Autor Tópico: Erro ao exportar para PDF  (Lida 8396 vezes)

Kásio

• Novato
  • *
Erro ao exportar para PDF
« Online: Novembro 07, 2009, 02:16:24 am »
Bom pessoal há dias que tento fazer com que o scriptcase exporte consultas para PDF.

Eu segui os seguintes passos SEM ÊXITO

-Permissão 777 em todos os diretórios do scriptcase
-Configuração disable_function do php correto (não está desabilitando nenhuma função do PHP)
-Configuração safe_mode do php como Off
-SELinux desabilitado
-JRE instalado

Estou usando o Ubuntu 9.04

Se alguém tiver mais alguma solução ficarei agradecido. Obrigado desde já!

robsonsilva

• Visitante
Re: Erro ao exportar para PDF
« Responder #1 Online: Novembro 08, 2009, 12:50:36 am »
Olá Kásio, bom dia..

Eu também sofri pra fazer as consultas exportarem em PDF no linux, só consegui com a ajuda do pessoal do suporte da netmake..

Acredito que o problema seja na instalação do JRE. Dá uma conferida no arquivo php.ini, procure pela linha include_path e confira se tem alguma informação sobre o local de instalação do JRE:

$cat /etc/php5/apache2/php.ini | grep include_path
include_path = ".:/usr/share/php:/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/lib/i386:/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/lib/i386/server"

Se não tiver nada parecido com isso, vc terá que colocar o path do JRE para o php carregar ele corretamente! Outro detalhe é a versão do PHP, se não me engano tem que ser superior a 5.2.6.

Se vc quiser disponibilizar o relatório do diagnosis (ajuda -> diagnosis) pro pessoal aqui do forum dar uma olhada, já facilita bastante.. ou então envie ele pro suporte da netmake que eles já lhe dizem o problema também!

Espero ter ajudado...

Att.
Robson

Kásio

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Novembro 08, 2009, 01:50:44 am »
Opa Robson obrigado pela resposta, tinha esquecido até de colocar na minha pergunta inicial mas

eu também coloquei o path para o JRE no include_path do php.ini
Minha versão do PHP é exatamente 5.2.6 tem que ser superior ou pode ser igual?

obrigado!

Qual a versão que você usa?

Olá Kásio, bom dia..

Eu também sofri pra fazer as consultas exportarem em PDF no linux, só consegui com a ajuda do pessoal do suporte da netmake..

Acredito que o problema seja na instalação do JRE. Dá uma conferida no arquivo php.ini, procure pela linha include_path e confira se tem alguma informação sobre o local de instalação do JRE:

$cat /etc/php5/apache2/php.ini | grep include_path
include_path = ".:/usr/share/php:/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/lib/i386:/usr/lib/jvm/java-1.5.0-sun/jre/lib/i386/server"

Se não tiver nada parecido com isso, vc terá que colocar o path do JRE para o php carregar ele corretamente! Outro detalhe é a versão do PHP, se não me engano tem que ser superior a 5.2.6.

Se vc quiser disponibilizar o relatório do diagnosis (ajuda -> diagnosis) pro pessoal aqui do forum dar uma olhada, já facilita bastante.. ou então envie ele pro suporte da netmake que eles já lhe dizem o problema também!

Espero ter ajudado...

Att.
Robson

robsonsilva

• Visitante
« Responder #3 Online: Novembro 08, 2009, 02:00:17 am »
Olá Kásio,

Eu uso a versão 5.2.11 - Apache/2.2.8 (Ubuntu) PHP/5.2.11 mod_ssl/2.2.8 OpenSSL/0.9.8g.. a 5.2.6 funciona normalmente, eu tive problemas quando instalei pelo apt-get e a versão mais recente nos repositórios era a 5.2.4...

Me diga uma coisa... no diagnosis não aparece nenhum problema?

E está dando algum erro ao gerar o PDF ou ele simplesmente "trava" na metade da "barra de progresso" da geração?

