Autor Tópico: Inclusão de App na aplicação de Segurança  (Lida 201 vezes)

lggick

• Novato
  • *
Inclusão de App na aplicação de Segurança
« Online: Maio 14, 2016, 05:02:10 pm »
Descobri a seguinte situação no módulo de segurança:
- incluo uma nova aplicação na tela de manutenção de aplicações
- ao tentar liberar permissões na tela de permissões de grupos e aplicações, por exemplo para forms as opções de incluir, excluir e alterar não ficam habilitadas para a aplicação incluída

Após pesquisar, identifiquei que a tela de manutenção, ao incluir uma nova aplicação, deixa o app_type vazio, o qual é necessário para que a tela de permissões de grupos e aplicações libere as opções de incluir, excluir e alterar para forms.

Peço que verifiquem, pois é um bug que posso até resolver manualmente, mas a cada nova geração de segurança, deverei corrigir o programa gerado.

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:Inclusão de App na aplicação de Segurança
« Responder #1 Online: Maio 14, 2016, 05:23:26 pm »
lggick,

Também havia percebido isso. Na verdade, pra aparecer as opções de incluir, excluir e alterar, você tem que usar a opção SINCRONIZAR APLICAÇÕES, do módulo de segurança. Só assim vai funcionar normalmente. Experimente e me diga se funciona ou não pra ti.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

lggick

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Maio 18, 2016, 09:24:05 pm »
Kleyber,
  estou finalizando um trabalho e logo que tenha chance irei testar.  Muito grato.

Fica a sugestão para a Netmake implementar na tela o app_type quando se inclui a aplicação.

julioalbuquerque

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #3 Online: Maio 19, 2016, 10:28:08 am »
Já passei por isso também.
E no meu caso a aplicação não estava "marcada" para usar segurança, por isso mesmo usando a Sincronização de Aplicação, não resolvia.
Tentei fazer da mesma forma que o lggick mencinou e acontecia o que ele narrou, desta forma eu tinha que ir no banco e alterar manualmente.

Mas basta, marcar a app para usar a segurança que tudo funciona pela sincronização de aplicações normalmente.