Autor Tópico: Problema com Evento Ajax - OnChange  (Lida 718 vezes)

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
Re:Problema com Evento Ajax - OnChange
« Responder #15 Online: Junho 18, 2016, 07:08:52 am »
Haroldo,

Eu confesso que não entendi a sua sugestão ideal, mas a título de informação, o campo select não demora pra carregar na inicialização do formulário, o form abri de pronto e o campo já está com o select carregado, a demora só ocorre dentro do evento ajax, já experimentei dentro do evento primeiro desativar o campo de destino e depois de atualizar o campo voltar a atualizar, mas não resolveu, eu não sei mais o que fazer, os meus usuários estão preferindo procurar a conta no campo com o select por que assim demora mesmo do que digitar o código reduzido e deixar o sistema buscar por ele.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #16 Online: Junho 19, 2016, 02:14:02 pm »
o select (sql do lookup autmatico) do campo é refeito ao vc setar um valor para esse campo.

Da para ver a app rodando?

Jailton

• Expert
« Responder #17 Online: Junho 19, 2016, 02:35:55 pm »
Olha o ERRO de setar o mesmo nome pra variável:

AND IDExercicio=[idexercicio]");

Tem que ser [glo_IDExercicio]

E no Campo SELECT que ele vai buscar, experimentar criar uma VIEW na base, só com básico e se puder usar um filtro nela melhor e usa a VIEW no SQL do SELECT.

Veja se não resolve.

Dica para variáveis no SC:
{Nome}     // Do Próprio SC base de dados
$Nome_x   // Local para usar na codificação PHP
[glo_Nome]  // Global

Nunca faça isso: {Nome}, $nome, [nome] para o SC é a mesma coisa essas 3 variáveis e gera bugs de funcionamento, que aparente parece tudo certo, mas não funciona.

E por veja se a conexão com sua base esta usando o Método PDO.
« Última modificação: Junho 19, 2016, 02:59:00 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #18 Online: Junho 20, 2016, 11:49:38 am »
Jailton,

Testei suas duas sugestões, a de mudar o nome da variável e a de criar uma view na base, nenhuma das duas resolveu o problema da demora, o problema persiste, e respondendo a sua outra pergunta a resposta é sim, o banco usa o metodo PDO.

Estou numa sinuca de bico, não sei mais o que fazer, vou ter que pensar uma forma de mudar essa sistematica que usei para contornar esse problema de mudar esse campo no evento ajax.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #19 Online: Junho 20, 2016, 12:26:59 pm »
Jailton,

Testei suas duas sugestões, a de mudar o nome da variável e a de criar uma view na base, nenhuma das duas resolveu o problema da demora, o problema persiste, e respondendo a sua outra pergunta a resposta é sim, o banco usa o metodo PDO.

Estou numa sinuca de bico, não sei mais o que fazer, vou ter que pensar uma forma de mudar essa sistematica que usei para contornar esse problema de mudar esse campo no evento ajax.

Dentro deste SELECT que recebe o valor ajax (onChange) coloca WHERE nele:
WHERE IDContaCredito={IDContaCredito}
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #20 Online: Junho 20, 2016, 02:19:51 pm »
Jailton,

Ainda não pode, pois esse campo precisa mostrar todo o plano de contas caso o usuário não tenha o código reduzido.

O que eu pretendo fazer e colocar um label para mostrar o código e a descrição da conta que ele digitou o código reduzido e deixar o outro campo, o do select apenas para selecionar manualmente caso ele não tenha ou faça uso do código reduzido, é uma gambiarra, mas é o que eu consigo fazer, o estranho é que esse problema não estava ocorrendo, a mais de 1 ano que usava isso sem demora alguma, e agora está desse jeito, alguma atualização do SC causou isso e eu não sei nem qual foi.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #21 Online: Junho 20, 2016, 02:41:42 pm »
Jailton,

Ainda não pode, pois esse campo precisa mostrar todo o plano de contas caso o usuário não tenha o código reduzido.

