Autor Tópico: [RESOLVIDO] Campo Tipo: Imagem (Nome de Arquivo)  (Lida 388 vezes)

Jocimar

• Expert
[RESOLVIDO] Campo Tipo: Imagem (Nome de Arquivo)
« Online: Janeiro 19, 2016, 05:05:32 pm »
Srs.,

Tenho formulários com 1 registro utilizando campo do tipo: Imagem (Nome de Arquivo) e ao salvar, caso não exista o sub-diretório, o mesmo é criado sem problemas, formulário gerado pelo SC na versão (8.00.0047).

Agora estou com um formulário gerado pelo SC na versão  (7.00.0010), o qual acrescentei no BD um novo campo para salvar o nome do arquivo, mas ao salvar o SC está retornando ERRO: : Não foi possível criar diretório para gravação

Ajustei as configurações do campo idênticas ao formulário que está funcionando.

Para sair da dúvida fiz backup geral, e fiz uma instalação manual zerada, importei os projetos, gerei os fontes, e o erro permaneceu.
Também ajustei para que o formulário que estava com erro para salvar no mesmo sub-diretório do formulário que está funcionando, mas permanece com o erro.

Como tenho um servidor para testes de homologação de cliente, instalação com o problema, e no servidor de testes cria o diretório e salva o arquivo.
A instalação do meu SC o diretório para imagens é: /scriptcase/file/img

Como não tive este problema antes, aceito dicas para descobrir o problema. A versão que instalei do zero é 8.1.023, aproveitando, esta versão não restaurou o backup para o Postgresql.

« Última modificação: Julho 08, 2016, 02:38:55 pm por Ronyan Alves »
Jocimar de Oliveira

Jocimar

• Expert
Re:Campo Tipo: Imagem (Nome de Arquivo)
« Responder #1 Online: Janeiro 19, 2016, 05:14:10 pm »
Pessoal,

Resolvido, Na opção: Aplicação, Configuração, no campo Diretório de Imagens estava: /scriptcase7/file/img
Eliminei este 7 e funcionou.

Como sempre exporto app e importo em outros projetos para aproveitar, não atentei para este campo.
Jocimar de Oliveira

Kleyber

• Expert
    • Email
Re:[RESOLVIDO] Campo Tipo: Imagem (Nome de Arquivo)
« Responder #2 Online: Janeiro 19, 2016, 05:23:54 pm »
Isso acontece muito, Jocimar. Que bom que resolveste e agora já tens esse ponto de atenção.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

julianoo

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Março 21, 2016, 10:22:14 pm »
Preciso usar Campo Tipo: Imagem (Nome de Arquivo) e ele não da erro nem nada, quando insiro uma imagem.
Estou usando Scriptcase 8.1 e simplesmente não consigo fazer funcionar em ambiente de produção em outro server que não seja onde o Scriptcase esteja instalado.
Já li tudo que encontrei e nada. Criei uma publicação avançada, coloquei todos os campos conforme descrição dos manuais que li e não funciona.
No meu server local usando apache no Windows, dei permissão Todos (com leitura e escrita) também não funciona.
Mas preciso fazer funcionar na Uolhost, não consigo. Alguém já passou por isto.

juliano051

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Julho 08, 2016, 01:56:56 pm »
Também estou com o mesmo problema, meu xará. Já verifiquei as configurações o caminho onde o SC salva os arquivos em Aplicação > Configurações > Caminho dos Documentos e nada. Copiei o arquivo que fiz upload para diversas pastas na esperança do sistema estar procurando em algum outro diretório mas também não obtive sucesso. Não sei que posso estar deixando passar. Próxima alternativa é salvar o caminho relativo do arquivo no banco e utilizá-lo como um link no grid em que deveria exibir o arquivo carregado.