Autor Tópico: Iniciar Aplicação Gráfico pelo Filtro  (Lida 747 vezes)

andbar

• Novato
  • *
    • Email
Iniciar Aplicação Gráfico pelo Filtro
« Online: Abril 20, 2016, 01:53:07 pm »
Boa tarde pessoal,

Não achei em lugar nenhum como iniciar uma aplicação do tipo gráfico pelo filtro. Uma aplicação consulta até dá pra escolher e deixar só o gráfico marcado e iniciando pelo filtro, mas não encontrei na aplicação de gráfico nativo. Algum de vocês já passou por isso?

Obrigado!
André Barros

Thyago Brasil

• Expert
  • Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
Re:Iniciar Aplicação Gráfico pelo Filtro
« Responder #1 Online: Abril 20, 2016, 02:00:35 pm »
André, boa tarde!

Cara, acho que não existe uma aplicação tipo gráfico. Vc tem que criar a consulta e habilitar apenas o gráfico e o filtro.
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web
Site: http://www.brasdesign.com.br

SC 5.02/SC 8.1

andbar

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Abril 20, 2016, 02:35:19 pm »
Thiago,

Estou na versão 8.1.037 e pra mim aparece, conforme imagem anexa.
Da forma que você falou, tb já fiz, mas preciso de um gráfico comparativo(planejado x realizado) no mesmo gráfico e dessa forma geram 2 gráficos...Já na aplicação de gráfico funciona perfeitamente e até com mais recurso, só não consigo iniciar pelo grafico...rsrs.

abraço,
André Barros

Thyago Brasil

• Expert
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
« Responder #3 Online: Abril 20, 2016, 02:43:45 pm »
Ah sim, mas não existe a opção de filtro pra essa aplicação? A versão que tenho aqui no meu trabalho é bem mais antiga que a sua (v5) por isso não consigo te passar exatamente. Caso não tenha essa opção de filtro, existe a aplicação do tipo Filtro. Crie ela e faça a ligação passando os valores selecionados no filtro por parametro.
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web

SC 5.02/SC 8.1

Jailton

• Expert
« Responder #4 Online: Abril 20, 2016, 02:53:03 pm »
Ah sim, mas não existe a opção de filtro pra essa aplicação? A versão que tenho aqui no meu trabalho é bem mais antiga que a sua (v5) por isso não consigo te passar exatamente. Caso não tenha essa opção de filtro, existe a aplicação do tipo Filtro. Crie ela e faça a ligação passando os valores selecionados no filtro por parametro.

Faz propaganda ai pro patrão trocar pela 8.1 e atualizar isso todo ano, eheheh
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

andbar

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Abril 20, 2016, 03:00:46 pm »
Sim, tem a opção de filtro, o problema é que se não passar o parâmetro de data antes de abrir, é gerado todo o período inicialmente. Depois que a aplicação abre o usuário consegue abrir filtrar, mas não queria que esta fosse aberta, antes dele já falar o período correto.

Nessa aplicação também tem a opção de passar um filtro estático, mas não é interessante pois esse filtro fica fixo lá e não é sobreposto pelo filtro posterior do usuário.

To achando que vou ter que partir pra api do Google..rsrs.

Thyago Brasil

• Expert
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
« Responder #6 Online: Abril 20, 2016, 03:21:33 pm »
Sim, tem a opção de filtro, o problema é que se não passar o parâmetro de data antes de abrir, é gerado todo o período inicialmente. Depois que a aplicação abre o usuário consegue abrir filtrar, mas não queria que esta fosse aberta, antes dele já falar o período correto.

Nessa aplicação também tem a opção de passar um filtro estático, mas não é interessante pois esse filtro fica fixo lá e não é sobreposto pelo filtro posterior do usuário.

To achando que vou ter que partir pra api do Google..rsrs.

André, sobre o seu campo de data abrir o periodo todo como padrão, só trocar lá na configuração do campo. Em condições especiais, tem a opção Normais, Normais/Especiais, Especiais/Normais, Especiais. Em baixo tem também a opção de escolher as condições.

Acredito que seja esse o seu problema.

Abraço
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web

SC 5.02/SC 8.1

andbar

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Abril 22, 2016, 03:44:25 pm »
Depois de muito quebrar a cabeça, achei uma solução tão simples...rsrs. Consegui resolver colocando no evento onApplicationInit da minha aplicação de gráfico, a seguinte macro: sc_apl_conf("Nome_da_minha_aplicacao", "start", "filter");

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda de todos.