Autor Tópico: Não sincroniza Aplicações  (Lida 502 vezes)

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Não sincroniza Aplicações
« Online: Março 22, 2016, 06:39:23 pm »
Pessoal,
Utilizo o SC 8.1.031 com MS SQL Server.

Estou com problema/dúvida para atualizar minha aplicação.
Por exemplo: cria uma aplicação nova, incluo ela no menu, portanto estou fazendo upload desta aplicação criada e do menu atualizado.
Até aqui "tudo bem", aparece na aplicação.
Mas quando vou fazer as permissões Grupo/Aplicações a aplicação nova não aparece!
Clico no menu Sincronizar Aplicações e retorna 0(zero) Aplicações Sincronizadas!
Se eu cadastrar a referida aplicação na rotina Aplicações, aparece mas fica inabilitado as opções: Incluir,Excluir,Atualziar...
Só se eu for manualmente no banco de dados e colocar no campo type= form, dai as opções Incluir,Excluir,Atualizar,etc podem ser setadas pela aplicação Grupo/Aplicações.

Alguém já passou por isso?
Qual o procedimento correto para eu atualizar minhas aplicações?

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #1 Online: Março 23, 2016, 08:09:34 am »
1 - Criar a aplicação e inserir no menu;
2 - Sincronizar as aplicações;
3 - Dar as devidas permissões em Grupos/Aplicações

Eu sempre faço nessa sequencia.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #2 Online: Março 23, 2016, 08:13:50 am »
Kleyber,
não entendi.

Isso no ambiente de desenvolvimento ou produção?

1- Criar a aplicação e inserir no menu: Sim fiz isso , no ambiente de desenvolvimento
2 - Sincronizar as aplicações: No ambiente de produção, correto? Faço isso só que retorna 0(zero) aplicações sincronizadas
3 - Dar as devidas permissões em Grupos/Aplicações: no ambiente de produção, porém não consigo , pois não aparecem essas aplicações novas

Obs.: para o usuário do grupo administrador é possível acessar a aplicação, mesmo não tendo as permissões cadastradas em Grupos/Permissões e aplicações cadastradas em Aplicações.
 
« Última modificação: Março 23, 2016, 08:15:40 am por julioalbuquerque »

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #3 Online: Março 23, 2016, 08:52:57 am »
Julio,

Você deve seguir esses passos em ambos os ambientes. Não aconteceu nada em produção porque falta publicar a aplicação. Fazendo isso, podes seguir os passos ditos anteriormente.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #4 Online: Março 23, 2016, 09:14:03 am »
Eu publiquei a aplicação, tanto que ela aparece no menu e funciona!
Publiquei via ftp.

Ela não aparece é para dar permissões em Grupo/Aplicações.


Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #5 Online: Março 23, 2016, 09:51:17 am »
Mas você sincronizou as aplicações em produção?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #6 Online: Março 23, 2016, 09:53:02 am »
Sim, e me retorna 0(zero) aplicações sincronizadas!
Vou no cadastro de Aplicações no módulo de segurança e a aplicação não está na lista, por isso não aparece para dar permissão em Grupos/Aplicações.

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #7 Online: Março 23, 2016, 10:04:54 am »
Está marcada a opção Usar Segurança na aplicação que publicaste?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #8 Online: Março 23, 2016, 10:28:09 am »
Kleyber,
realmente  estava Marcado Usar Segurança = Não.
Não sei pq agora ficou assim, antes todas aplicações que eu criava ficava Usar Segurança =Sim.
Mesmo assim, setei para Sim e compilei novamente, publiquei e fui Sincronizar aplicações e novamente retornou 0 Aplicações sincronizadas!


julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #9 Online: Março 23, 2016, 10:31:43 am »
Uma das coisas que eu fiz foi em Meu Scriptcase, na seção Segurança no Desenvolvimento, desmarcar a opção Habilitar uso de segurança.

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #10 Online: Março 23, 2016, 10:45:59 am »
Acho que assim realmente não vai funcionar. Se você está usando o módulo de segurança, deve deixar habilitado o uso de Segurança na opção Meu Scriptcase. Não faz sentido usar o módulo de segurança sem que a mesma esteja ativada no teu próprio Scriptcase. Reative essa opção, gere todo o projeto novamente, republique tudo e veja se funciona.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #11 Online: Março 23, 2016, 03:51:51 pm »
Kleyber,
é instrução da própria ScriptCase:
É possível, dentro do ambiente de desenvolvimento, inibir o uso de segurança e senha nas aplicações sem que essa funcionalidade tenha que ser efetivamente desativada nas mesmas. Para tanto, é necessário desativar o seu uso em desenvolvimento acessando o item (Meu ScriptCase) no menu (Configuração).

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #12 Online: Março 23, 2016, 04:05:57 pm »
Julio,

Tem essa instrução. No entanto você quer usar a segurança no teu sistema, mas desabilitando a segurança do Scriptcase? Parece meio sem sentido, mas enfim...
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julioalbuquerque

  • Iniciante
  • **
  • Mensagens: 89
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #13 Online: Março 23, 2016, 04:12:14 pm »
Essa segurança é somente para o ambiente de desenvolvimento, ela só funciona quando mandamos "executar" uma app através do Scriptcase.
Na produção as apps permanecem com Usar Segurança = Sim.
Isso evita que tenha que logar no app_login, selecionar no menu a app que quer testar,etc...

De qualquer forma, gerei novamente todo o meu módulo de segurança e fiz funcionar "na marra".
Mas continuo inseguro, pois nem sei o que aconteceu.

O teste a fogo é daqui a pouco que vou subir uma app nova que está marcada para usar segurança, vamos ver o que acontece... espero que sincronize.

Kleyber

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 2239
    • Email
Re:Não sincroniza Aplicações
« Responder #14 Online: Março 23, 2016, 04:24:05 pm »
Blz... vai dar certo
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net