Autor Tópico: [RESOLVIDO] - Soft Delete?  (Lida 1156 vezes)

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:[RESOLVIDO] Soft Delete?
« Responder #15 Online: Fevereiro 14, 2016, 09:24:17 pm »
Alexandre,

Show tua alternativa!!!
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #16 Online: Fevereiro 21, 2016, 11:11:13 pm »
Pois é.. o Jailton entendeu a questão. Pra alguns casos isso é irrelevante mas principalmente para ERP´s e sistemas gerenciais apagar dados é quase inadmissível, mas entendo que não seja mesmo uma atribuição da NM fazer isso, mas continuo achando que seria muito simples e fácil implementar assim como é simples fazer manualmente como o Jailton exemplificou.

Kleyber acho que você não me entendeu, todos nós sabemos que os bancos relacionais tem suas próprias particularidades e com certeza softdelete não é uma particularidade deles, mas quando digo que o banco é um repositório de informações é porque é isso mesmo que eles são, muitos usam banco de dados para manter todas as regras de negócio do sistema, eu discordo dessa abordagem mas é válida, mas fora esses casos, o que mais fazemos com bancos de dados que não apenas armazenamos informações que serão usadas posteriomente?

Alexandre essa é a idéia, por isso disse para o Kleyber que isso é questão de regra de negócio e não tem muito haver com o banco de dados em sí.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #17 Online: Fevereiro 22, 2016, 08:05:57 am »
Tranquilo, Saulo.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

jcruz

• Intermediário
    • Email
« Responder #18 Online: Junho 13, 2016, 01:05:58 pm »
Legal a discussão de vocês, alguns disseram que sim outros disseram que não, mas aqui na empresa, fizemos um sistema que havia a necessidade de usar o softDelete, como não havia então fizemos na mão esta funcionalidade. O fato é que muitos frameworks já dispõe de recursos como este e na minha opnião o Scriptcase poderia abraçar algumas coisas, só pra facilitar mesmo.