tenho um formulário até simples, modelo mestre/detalhe. O mestre tem alguns eventos ajax para carregar alguns campos automaticamente. Até aí tranquilo, quase tudo funcionando.
Tenho também campos SELECT, alguns destes conteúdos eu envio ao form detalhe, o que ocorre é o seguinte, se fizer uma inclusão, vai normal blzinha, inclui o registro na primeira e segunda tabela, porém quando tento fazer uma alteração como alguns campos destes SELECT eu passo na ligação, caso eu faça uma alteração destes no momento de incluir um detalhe novo ou mesmo alterar o registro já existente o SC cai em um processamento AJAX e simplesmente trava. Estou postando porque não tenho a menor ideia por onde começar a investigar isso... algum já passou por algo assim?

Obrigado..

joeltonsilva

• Avançado
Re:Mestre/Detalhe - Travando na inclusão do detalhe
« Responder #1 Online: Julho 08, 2016, 11:27:23 am »
Bom dia,

Pessoal, tenho um formulário até simples, modelo mestre/detalhe. O mestre tem alguns eventos ajax para carregar alguns campos automaticamente. Até aí tranquilo, quase tudo funcionando.
Tenho também campos SELECT, alguns destes conteúdos eu envio ao form detalhe, o que ocorre é o seguinte, se fizer uma inclusão, vai normal blzinha, inclui o registro na primeira e segunda tabela, porém quando tento fazer uma alteração como alguns campos destes SELECT eu passo na ligação, caso eu faça uma alteração destes no momento de incluir um detalhe novo ou mesmo alterar o registro já existente o SC cai em um processamento AJAX e simplesmente trava. Estou postando porque não tenho a menor ideia por onde começar a investigar isso... algum já passou por algo assim?

Obrigado..

O problema está entendido, mas fica difícil de ajudar pois não se tem os detalhes... pode ser problemas no código realizado dentro dos eventos ou até mesmo o evento utilizado para determinada ação... Sem saber os eventos e seus códigos fica difícil.

Jailton

• Expert
« Responder #2 Online: Julho 08, 2016, 11:34:40 am »
Faça cópia 'Clones' destas apps que esta usando mestre/detalhe.

Depois que tiver feito as cópias.

Remova um por vez os códigos dos eventos Ajax, e faça o teste de inserção/gravação, ai vai chegar em um ponto que o 'erro' não vai acontecer, nesse caso essa
será o evento Ajax que esta causando isso, ai foque neste código para corrigi-lo, depois de corrigi-lo pegue os eventos apagados da 'cópia' e coloque nos lugares
corretos, e pronto, estará 100%.

« Última modificação: Julho 08, 2016, 12:17:28 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

igorfranzoi

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Julho 08, 2016, 11:37:01 am »
Vlw... vou tentar...