Autor Tópico: Erro Filtro Data  (Lida 321 vezes)

julioalbuquerque

• Iniciante
  • **
    • Email
Erro Filtro Data
« Online: Abril 11, 2016, 02:49:02 pm »
Pessoal,
já tenho consultas na forma que vou descrever e funcionando, porém fui criar uma nova agora na versão 8.1.034 e não consigo de jeito nenhum.

É o seguinte: em determinada tabela tenho um campo do tipo DATE.
Crio uma consulta com select idreceita,dtreceita from frota_receita.
Coloco em minha aplicaçã odo tipo CONSULTA e ao verificar os campos na aplicação o tipo SQL está VARCHAR, mesmo que eu mude o tipo do campo de TEXT para DATA, o tipo SQL continua VARCHAR.
Sendo assim não consigo criar filtro com esse campo, mesmo tendo alterado para o tipo Data e nos campos do filtro, também mudei para o tipo Data, mas dá erro ao executar o filtro:
Atenção
Erro ao acessar o banco de dados
Conversion failed when converting date and/or time from character string.
select count(*) from frota_receita fr inner join frota_linha fl on fr.idlinha = fl.idlinha inner join frota_empresa fe on fr.idempresa = fe.idempresa inner join frota_funcionario fm on fr.idmotorista = fm.idfuncionario inner join frota_funcionario fc on fr.idcobrador = fc.idfuncionario where fr.dtreceita between 'aaaa-01-01' and 'aaaa-04-11'

Me parece que o SC "parou" de  identificar os campos tipo data e não está conseguindo montar o filtro, notem na mensagem retornada a data sem o ano.
Uso o SC 8.1.034 com MS SQL Server.
Alguém está passando por isso?
Antes não acontecia.

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
Re:Erro Filtro Data
« Responder #1 Online: Abril 15, 2016, 10:46:48 pm »
Mantenha varchar porém no filtro coloque tipo data e formato interno deixe o mesmo que do BD