Att.
Robson

Kásio

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Novembro 08, 2009, 11:18:02 am »
Obrigado por estar me ajudando Robson

Olha no diagnosis não acontece nenhum problema. Ele não trava, vai até 100% porém quando vou visualizar o arquivo tanto o Adobe Reader 8 quanto o Foxit diz que o arquivo está corrompido ou formato incorreto.

Obrigado desde já a atenção dada!

Olá Kásio,

Eu uso a versão 5.2.11 - Apache/2.2.8 (Ubuntu) PHP/5.2.11 mod_ssl/2.2.8 OpenSSL/0.9.8g.. a 5.2.6 funciona normalmente, eu tive problemas quando instalei pelo apt-get e a versão mais recente nos repositórios era a 5.2.4...

Me diga uma coisa... no diagnosis não aparece nenhum problema?

E está dando algum erro ao gerar o PDF ou ele simplesmente "trava" na metade da "barra de progresso" da geração?

Att.
Robson

robsonsilva

• Visitante
« Responder #5 Online: Novembro 08, 2009, 01:24:51 pm »
Kásio,

Após tentar gerar o PDF, veja na pasta "temp" (_lib/tmp) e procure pelos arquivos .log e .html (com o mesmo nome da consulta que gerou o PDF).

Verifique se este arquivo HTML está com a formatação correta... e no arquivo .log tem a linha de comando que está gerando seu arquivo PDF, algo como:
Código: [Selecionar]
java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://www....com.br/_lib/tmp/.....html 1000 A4 -orientation LANDSCAPE -permissions 2076 > /var/www/sys/_lib/tmp/....pdf

Tente executar o comando (que está no .log) no terminal e veja se o arquivo PDF será gerado corretamente..

Tive um problema parecido: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1303.msg3999

Att.
Robson

Kásio

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: Novembro 08, 2009, 07:30:05 pm »
Executei exatamente o mesmo comando que estava no arquivo de log com o mesmo nome do arquivo do pdf gerado pela consulta.

O arquivo HTML é gerado normalmente (Verifiquei)

Quando digitei no terminal do linux o comando para gerar o pdf aconteceu o seguinte erro:
root@servidor:~# java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://juvep.myftp.org/scriptcase/tmp/sc_grid_cad_geral_html_4c049b7634ba72bc3a31454578413fff.html 800 LETTER -orientation PORTRAIT  -permissions 2076 > /home/juvep/public_html/scriptcase/tmp/sc_pdf_20091108192204_993_grid_cad_geral.pdf

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Pd4Php
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: Pd4Php
        at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:200)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:188)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
        at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:252)
        at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:320)
Could not find the main class: Pd4Php.  Program will exit.

robsonsilva

• Visitante
« Responder #7 Online: Novembro 08, 2009, 08:36:48 pm »
Esse erro também acontece aqui, mas mesmo assim o pdf é gerado normalmente.. é estranho que no seu caso está gerando um arquivo PDF vazio!

Qual a versão do JRE instalado?
$ java -version
java version "1.6.0_14"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 14.0-b16, mixed mode, sharing)

ahh.. tentei rodar o comando aqui, pra gerar seu arquivo html em um arquivo PDF.... e deu o mesmo problema! Gerou um arquivo PDF vazio (e aqui funciona normalmente a exportação em PDF)... Portanto imagino que o problema não seja no Java!

Dá uma verificada em algumas configs no teu php.ini:
$ cat /etc/php5/apache2/php.ini | grep memory_limit
memory_limit = 128M

$ cat /etc/php5/apache2/php.ini | grep max_
max_execution_time = 1500
max_input_time = 60
post_max_size = 8M

Att.
Robson

Kásio

• Novato
  • *
« Responder #8 Online: Novembro 11, 2009, 12:34:27 am »
Opa!
Andei um pouco ocupado!

java version "1.6.0_14"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_14-b08)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 14.0-b16, mixed mode)

Eu tive que mudar apenas o
max_execution_time para 1500 o restante tava igual

Continua o mesmo erro
srsrsr

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
« Responder #9 Online: Novembro 12, 2009, 10:32:21 am »
Bom Dia,

Você tentou setar variáveis de ambiente?
Existe um tópico parecido onde, no caso dele, foi solucianado... você já tentou os passos descritos neste tópico

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1312.0

?

