Autor Tópico: [RESOLVIDO] - Como fazer para mostrar o saldo no rodapé  (Lida 837 vezes)

noelreis

• Novato
  • *
  • CUIDADO APRENDIZ...
    • Email
Re:[RESOLVIDO] - Como fazer para mostrar o saldo no rodapé #ficaadica #ficadica
« Responder #15 Online: Junho 02, 2016, 05:58:43 am »
Para que ninguém passe pelo "perrengue" que eu passei vai mais uma dica: Quando eu rodava minha aplicação o valor exibido como saldo dava uma diferença de R$ 0,01 (um centavo), parece pouco, mas não era aceitável.

Então o que eu fiz para arrumar essa situação:
1- no SQL da aplicação transformei o campo "valor" em ROUND(valor,2) ver código abaixo.
Código: [Selecionar]
SELECT  id, ROUND(valor,2), quantidade FROM tabela_xxx
Na sequencia precisei arrumar alguns pequenos detalhes no Scriptcase tipo posicionamentos campos, casas decimais etc.

Por fim as informações contidas no evento OnScriptIni receberam um upgrade com a função ROUND() conforme mostrado abaixo:
Código: [Selecionar]
$sqlR = "select sum(ROUND (valor ,2)) from tabela_receitas_despesas".{sc_where_current}." and tipo like 'R%' ";
sc_lookup(lookupR,$sqlR);
[glo_Receita] = (empty({lookupR})) ? 0 : {lookupR[0][0]};

//despesa
$sqlD = "select sum(ROUND (valor ,2)) from tabela_receitas_despesas".{sc_where_current}." and tipo like 'D%' ";
sc_lookup(lookupD,$sqlD);
[glo_Despesa] = (empty({lookupD})) ? 0 : {lookupD[0][0]};
//marcar as globais como saida

//[glo_saldo] = [glo_Receita] - [glo_Despesa];
{saldo} = [glo_Receita] - [glo_Despesa];

Sei que o tópico ficou muito extenso, mas não poderia me furtar de registrar essa informação.
Programadores são ferramentas para converter cafeína em código.

marciogrulke

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:[RESOLVIDO] - Como fazer para mostrar o saldo no rodapé
« Responder #16 Online: Junho 02, 2016, 11:39:25 pm »
boa noite todos.

sei não tem muito a ver com o topico mas, vamos lá, atualizei o meu sc ja fazia um ano não atualizava, na minha consulta eu uso a opção "Exibir Número da Linha" a cor de fundo era amarela escuro e resto das colunas em amarelo claro, agora que atualizei na consulta o fundo contagem registro fica fundo branco. ja procurei aonde altera cor de fundo desta função e sem chance nada. cor fundo dos campos é facil mas este esta me deixando fora de serio. obrigado a todos.

noelreis

• Novato
  • *
  • CUIDADO APRENDIZ...
    • Email
Re:[RESOLVIDO] - Como fazer para mostrar o saldo no rodapé
« Responder #17 Online: Junho 03, 2016, 02:23:44 pm »
Olá Marcio, devido ao tamanho desse tópico talvez fosse interessante você abrir outro, assim o pessoal vai poder te ajudar melhor.
Creio que o problema que você descreve tem a ver com o template da versão antiga que não existe mais na nova versão ou então o template que é apresentado na versão antiga tenha sido criado por você e não carregou na atualização.

boa noite todos.

sei não tem muito a ver com o topico mas, vamos lá, atualizei o meu sc ja fazia um ano não atualizava, na minha consulta eu uso a opção "Exibir Número da Linha" a cor de fundo era amarela escuro e resto das colunas em amarelo claro, agora que atualizei na consulta o fundo contagem registro fica fundo branco. ja procurei aonde altera cor de fundo desta função e sem chance nada. cor fundo dos campos é facil mas este esta me deixando fora de serio. obrigado a todos.
Programadores são ferramentas para converter cafeína em código.