Autor Tópico: Problema ao inserir pelo formulário grid view  (Lida 161 vezes)

Emanuel

• Novato
  • *
Problema ao inserir pelo formulário grid view
« Online: Maio 26, 2016, 09:36:10 am »
Olá pessoal, eu estou com um problema sério e muito estranho aqui com meu Scriptcase v.7.01.0021.

Eu tenho uma aplicação filtro, para pesquisar um item no bando de dados, um formulário após ele, que mostra mais alguns detalhes sobre o item, e um grid abaixo do formulário, que me permite inserir, alterar ou remover alguns detalhes mais específicos do item mostra pelo formulário.

O problema começa aí, antes tudo funcionava corretamente, essa aplicação já está sendo executada pelos usuários, só que eu precisei fazer algumas alterações e melhorias no código, inacreditavelmente eu não mexi na grid, e isso afetou completamente o funcionamento da grid. Pois é...

Ela agora faz apenas atualizações e remoções dos detalhes, mas quando eu clico em 'Novo' e tento adicionar alguma coisa, ela simplesmente me exibe essa mensagem:

Erro na inclusão - Registro já existe

O problema é que o novo item que eu estou tentando adicionar não existe.

Eu faço algumas verificações se os campos estão corretamente preenchidos e faço um incremento manual (se não me engano, o campo que recebe esse incremento manual não faz isso automaticamente no banco), pegando o MAX dele, somando +1 e colocando nesse campo.

Problema 1: as vezes o campo não recebe o valor que eu atribuo a ele via código e a aplicação diz que o campo está vazio

Problema 2: as vezes o campo até recebe o valor, mas a aplicação retorna a mensagem de erro acima

Eu coloquei o grid em modo debug e nem mesmo ele tenta executar o INSERT no SQL.

Eu li aqui no fórum e por aí sobre um problema "parecido", aonde o desenvolvedor detectou um bug nessa inserção pelo SC e foi corrigida em uma versão mais recente, só que eu não posso atualizar meu SC aqui então tenho que achar algum meio em código ou opção do SC para solucionar isso.

Peço que alguém me ajude e agradeço.

Emanuel

• Novato
  • *
Re:Problema ao inserir pelo formulário grid view
« Responder #1 Online: Maio 26, 2016, 11:54:09 am »
OBS: só mais uma coisa rápida.

Eu forcei a inserção executando um sc_exec_sql com os mesmos campos que o Scriptcase deveria adicionar. Pelo sc_exec_sql ele executa perfeitamente e adiciona os campos no banco, então o problema é mesmo com alguma coisa do Scriptcase.

Se alguém souber uma solução, por favor, mandem. Porque antes ele fazia o UPDATE e o DELETE tranquilamente, e agora não faz mais.

Ronyan Alves

• Administrator
  • Avançado
Re:Problema ao inserir pelo formulário grid view
« Responder #2 Online: Maio 27, 2016, 10:14:39 am »
Este problema está sendo analisado internamente pelo departamento responsável.
--

Ronyan Alves
Equipe Scriptcase