Autor Tópico: selects aninhados + atualização ajax  (Lida 171 vezes)

gabrielsantos

• Iniciante
  • **
selects aninhados + atualização ajax
« Online: Junho 15, 2016, 05:59:08 pm »
Pessoal, boa tarde, possuo um formulário que tem selects aninhados, hoje eu realizei uma atualização do scriptcase alterei essa aplicação e publiquei e a atualização ajax do select simplesmente parou de funcionar.

Já desmarquei o processamento ajax, gerei os códigos, publiquei, apaguei a pasta dos arquivos gerados, mudei o tipo do primeiro select (que atualiza o próximo) e nada do ajax funcionar, já estou sem saber o que fazer.

estou utilizando a versão 8.1.041.

alguém sabe se é algum bug recente?

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
Re:selects aninhados + atualização ajax
« Responder #1 Online: Junho 16, 2016, 08:25:10 am »
Comente todos eventos ajax e vai tirando os comentários um a um e testando. Certamente tem algum erro dentre os eventos.

gabrielsantos

• Iniciante
  • **
Re:selects aninhados + atualização ajax
« Responder #2 Online: Junho 16, 2016, 02:04:18 pm »
Acho que descobri o que pode ser...

No campo select eu estava utilizando a sessão PROCESSAMENTO AJAX para atualizar o próximo select e eu também tinha um EVENTO AJAX onChange para o primeiro select ( estavam funcionando antes da atualização)  que fazia um outro processamento.

excluí o evento ajax e funcionou a atualização do segundo select.

bem, antes da atualização tanto o PROCESSAMENTO AJAX do campo para atualizar o próximo campo quanto o EVENTO AJAX funcionavam, os doi s são do tipo onChange.

O problema agora é que eu preciso dois dois eventos, pq quando eu  altero o primeiro select eu também faço outros processamentos que envolvem outros campos da app, já testei remover o EVENTO AJAX e cria-lo novamente, mas, com ele criado um select não atualiza o outro.

Alguma ideia de como posso utilizar o onChange agora?