Autor Tópico: [RESOLVIDO] - Como ocultar um registo vazio na quebra  (Lida 829 vezes)

Vandacardoso

• Avançado
[RESOLVIDO] - Como ocultar um registo vazio na quebra
« Online: Junho 03, 2016, 07:25:46 am »
Bom dia,

Elaborei uma quebra para mostrar todos os Coordenadores que têm Processos, até aqui tudo bem. Dá os totais certinhos, os nomes etc. O problema é que nesses totais também aparecem os nomes dos Coordenadores que não têm Processos atribuidos e no total aparece que tem 1. Vou dar um exemplo:
Na Quebra aparece: - Nome do Coordenador
                                 - Total de Processos --- 1
depois por baixo aparece a informação do Coordenador e na Coluna Processo não aparece nada.
Como será que posso ocultar estes Coordenadores? Ou será que estou a fazer mal a quebra?
Obrigada
« Última modificação: Junho 07, 2016, 04:07:47 pm por Ronyan Alves »

Vandacardoso

• Avançado
Re:Como ocultar um registo vazio na quebra
« Responder #1 Online: Junho 06, 2016, 12:12:35 pm »
Bom dia,

Elaborei uma quebra para mostrar todos os Coordenadores que têm Processos, até aqui tudo bem. Dá os totais certinhos, os nomes etc. O problema é que nesses totais também aparecem os nomes dos Coordenadores que não têm Processos atribuidos e no total aparece que tem 1. Vou dar um exemplo:
Na Quebra aparece: - Nome do Coordenador
                                 - Total de Processos --- 1
depois por baixo aparece a informação do Coordenador e na Coluna Processo não aparece nada.
Como será que posso ocultar estes Coordenadores? Ou será que estou a fazer mal a quebra?
Obrigada

Será que ninguém conhece uma solução para isto?
No meu SQL fiz um LEFT JOIN. Sei que isso implica que apareçam todos os registos (das 2 tabelas). Mas deve existir uma forma de ocultar na quebra ou no resumo os registos que mesmo fazendo parte da tabela são registos vazios.

Jailton

• Expert
« Responder #2 Online: Junho 06, 2016, 12:39:32 pm »
Você deve usar o WHERE no SQL para suprimir esses registros vazios, caso não consiga, usando este SQL crie uma VIEW e use a VIEW para criar a consulta no SQL da VIEW isole esses registros com WHERE.

Tudo se 'RESOLVE' a nível de SQL, depois é só fazer a consulta, que fica 100%.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #3 Online: Junho 06, 2016, 12:45:12 pm »
ocultar algo que não existe????

oras resolve no SQL tira o Left e deixe trazer apenas o que te interessa.

Vandacardoso

• Avançado
« Responder #4 Online: Junho 07, 2016, 07:21:43 am »
Você deve usar o WHERE no SQL para suprimir esses registros vazios, caso não consiga, usando este SQL crie uma VIEW e use a VIEW para criar a consulta no SQL da VIEW isole esses registros com WHERE.

Tudo se 'RESOLVE' a nível de SQL, depois é só fazer a consulta, que fica 100%.

Obrigada Jailton,

Deu tudo certinho. Fiz o where no SQL  - WHERE    (idoso.id_processo > '0') - deixando ficar o Left Join e assim só aparecem os coordenadores com processos.
Já aprendi mais uma coisa.