Autor Tópico: [SOLVED] Não carrega variáveis {lang_} no label do campo e cabeçalho das páginas  (Lida 302 vezes)

Felipe.nardi

• Novato
  • *
    • Email
Olá pessoal,

Estou começando com o SC e estou realmente encantado, é uma ferramenta muito poderosa!

Minha primeira dúvida que quero compartilhar com vocês se refere a não carregar nos campos labels as variáveis {lang_...} para atualizar as mensagens conforme o idioma.

Meu passo a passo:
1. Cria a tabela no Mysql
2. Importo no dicionário de dados
3. Atualizo as mensagens para os idiomas
4. Crio o formulário. É neste momento que deveria puxar as variáveis {lang_.. nos campos labels.

Não sei se é nos formulários do tipo gridview que ocorre ou em outros também. Vou monitorar.

Por enquanto eu preciso fazer no braço esta alteração label por label.

Versão SC 8.1.041
« Última modificação: Julho 04, 2016, 09:36:31 am por Ronyan Alves »

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:Não carrega as variáveis {lang_} nos labels do campo e cabeçalho das páginas
« Responder #1 Online: Julho 02, 2016, 08:29:09 pm »
Felipe,

Primeiro, seja bem vindo ao fórum. Bem, vamos lá:

1 - Criar a tabela no MySQL
2 - Importar no Dicionário de dados
3 - Atualizar as mensagens para os idiomas
4 - Abrir o Dicionário de Dados, acessar a tabela, clicar na tabela e escolher o botão PROSSEGUIR, conforme imagens abaixo
5 - Desmarcar todas as opções, deixando somente a opção LABEL marcada, conforme imagens abaixo e clicar em SINCRONIZAR.
6 - Criar o formulário

Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Felipe.nardi

• Novato
  • *
    • Email
Re:Não carrega as variáveis {lang_} nos labels do campo e cabeçalho das páginas
« Responder #2 Online: Julho 03, 2016, 10:57:33 am »
Obrigado Kleyber! Funcionou!

Eu acredito que o SC deveria entender que se eu já criei um dicionário de dados para aquela tabela, qualquer aplicação que eu queira criar a partir disto ele deveria usar como default as variáveis de idioma {lang_

Nos labels dos campos funcionou perfeitamente, porém no cabeçalho da página tive que alterar manualmente.