Autor Tópico: [RESOLVIDO] Exibir na consulta registros de várias tabelas  (Lida 386 vezes)

wagnerstange

• Iniciante
  • **
[RESOLVIDO] Exibir na consulta registros de várias tabelas
« Online: Junho 15, 2016, 12:56:01 pm »
Pessoal bom dia, tenho duas tabelas e gostaria de mostrar os dados relacionados entre ambas na consulta como se fosse um registro só:

Seria assim: tenho um produto e este produto tem em tres supermercados diferentes

1 registro do produto e 3 Registros de supermercados diferentes para o mesmo produto.

Nesse caso preciso listar o produto e na mesma linha deste produto organizado em colunas separadas os tres registros com o nome do supermercado e o preço de cadas registro em cada coluna e que na consulta como se fosse um unico registro e linha daquilo.

Eu não faço idéia de como nem começar ou se o Scripcase daria esse recurso ou maneira de se fazer.

ID_venda        Produto                       Supermercado           Supermercado           Supermercado
1                Coca Cola 2 L               Mercado Y 4,80           Mercado X 4,88   Mercado Z 5,01

Para cada supermercado que possuir o produto Coca Cola, alinha em coluna para cada registro 
São duas tabelas: a de Produtos e a de vendas onde é lançado o produto, o supermercado e o preço dele 
« Última modificação: Junho 17, 2016, 04:28:20 pm por wagnerstange »

Jailton

• Expert
Re:Exibir na consulta registros de várias tabelas
« Responder #1 Online: Junho 15, 2016, 01:47:53 pm »
Você vai ter que criar uma VIEW e fazer um consulta PIVOT em cima:

Ai depois só carregar a SQL no SC para criar a consulta.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

wagnerstange

• Iniciante
  • **
« Responder #2 Online: Junho 15, 2016, 04:04:37 pm »
Jailton, fiz a view e ficou bom agora o PIVOT estou vendo na Net e ainda não conseguir assimilar bem sobre o assunto, teria como me dar algum exemplo dentro do que me mostrou na mensagem anterior, assim vou ter uma noção melhor.

Utecnico

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Junho 15, 2016, 04:36:31 pm »
Também gostaria de ter mais informações.

Jailton

• Expert
« Responder #4 Online: Junho 15, 2016, 05:16:31 pm »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

wagnerstange

• Iniciante
  • **
« Responder #5 Online: Junho 16, 2016, 01:54:33 pm »
Jailton, obrigado, resolvido o problema! Muito obrigado mesmo. Ficou fantástico

Utecnico

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: Junho 16, 2016, 02:11:28 pm »
Considero-me satisfeito com a resposta, obrigado Jailton, obrigado a todos.