Autor Tópico: Leitura porta serial.  (Lida 318 vezes)

FelipeSmith

• Novato
  • *
Leitura porta serial.
« Online: Junho 29, 2016, 08:48:56 am »
Pessoal estou buscando um meio que eu possa estar fazendo leitura da porta serial de uma balança(lado cliente) via web já pesquisei bastante a respeito mais não encontrei nem um método que eu foço integração com o sc. Alguém sabe de uma forma de comunicação com porta serial(lado cliente) pelo sc?

Jailton

• Expert
Re:Leitura porta serial.
« Responder #1 Online: Junho 29, 2016, 09:22:37 am »
Você vai ter que criar um aplicativo local para instalar no PC do cliente, este aplicativo pode ser em C+, C#, etc ele vai fazer isso para você e enviar os dados para seu sistema.

Quando precisar fazer qualquer app do lado do cliente uso esta ferramenta WinAutomation, tenho a versão completa dela Professional que gera o .exe do aplicativo, ela
tem o poder do C++ e a facilidade de montar um app 'tipo peças lego'.
http://www.winautomation.com/

Para novos usuário recomendo pegar o adicional Assurance Plan, é tipo um suporte que ajuda muito nas dúvidas de iniciantes o fórum é muito bom também.
« Última modificação: Junho 29, 2016, 09:37:26 am por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

FelipeSmith

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Junho 29, 2016, 10:58:32 am »
Certo mais como eu faço a comunicação entre as linguagens? Como e feito o processo de envio das informações?

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Junho 29, 2016, 11:06:11 am »
Certo mais como eu faço a comunicação entre as linguagens? Como e feito o processo de envio das informações?

Todo fabricante do equipamento disponibiliza as DLLs, ai você adiciona na APP, esta DLL e envia os comandos conforme manual do fabricante, e pega o retorno para app, a partir do momento que tiver o retorno,
a app você programa para enviar para uma pasta ftp na hospedagem, tudo automático como vai ser um .exe o ip, login e senha do ftp, vai estar protegido, e depois sua app sc lê este arquivo e puxa o valor para a tela.

Bom é assim que faço, mas acompanhe o seu Post aqui, alguém mais pode ter outra sugestão, ai analise a que achar melhor.

Exemplo usando uma Dll em Vba:
« Última modificação: Junho 29, 2016, 12:09:46 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.