Autor Tópico: REFRESH EM CAMPO DE CONSULTA  (Lida 292 vezes)

conceptus

• Novato
  • *
    • Email
REFRESH EM CAMPO DE CONSULTA
« Online: Maio 03, 2016, 02:36:29 pm »
Boa Tarde;

Temos uma aplicação desktop que alimenta um banco de dados ao qual possui uma tabela de status, nesta os dados dos campos são atualizados em tempo real.

Criei uma consulta no Scriptcase que fica dentro de um Dashboard, configurei essa consulta para fazer um refresh a cada x segundos, a ideia da consulta é ter um painel supervisor das transações ou seja tenho campos que representam sensores, então nesse painel quero mostrar se um determinado sensor esta interrompido.

O caso é que acabo tendo que dar refresh em toda a consulta, o que torna a visualização ruim devido a necessidade de intervalo ser bem curta.

A dúvida que quero expor (não encontrei em pesquisas que fiz) é se tenho alguma maneira de fazer com que apenas um ou outro campo da consulta receba atualização online sem a necessidade de dar refresh em toda a consulta.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
Re:REFRESH EM CAMPO DE CONSULTA
« Responder #1 Online: Maio 03, 2016, 06:02:49 pm »
Boa Tarde;

Temos uma aplicação desktop que alimenta um banco de dados ao qual possui uma tabela de status, nesta os dados dos campos são atualizados em tempo real.

Criei uma consulta no Scriptcase que fica dentro de um Dashboard, configurei essa consulta para fazer um refresh a cada x segundos, a ideia da consulta é ter um painel supervisor das transações ou seja tenho campos que representam sensores, então nesse painel quero mostrar se um determinado sensor esta interrompido.

O caso é que acabo tendo que dar refresh em toda a consulta, o que torna a visualização ruim devido a necessidade de intervalo ser bem curta.

A dúvida que quero expor (não encontrei em pesquisas que fiz) é se tenho alguma maneira de fazer com que apenas um ou outro campo da consulta receba atualização online sem a necessidade de dar refresh em toda a consulta.

A resposta é não tem, ou é tudo ou nada

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #2 Online: Maio 04, 2016, 09:10:02 am »
Tem sim.

Mas deve aprimorar conhecimentos de javascript, jquery e ajax.
JavaScript ou JQuery: Vai ser seu temporizador, pode criar mais de um com tempos diferentes, por exemplo um para cada campo.
Ajax, vai buscar os dados no banco e retorna um Html a ser exibido dentro de um campo, o acionamento do ajax esta ligad ao temporizador.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #3 Online: Maio 04, 2016, 09:46:43 am »
Tem sim.

Mas deve aprimorar conhecimentos de javascript, jquery e ajax.
JavaScript ou JQuery: Vai ser seu temporizador, pode criar mais de um com tempos diferentes, por exemplo um para cada campo.
Ajax, vai buscar os dados no banco e retorna um Html a ser exibido dentro de um campo, o acionamento do ajax esta ligad ao temporizador.

Bah Haroldo, assim tu me quebra as pernas..
Nativamente não tem como :D

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #4 Online: Maio 04, 2016, 10:00:25 am »
Desculpa Willian,  não cheguei a ler a sua reposta.
Realmente nativamente não é possível. Estou tão acostumado a usar o SC com recursos externos que não me dou conta que nativamente muita coisa não é possível.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #5 Online: Maio 04, 2016, 11:05:17 am »
Desculpa Willian,  não cheguei a ler a sua reposta.
Realmente nativamente não é possível. Estou tão acostumado a usar o SC com recursos externos que não me dou conta que nativamente muita coisa não é possível.

Sim eu sei rsrsr