Autor Tópico: Formulario para calculo de diarias  (Lida 159 vezes)

tamnet

• Novato
  • *
Formulario para calculo de diarias
« Online: Junho 09, 2016, 01:26:57 pm »
Boa tarde,

Estou precisando fazer um aplicação para calculo de diarias de acordo com a quantidade de dias e campos selecionados pelo usuario.

No banco está armazenado o VALOR das diarias e estas variam de acordo TIPO e LOCAL.

A tabela no banco possui os seguintes dados:
ID
TIPO
LOCAL
VALOR

Estou tentando fazer utilizando um formulário, para isso criei 3 variáveis que estarão sendo exibidas na tela:
TELA_DIAS  ( o usuario digita a quantidade de dias)
TELA_TIPO   ( o usuario seleciona o tipo de acordo com o existe no banco)
TELA_LOCAL  ( o usuario seleciona o local de acordo com o existe no banco)
TELA_VALOR  ( =TELA_DIAS*VALOR)  valor calculado de acordo com os  dias digitados e o VALOR consultado no banco

Como faço para atualizar a variavel VALOR de acordo com os 2 campos de select TELA_TIPO e TELA_LOCAL feitos pelo usuario?

Ronyan Alves

• Administrator
  • Avançado
Re:Formulario para calculo de diarias
« Responder #1 Online: Junho 09, 2016, 03:01:51 pm »
Faz um evento Ajax do tipo OnFocus no campo TELA_VALOR ou um do tipo OnChange no campo TELA_LOCAL
Para realizar o teu cálculo e atribuir o valor para o campo TELA_VALOR.
--

Ronyan Alves
Equipe Scriptcase

tamnet

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Junho 09, 2016, 03:58:48 pm »
Mas como eu atualizo o VALOR da diaria de acordo com o dados selecionados?

Nao sei se ficou claro, mas no banco o valor da diaria esta armazenado dessa forma:

ID                                   TIPO                                    LOCAL                      VALOR
1                                     engenheiro                            sao paulo                 300
2                                     engenheiro                            manaus                    200
3                                     engenheiro                            rio de janeiro            400   
4                                     soldador                                sao paulo                 200
5                                     soldador                                manaus                    150
6                                     soldador                                rio de janeiro            200       

tamnet

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Junho 09, 2016, 04:00:57 pm »
Quero que apos o usuario selecionar o campo TIPO e LOCAL, a diaria seja calculado de acordo com o campo VALOR.

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Junho 09, 2016, 04:25:33 pm »
Faça o que o Ronyan Alves sugeriu:

OnChange no campo TELA_LOCAL
Para realizar o teu cálculo e atribuir o valor para o campo TELA_VALOR.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE