Autor Tópico: Publicar apenas as atualizações [RESOLVIDO]  (Lida 528 vezes)

jrace1

• Iniciante
  • **
    • Email
Publicar apenas as atualizações [RESOLVIDO]
« Online: Março 30, 2016, 09:46:10 am »
Bom dia a todos,

Há como publicar apenas os arquivos que sofreram atualização, para evitar reenviar toda a aplicação a cada atualização?

Obrigado.
« Última modificação: Março 31, 2016, 08:59:48 am por jrace1 »

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:Publicar apenas as atualizações
« Responder #1 Online: Março 30, 2016, 09:55:24 am »
Claro, basta marcar somente as aplicações que foram alteradas e clicar no botão PUBLICAR lá embaixo.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

jrace1

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #2 Online: Março 30, 2016, 11:35:39 pm »
Claro, basta marcar somente as aplicações que foram alteradas e clicar no botão PUBLICAR lá embaixo.

Poxa muito simples, obrigado pela resposta!

Mas se o BD sofrer alterações (inclusão/alteração/exclusão de tabelas) tenho de atualiza-lo em separado não é?
Aquela geração automática do BD somente ocorre no primeiro envio ao servidor correto?

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Março 31, 2016, 07:56:52 am »
Se você fizer alguma alteração em tabelas no BD, entre nos forms que usam essas tabelas e use a opção SINCRONIZAR TABELA, que os novos campos aparecerão no form. Se for Consulta, altere o SQL da consulta para ter as alterações. Daí é só gerar o(s) fonte(s) e publicá-los.
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

jrace1

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #4 Online: Março 31, 2016, 08:51:27 am »
Se você fizer alguma alteração em tabelas no BD, entre nos forms que usam essas tabelas e use a opção SINCRONIZAR TABELA, que os novos campos aparecerão no form. Se for Consulta, altere o SQL da consulta para ter as alterações. Daí é só gerar o(s) fonte(s) e publicá-los.

Kleyber bom dia e obrigado pelo apoio,

Estou desenvolvendo a aplicação no notebook, portanto, tanto o scriptcase quanto o meu banco de dados estão locais.
Pelo que entendi a sincronização citada acerta meu BD local, no entanto, para enviar a aplicação para o servidor via FTP eu gero o ZIP e envio os arquivos via Filezilla, isto resolve quanto aos códigos do scriptcase, quanto ao BD, estou tentando sincroniza-lo utilizando o MySQL Admin com o servidor, para efetuar sua atualização junto com os códigos do SC enviados anteriormente, estou fazendo errado?

Pelo que entendi a sincronização atualizaria o código e o BD se o SC estivesse instalado no servidor, como esta na máquina local, imagino que sempre terei de sincronizar código via FTP e BD via sincronização, estou errado?

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Março 31, 2016, 08:54:20 am »
jrace1 (Não sei o seu nome),

A sincronização só precisa ser feita no SC, em relação à tua base local. Com isto, vais ter que fazer a alteração do banco de dados remoto (em produção) para inserir/alterar campos. Quando publicares o teu projeto já com as devidas alterações, não vais precisar fazer mais nada em produção.
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

jrace1

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #6 Online: Março 31, 2016, 08:58:58 am »
jrace1 (Não sei o seu nome),

A sincronização só precisa ser feita no SC, em relação à tua base local. Com isto, vais ter que fazer a alteração do banco de dados remoto (em produção) para inserir/alterar campos. Quando publicares o teu projeto já com as devidas alterações, não vais precisar fazer mais nada em produção.

Kleyber bom dia, Meu nome é Antonio.

Entendi perfeitamente, obrigado pelas instruções.

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:Publicar apenas as atualizações [RESOLVIDO]
« Responder #7 Online: Março 31, 2016, 09:05:56 am »
Tranquilo.
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net