Autor Tópico: Orientação sobre formulário  (Lida 637 vezes)

JBP

• Novato
  • *
Orientação sobre formulário
« Online: Março 14, 2016, 02:04:39 pm »
Boa tarde a todos,

Usei muitos anos MS access, quando eu queria criar um formulário com informações de mais de uma tabela relacionada eu criava uma consulta exemplo pedido x cliente chave estrangeira de cliente em pedido, pois bem nesta consulta eu pegava as coluna de id do cliente ta tabela pedido, e o nome, end. e etc ta tabela cliente e criava o formulário, a minha duvida é eu posso no scriptcase usar uma consulta para criar um formulário, ou eu tenho que criar o formulario somente com o campo id e criar label no formulário e usar sc_lookup para trazer as informações que eu quero para o formulário?

Obrigado desde já, conheço muito pouco sql - php   

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Orientação sobre formulário
« Responder #1 Online: Março 14, 2016, 03:17:17 pm »
Acho que deve estudar os exemplos disponíveis do SC, assistir os vídeos,  para entender como o SC trata isso.

Instale o projeto Samples que já vem junto com o desenvolvimento.

JBP

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Março 14, 2016, 05:04:20 pm »
Obrigado vou assistir,

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Março 14, 2016, 05:20:05 pm »
Boa tarde a todos,

Usei muitos anos MS access, quando eu queria criar um formulário com informações de mais de uma tabela relacionada eu criava uma consulta exemplo pedido x cliente chave estrangeira de cliente em pedido, pois bem nesta consulta eu pegava as coluna de id do cliente ta tabela pedido, e o nome, end. e etc ta tabela cliente e criava o formulário, a minha duvida é eu posso no scriptcase usar uma consulta para criar um formulário, ou eu tenho que criar o formulario somente com o campo id e criar label no formulário e usar sc_lookup para trazer as informações que eu quero para o formulário?

Obrigado desde já, conheço muito pouco sql - php   

Você primeiro deve criar o formulário que deseja como vai ser editado, inserido, etc.

Depois crie uma consulta e faça um relacionamento entre a consulta e este formulário, ai vai ficar igual
como você fazia no ACCESS.

E como o Haroldo sugeriu seria legal você dar uma olhada nos tutoriais, tem vários exemplos de como funcionam as apps. geradas pelo SC.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

JBP

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Março 15, 2016, 03:39:55 am »
Jailton Obrigado, vou fazer isso.