Autor Tópico: CONFIGURAÇÃO DE EMAIL'S  (Lida 1099 vezes)

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
CONFIGURAÇÃO DE EMAIL'S
« Online: Janeiro 27, 2016, 03:30:38 pm »
Boa Tarde estou testando a ferramenta e me deparei com um problema aqui na minha empresa temos um servidor de emails próprio e nele não existe a necessidade de autenticação no envio de emails utilizamos somente servidor e porta, outras ferramentas como por exemplo redmine funcionam perfeitamente utilizando somente essas informações.

No meu scriptcase eu configurei o email dessa forma apenas com o ip e a porta mais quando eu tento adicionar um usuario onde a ferramente provavelmente tenta mandar um email recebo o seguinte erro

Fatal error: Uncaught exception 'Swift_RfcComplianceException' with message 'Address in mailbox given [] does not comply with RFC 2822, 3.6.2.' in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php:308 Stack trace: #0 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(238): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->_assertValidAddress('') #1 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(96): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->normalizeMailboxes(Array) #2 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(60): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setNameAddresses(Array) #3 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\SimpleMimeEntity.php(581): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setFieldBodyModel(Array) #4 C:\Program Files (x86)\Net in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php on line 308

acredito eu associado ao email... 

Gostaria de saber como poderia resolver essa situação se é possivel utilizar somente o servidor e a porta para enviar os emails...??

Desde já Grato...
« Última modificação: Janeiro 28, 2016, 07:24:42 am por Edilson »

Thyago Brasil

• Expert
  • Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família
    • www.brasdesign.com.br
    • Email
Re:CONFIGURAÇÃO DE EMAIL'S
« Responder #1 Online: Janeiro 27, 2016, 03:44:54 pm »
Existem vários topicos falando sobre o assunto aqui:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?action=search2
Thyago Brasil
Desenvolvedor Web
Site: http://www.brasdesign.com.br

SC 5.02/SC 8.1

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Janeiro 28, 2016, 06:28:16 am »
Existem vários tópicos sobre configuração de email, não sobre a minha pergunta com relação ao uso de somente servidor e porta..

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #3 Online: Janeiro 28, 2016, 06:51:25 am »
Outra coisa notei que nos erros de outras pessoas o email mesmo errado sempre aparece entre os [] e no meu caso os colchetes estão vazios... Address in mailbox given []... lembrando que para teste eu coloquei um usuario e senha validas no meu servidor mas a minha intenção é utilizar sem essas informações somente com servidor e porta...

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Janeiro 28, 2016, 08:02:58 am »
Edilson,

Até onde eu sei, dessa forma não irá funcionar, pois sempre haverá validação de usuário e senha, além do email informado. Se existir alguma solução para isso, no momento eu desconheço. Talvez um outro colega do fórum saiba e nos dê sugestões para isso.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Janeiro 28, 2016, 08:34:35 am »
Bom dia Kleyber Obrigado pela atenção vou aguardar talvez algum outro membro tenha uma solução pro meu caso talvez eu tenha que modificar essa parte ..

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #6 Online: Janeiro 28, 2016, 09:59:13 am »
Edilson,

Para enviar email, vc precisará:
- host (IP)
- porta (587)
- usuario e senha

Sem estas informações, seu email não será enviado. Lembrando que isto é uma norma/determinação.

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Janeiro 28, 2016, 01:21:31 pm »
Consegui configurar o envio de emails somente com a porta e o servidor, gostaria de salientar que isso é possivel porque meu servidor de email é proprio e esta configurado para enviar emails sem autenticação... a minha duvida era com relação a configuração disso no scriptcase. que é possivel enviar emails só com servidor e porta eu tinha certeza.

Fiz a configuração correta e envia emails certinho ! sem usuario e sem senha...!!

Jailton

• Expert
« Responder #8 Online: Janeiro 28, 2016, 01:37:44 pm »
Autenticar? Por quê?
Quando você envia um e-mail de forma autenticada significa que está enviando diretamente de uma conta de
e-mail válida (nome@provedor.com.br). Isso faz com que as mensagens cheguem da forma correta ao seu
destinatário. Vale lembrar que um e-mail não autenticado pode acabar caindo nas caixas de "spam" dos
webmails.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Edilson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #9 Online: Janeiro 28, 2016, 01:42:04 pm »
Uso sem autenticação porque esses emails vão circular somente dentro da empresa, aqui temos um servidor Exchange para nossos emails e se vocês pesquisarem o preço de uma licença de conta vão entender porque uso sem autenticação uheueh'.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #10 Online: Janeiro 28, 2016, 02:13:53 pm »
Bom, que bom que deu certo!
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Jailton

• Expert
« Responder #11 Online: Janeiro 28, 2016, 03:50:41 pm »
Uso sem autenticação porque esses emails vão circular somente dentro da empresa, aqui temos um servidor Exchange para nossos emails e se vocês pesquisarem o preço de uma licença de conta vão entender porque uso sem autenticação uheueh'.

Ok nesse caso vai dar certo.

Agora concordando realmente se for usar contas de MS-EXCHANGE oficiais sai caro, eu tenho aqui para uns clientes, e pago separado.

Temos também um servidor de linux com PHP, com email configurado com SSL, IP fixo, recursividade de autenticação 'ip reverso', com monitor de entregas e sem limites de envio que e ainda roda o SC 8.1 e MySQL, e realmente sai caro, mas para o usuário 'cliente' quando vai contratar o serviço acha 'que enviar' emails não tem custos. ehhe
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.