O que eu pretendo fazer e colocar um label para mostrar o código e a descrição da conta que ele digitou o código reduzido e deixar o outro campo, o do select apenas para selecionar manualmente caso ele não tenha ou faça uso do código reduzido, é uma gambiarra, mas é o que eu consigo fazer, o estranho é que esse problema não estava ocorrendo, a mais de 1 ano que usava isso sem demora alguma, e agora está desse jeito, alguma atualização do SC causou isso e eu não sei nem qual foi.

E essa tabela que esta no SELECT tem quantos registros?, nesse caso veja com o suporte:
bugs@netmake.com.br

As vezes em alguma release eles modificam alguma coisa, que atrapalha outra que já estava correta.

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #22 Online: Junho 20, 2016, 02:52:32 pm »
Jailton,

Essa tabela tem uns 3.000 registros apenas, como eu disse o problema não está no select, ele é muito rápido, o problema está quando eu tento jogar o id de uma conta especifica nesse campo com lookup.

Eu não tenho contrato de suporte com a NM.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Haroldo

• Expert
« Responder #23 Online: Junho 20, 2016, 03:00:17 pm »
o Select apresenta na combo os 3mil registros?

Ë como eu disse,  ao mover um valor para o campo do tipo select,toda a lista é refeita para posicionar o item do select no valor atribuído.

<SELECT NAME = "lista" SIZE=3>
<OPTION>opcao 1
<OPTION>opção 2
<OPTION SELECTED>opção 3
<OPTION>opção 4
<OPTION>opção 5
<OPTION>opção 6
</SELECT>

o atributo SELECTED tem que mudar de posição quando se atribui um valor diferente ao campo,para tal a lista tem que ser reconstruída.

o saqlem si não é lento, mas reconstruir 3 mil  OPTION's na lista pode estar demandando um tempo. Agora usar um campo do tipo select para 3 mil registros não acho prático, eu usaria uma lookup externa (campo com captura).

« Última modificação: Junho 20, 2016, 03:04:06 pm por Haroldo »

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #24 Online: Junho 20, 2016, 03:11:51 pm »
Haroldo,

Mas quando o form é criado, tanto para um novo registro quando para a alteração de um registro já existente, esse campo com o lookup carrega muito rapidamente, o form não demora nada para abrir, já na seleção via evento ajax leva esses 15 ou mais segundos.

Bem, eu não sei qual o motivo dessa demora estar ocorredo só agora, vou alterar o formulário para poder contornar esse problema e deixar os meus usuários satisfeitos.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Haroldo

• Expert
« Responder #25 Online: Junho 20, 2016, 03:15:58 pm »
troque para um campo com ligação de captura

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #26 Online: Junho 21, 2016, 11:45:01 am »
Meus caros descobri que a bronca não tem nada a ver com o evento ajax, é com o campo com lookup, tem algum bug, em formularios mais antigos onde eu uso esse mesmo tipo de campo, com a mesma tabela de plano de contas, o problema não existe, mas basta eu recompilar esse formulário para então a demora acontecer, agora fiquei num mato sem cachorro, por que uso isso direto no meu sistema.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #27 Online: Junho 21, 2016, 11:47:56 am »
Meus caros descobri que a bronca não tem nada a ver com o evento ajax, é com o campo com lookup, tem algum bug, em formularios mais antigos onde eu uso esse mesmo tipo de campo, com a mesma tabela de plano de contas, o problema não existe, mas basta eu recompilar esse formulário para então a demora acontecer, agora fiquei num mato sem cachorro, por que uso isso direto no meu sistema.

Legal, agora favor passar para:
bugs@netmake.com.br

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #28 Online: Junho 21, 2016, 11:55:04 am »
Mas a bronca parece ser relacionada a essa tabela especificamente por que em outras não está ocorrendo isso, mas também são menores, o estranho é que, como eu disse, em rotinas mais antigas não acontece, mas se eu recompilo acontece, então de alguma forma tem aí alguma alteração no código gerado e que causa essa demora nessa tabela. Isso pra mim está se tornando um grande problema.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #29 Online: Julho 05, 2016, 08:41:33 am »
Atualizando o tópico, a NM enfim detectou o problema, é relacionado com o Google Chrome e provavelmente a macro sc_concat() nos lookups, aguardando atualização com a correção.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com