Rodrigo Lins.

kurosaki_patrick

• Visitante
« Responder #10 Online: Agosto 24, 2010, 02:25:47 pm »
Bom Dia,

Você tentou setar variáveis de ambiente?
Existe um tópico parecido onde, no caso dele, foi solucianado... você já tentou os passos descritos neste tópico

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1312.0

?

Rodrigo Lins.

Estou com o mesmo problema do post citado  no link enviado acima. ja adicionei a variavel ambiente  JRE  mas quando mando gerar o PDF ele me informa o segunte erro

"Devido a uma mudança no mecanismo de geração de arquivos PDF, é necessário que O JRE esteja instalado e acessível ao PHP através do PATH do sistema. Contacte o administrador do servidor a respeito desta mudança."

como faria para resolver esse problema.
OBS: ambiente windows

lucianoparente

• Novato
  • *
Re:Erro ao exportar para PDF
« Responder #11 Online: Novembro 10, 2011, 10:08:02 am »
Eu estava com o mesmo problema, e descobri que o erro era no meu arquivo /etc/hosts que tinha um ip deferente do atual do meu domínio. Como na hora de gerar um pdf ele abre localmente, o próprio servidor faz uma chamada de um arquivo temporário.

Vejam:

java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://meudominio.com.br:85/scriptcase/tmp/sc_grid_clientes_cli_1_html_fb4ltopli25hgtrfv44lfaoj65.html 800 LETTER -orientation PORTRAIT  -permissions 2076 > /opt/nm/www/scriptcase/tmp/sc_pdf_20111110104650_729_grid_clientes_cli_1.pdf

O domínio meudominio.com.br de fora do servidor resolvia o ip correto, mas de dentro resolvia um endereço antigo que estava no /etc/hosts

Foi só corrigir isso no arquivo /etc/hosts e o problema foi resolvido.

Eduardo Alves

• Avançado
    • SLords Informatica
    • Email
Re:Erro ao exportar para PDF
« Responder #12 Online: Dezembro 26, 2011, 10:20:54 am »
Estou contratando esse serviço na LOCAWEB (JVM DEDICADO). Gostaria so de estar confirmando se é esse mesmo, para eu gerar os PDFs corretamente nas minhas consultas. O problema é que o preço é SALGADINHO pra caramba... + 50,00 mensais, aff

Eu estava com o mesmo problema, e descobri que o erro era no meu arquivo /etc/hosts que tinha um ip deferente do atual do meu domínio. Como na hora de gerar um pdf ele abre localmente, o próprio servidor faz uma chamada de um arquivo temporário.

Vejam:

java -Xms128m -Xmx256m -Djava.awt.headless=true -cp .:pd4ml.jar Pd4Php http://meudominio.com.br:85/scriptcase/tmp/sc_grid_clientes_cli_1_html_fb4ltopli25hgtrfv44lfaoj65.html 800 LETTER -orientation PORTRAIT  -permissions 2076 > /opt/nm/www/scriptcase/tmp/sc_pdf_20111110104650_729_grid_clientes_cli_1.pdf

O domínio meudominio.com.br de fora do servidor resolvia o ip correto, mas de dentro resolvia um endereço antigo que estava no /etc/hosts

Foi só corrigir isso no arquivo /etc/hosts e o problema foi resolvido.
Eduardo Alves
Gestor de TI e Segurança de Dados
Tel: (11) 8400-0224 (TIM) – Nextel: Id: 5 * 4522
email: analista@slords.com.br skype: analista.slords
www.slords.com.br