Autor Tópico: ** RESOLVIDO ** Consulta em forma livre de OS com opção de liberação via botão  (Lida 1961 vezes)

tiagosarno

• Visitante
Olá pessoal,
estou com um problema com uma consulta feita de forma livre para impressão de OS onde após sua exibição é exibido no cabeçalho um botão "Liberar OS" onde ao clicar neste botão deve-se aparecer um if(confirm()) de forma que se o usuário clicar em "OK" eu executo um UPDATE no banco de dados liberando esta OS impressa ou se ele clicar em "CANCELAR" eu não executo o UPDATE e faço outros tipos de tratamentos. Parece simples mais já tentei de todo jeito, já fiz botão tipo javascript e coloquei no formato padrão javascript misturando javascript + scriptcase, botão php misturando php + scriptcase e nada. abaixo um exemplo do cód que estou fazendo.

botão javascript

if(confirm("Alerta!\nDeseja realmente liberar esta OS?")){
  sc_select(retorno,"UPDATE .............");
}else{
  sc_redir(...........);
}

botão php

<?PHP
echo "<script>
if(confirm("Alerta!\nDeseja realmente liberar esta OS?")){
";
    sc_select(retorno,"UPDATE .............");
echo "
}else{
";
    sc_redir(...........);
echo "
}
</script>
";

Alguém pode me ajudar a solucionar este empasse. Obrigado.
« Última modificação: Novembro 06, 2009, 09:27:14 am por Rodrigo Lins »

tiagosarno

• Visitante
Re: Consulta em forma livre de OS com opção de liberação via botão
« Responder #1 Online: Setembro 25, 2009, 08:41:10 am »
$numero_os = [numero_os];

echo "
<script>
if(!confirm('Alerta!\n\nDeseja realmente liberar esta OS?\n\n< OK > Sim\n< CANCELAR > Não\n\n')){
  window.open('../WkpConsultaOSImpressao/WkpConsultaOSImpressao.php','_self');
}else{
";

sc_select(retorno, "UPDATE ORDEMSERVICO SET EMITIDA_ORD='S', SITUACAO_ORD='L' WHERE NUMERO_ORD=$numero_os");
if({retorno} === false){
  echo "Erro SQL ao liberar OS. CtrlLiberaOS.php";
}else{
  sc_commit_trans();
  sc_redir("WkpConsultaOSImpressao.php");
}

echo "
}
</script>
";

Vinícius Muniz

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Setembro 25, 2009, 10:16:42 am »
Olá Tiago,

Você deve utilizar um controle para executar o php, pois o javascript é executado no "lado" cliente, e o php no "lado" servidor, não estando visível para o usuário da aplicação.

tiagosarno

• Visitante
« Responder #3 Online: Setembro 25, 2009, 10:21:07 am »
Olá Vinicius,
quando você levantou esta questão entendi que não era possível realizar tal integração. Então fiz duas aplicações de controle, onde a primeira tem somente um label e dois botões de ligação, para perguntar se deseja liberar OS. Se clicado o botão "Liberar" levo para outra aplicação de controle, executo o sc_select, sc_commit_trans e por fim o sc_redir. Funcionou 100%.

Obrigado.