Autor Tópico: [RESOLVIDO] - SC não reconhece funções da Biblioteca interna  (Lida 421 vezes)

thiagorodrigo

• Novato
  • *
    • Email
[RESOLVIDO] - SC não reconhece funções da Biblioteca interna
« Online: Julho 01, 2016, 10:29:25 am »
Bom dia, eu estou com esse problema também e não entendo o que está acontecendo. Tenho uma aplicação que chama uma biblioteca com 7 funções, quando clico pra processar os dados que passam por essas funções, no browser da um Fatal Error falando que a primeiraFuncao() não existe, tentei trocar de ordem das funções dentro da biblioteca e sempre a primeira não é reconhecida, trocando só o nome da função no Fatal Error. Quando coloco elas na própria aplicação funciona normal, o que me leva a crer que não é erro de programação.

Alguém faz alguma ideia?

Desde já agradeço.
« Última modificação: Julho 04, 2016, 09:25:38 am por Ronyan Alves »

Jailton

• Expert
Re:SC não reconhece funções da Biblioteca interna
« Responder #1 Online: Julho 01, 2016, 10:32:48 am »
Pode colocar aqui o código/evento/paramêtros onde e como tá chamando a função em qual evento e o que tá passando.

E uma cópia da lib, chamada sem isso não tem  jeito de analisar, algum código esta fora do lugar, por isso esta ocorrendo este erro.

Use as tags [ code ].....[ /code ] para colar os códigos aqui.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Ronyan Alves

• Administrator
  • Avançado
« Responder #2 Online: Julho 01, 2016, 11:15:44 am »
utiliza a macro sc_include no evento OnScriptInit.
--

Ronyan Alves
Equipe Scriptcase

Yuri Esteves

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Julho 01, 2016, 11:42:48 am »
A biblioteca criada foi habilitada na interface da aplicação. (Menu: Programação -> Bibliotecas Internas).

Jailton

• Expert
« Responder #4 Online: Julho 01, 2016, 11:49:28 am »
utiliza a macro sc_include no evento OnScriptInit.

No caso de bibliotecas internas não a necessidade de colocar sc_include, só ele selecionar elas na app que vai usar:
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

thiagorodrigo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Julho 01, 2016, 02:45:04 pm »
GALERAAA DO CÉU, uma chave "}" numa das primeiras funções não estava fechada, depois que eu fechei a biblioteca funcionou perfeitamente. Notoriamente um erro de Novato. Mesmo assim muito obrigado a todos que se preocuparam em me ajudar! agradeço muito o apoio. Se puder ajudar estamos ai tbm

Jailton

• Expert
« Responder #6 Online: Julho 01, 2016, 02:52:40 pm »
Só comentando:
Agora com esta separação no SC 8.1 de Bibliotecas Internas e Externas, coloque suas funções que você mesmo cria, na Interna,
e use a Externa para bibliotecas de Terceiros, ai fica tudo fácil de controlar e manter.