Autor Tópico: Tem como criar um template com código php dentro?  (Lida 228 vezes)

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
Tem como criar um template com código php dentro?
« Online: Março 30, 2016, 03:04:30 pm »
Fiquei com essa dúvida depois de ter visto um video sobre geracao de boleto com php...

estou querendo criar uma consulta que gere em formato livre um arquivo que depois vou transformar em txt...  (o famoso arquivo de remessa boletos para bancos)

Mas a pergunta que tenho no momento é se tem como criar um template com código php dentro ou não?
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com
Sites / Sistemas / Servidores-Redes

Jailton

• Expert
Re:Tem como criar um template com código php dentro?
« Responder #1 Online: Março 30, 2016, 03:16:07 pm »
Se for formato livre, você pode colocar seu código no OnRecord de cada registro, ou no OnValidate do filtro e já faz todo esse processamento de código.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #2 Online: Março 31, 2016, 12:32:10 am »
a pergunta é se tem como eu colocar algum template com código php dentro dele e não processar na consulta e seus eventos e jogar apenas o resultado nele, entende?

Por exemplo fazer um for dentro do template... colocar um template com código php dentro do html... etc
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Março 31, 2016, 10:16:47 am »
O SC interpreta e muda todo o código php nativo que você coloca nos eventos dele no projeto, ele na hora que vai gerar adapta o código php com as macros dele, etc, se você for colocar um código php nativo, dentro de um template html possivelmente este código 'não vai ser adaptado para o padrão SC' porque o sc não vai trabalhar em cima dele para converte para o padrão, você pode fazer um teste para ver, mas normalmente é feito só o html e depois o código é colocado nos eventos da consulta para fazer as trocas dos campos {meu_campo_html}.

Tanto é que existe até a app_blank para o SC poder manipular o código nativo php, mais as macros dele.

* Mas como falei tente colocar um código php no seu template html para ver o que acontece.

Código: [Selecionar]
<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
  <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">

<title>
    <?php

if(isset($titulo)) {
        echo 
$titulo ' | ';
      } 

?>

StackOverflow
  </title>
</head>
<body>

<?php include('cabecalho.php'?>

<?php echo $conteudo ?>

<?php include('rodape.php'?>

</body>
</html>
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #4 Online: Março 31, 2016, 12:54:36 pm »
Olá Jailton, obrigado pela sua resposta, mas infelizmente não é isso que eu perguntei... apenas queria saber objetivamente sem tem como colocar código php dentro dele...

isso tudo que vc falou eu já sabia... mas a minha demanda é melhor sendo feita em forma de consulta, pois posso usar o filtro e algumas funcionalidades dela...

mas pelo visto não tem como colocar php dentro do template a não ser os {campos} então fico amarrado e limitado na ferramenta o que é um ponto negativo para ela.
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com